1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o maior Traíra da Obra de Tolkien?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Éomer, 27 Nov 2008.

?

Qual foi o maior traidor?

1. Maeglin

45 voto(s)
    28,0%
  2. Mîm, o Anão

14 voto(s)
    8,7%
  3. Uldor, o maldito

13 voto(s)
    8,1%
  4. Saruman

67 voto(s)
    41,6%
  5. Gríma, Língua de Cobra.

15 voto(s)
    9,3%
  6. Outro. Especificar no post.

7 voto(s)
    4,3%
  1. Éomer

Éomer Well-Known Member

Qual foi o maior traíra, X9 safado, cagueta, dedo-duro sem-vergonha e fdp de toda a obra de Tolkien? Coloquei na enquete os que lembrei no momento. Se aguém lembrar de outro favor postar.

Última edição: 27 Nov 2008
  2. Falcão Branco

Falcão Branco Sacrifiquei um

Saruman. Adoro o personagem, mas ele é um tremendo traíra (Poem traíra nisso).

3. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Acho o Grima língua de cobra.
    Não sei no RdR, mas no filme de Peter Jackson, ele chega na cara de pau tentando enfeitçar o Rei Théoden e por cima tentar dar em cima da Éowyn!
    Que isso?!

4. Yulië

Yulië Usuário

Saruman com certeza, ele foi o maior traira na minha opnião.

5. Valacirca

Valacirca Youth Gone Wild

Dei meu voto para o Maeglin. Puta cara mal amado e cagueta.

6. Falcão Branco

Não gosto tambem do Maeglim, mas sabe-se lá oque ele passou nas masmorras de Angband.

Última edição: 27 Nov 2008
  7. "_Legolas_"

"_Legolas_" Usuário

Saruman se esqueceu completamente porque foi enviado a terra-media

8. Elendil

Elendil Equipe Valinor

Saruman!
    Adoro o personagem, mas imaginem o poderoso e importante aliado para a Sociedade do Anel ele não teria sido. Muita coisa não aconteceria se ele não fosse um grande traidor. Mas também não teria tido graça nenhuma!!! :mrgreen:

9. Falcão Branco

Saruman vencera :joy: (Pelo menos aqui...)

10. Ravanoc

Ravanoc The ring has been lost.

Quem disse?
    Foram apenas três ou quatro horas após a enquete.Nada se sabe nas Terras de Valinor.A maré poderá mudar e as votações também, de uma hora para outra!
    Brincadeira.Acho que já tá encerrado.Esse Saruman ganhou o título.

11. Thalion

Thalion Mas que puxa!

Sempre tem que ter um pra ser do contra né :roll:

Bom, votei no Uldor porque, embora que não esteja achando o trecho agora, se não fosse a traição dele as Nirnaeth teriam mui provavelmente outro resultado, acabando com muita dor, sofrimento e coisa e tal.

12. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Voto no grima.... esse cretino tanto fez que quase ferra toda a batalha!!!

13. urukhai

urukhai Usuário

Na minha opinÃo o maior traÍra foi faramir, ele nÃo ajuda em nada na histÓria a unica coisa que ele faz e libertar frodo mas, isto nÃo É nada sendo que ele mesmo sabendo que o um anel nÃo o ajudaria em nada e que boromir morrera tentando rouba-lo de frodo ainda assim atrasa a ida de frodo a mordor.
    Na minha opiniÃo ele É o maior bosta da histÓria nÃo É atoa que seu pai o detesta !

14. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Saruman, o maior cara de pau da Terra Média, mas ficou faltando aí o Gollum/Smeagol.

15. Indily

Essa é a versão dos filmes!!! No Livro ele não tenta roubar não... na verdade, ele mal quer ver o anel... quanto mais atrasar o frodo e coisa e tal... ele o captura como faria com qquer um... afinal, ngm tem a obrigação de saber que um pequenininho ta carregando um treco daqueles embaixo da gola... No mais, ele age absurdamente diferente de seu irmão e de seu pai. Ele é digno, corajoso e NÃO se rendeu à tentação sobre o anel UMA ÚNICA vez sequer... Ahhh e outra.... mesmo q nos livros fosse tudo isso qdo vc fala "mesmo ele sabendo... que boromir morrera tentando roubá-lo..." Vc é irmão do cara.... vem um coisinha pequena e fala isso, justamente esse mesmo coisinha carrega a maior força da terra... Em que vc acreditaria???
    "meu irmão morreu tentando roubar o anel do poder desse pirralho???"
    ou "esse pirralho tá inventando essas coisas pra eu não tentar icar com o anel e ele sair ileso".... fatos... conversas... tudo tem 3 lados (o da pessoa A, o da pessoa B e o lado verdadeiro...)
    Enfim... Faramir não foi nada do que o filme conta não... Deixaram ele mto "bundão"

16. Roger

Roger HEXACAMPEÃO BRASILEIRO!!!!!!!

Maeglin. Cara, esse é o maior F** da historia toda. começou enganando a mãe, traindo o pai. Depois traiu a cidade que escolheu. e por um pacto com Melkor (alem de traidor era idiota)....
    Mereceu morrer, só que tinha que sofrer mais....

17. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Leia novamente o livro e reflita e verá que se trata de um verdadeiro guerreiro de Gondor, valoroso, corajoso, leal e sábio.

" A guerra deve acontecer, enquanto estivermos defedendo nossas vidas contra um destruidor que poderia devorar tudo; mas não amo a espada brilhante por sua agudeza, nem a flecha por sua rapidez, nem o guerreiro por sua glória. Só amo aquilo que eles defendem: a cidade dos Homens de Númenor, e gostaria que ela fosse amada por seu passado, sua tradição, sua beleza e sua sabedoria presente. Não que ela fosse temida, a não ser da maneira que os homens temem a dignidade de um homem velho e sábio."

As Duas Torres: A janela sobre o Oeste. pg 286.

Mas respeito a sua opinião, como eu acho o Frodo um "molengão" e você acha Faramir um "traíra".

Última edição: 28 Nov 2008
  18. Indily

Frodo = Froxo? rs

19. ARABAEL

ARABAEL Ema Infame e

Não, ele é muito mole nas atitudes e se deixou ser iludibriado por Gollum, não acreditou em seu amigo de longa data e que o acompanhou até a montanha, nem lutar com espada ele conseguiu...puxa pra quem carrega algo tão importante para toda a Terra Média pelo menos saber correr dos Nazgul ele deveria saber... é que este trecho da obra de Tolkien é muito meloso, muito sofrimento, sofrimento, sofrimento e nenhuma ação, no final ele resolve dar um pike pra dentro da montanha para destruir o anel (que eu não entendi, porque tava quase morrendo, Sam carregando ele, e de repente do nada sai rapidinho, no filme isso ficou lamentável, deveria continuar se arrastando até lá dentro), e ainda perdeu a ponta do dedo, cedeu aos poderes do anel momentaneamente e só depois então resolveu dar um fim no Gollum.

20. Fernanda

Fernanda Andarilho de Eriador e

Votei no Maeglin, o sem noção. Mas Uldor é páreo duro para ele.

Compartilhar