• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?


  • Total de votantes
    504
Votei em Feanor, ele era o mais fodástico pra mim :mrgreen: embora eu ache que ele poderia ter sido um pouco mais estratégico, mas ta valendo, ele era valente e persistente no que queria, sem falar na sua habilidade em criar elmos, espadas e artigos de guerra...ele tentava de tudo, e eu admiro isso mesmo que nao concorde com ele quando matou parentes e abandonou outros...
 
Bem, resolvi postar novamente depois de ter lido mais uma parte do silmarillion que ainda nao tinha lido quando postei e votei em Feanor :think:Eu confesso que nem precisei pensar muito para chegar à conclusao de que o elfo que mais venero e admiro como guerreiro é Fingolfin, não apenas por ter sido capaz de ir bater nos portoes de Angband sozinho em meio a toda aquela guerra para desafiar Morgoth a um combate, mas por ter conseguido feri-lo sete vezes e ainda deixa-lo manco e ter-se levantado tantas vezes depois de caír...nossa, quando li essa cena no silma, estremeci com a coragen de Fingolfin, desde entao meu elfo preferido é ele!
 
Essa foi difícil mas votei no Fingolfin.
"...o mais altivo e destemido dos reis élficos de outrora...", acredito que o fato dele ter lutado corpo-a-corpo com o Morgoth e feri-lo é determinante.

PS. Sempre fico em dúvida entre Fingolfin e Fëanor nessas questões. :think:
 
Pô, assim como muitos aqui, eu tenho Fingolfin como um dos meus personagens preferidos do Silma. Também fiquei em dúvida entre ele e o Húrin, mas votei mesmo no Fingolfin. O cara tem que ser "cabra macho" para pegar seu cavalo e ir sozinho bater nos portões de Angband, desafiando e impondo medo a Morgoth, o Senhor do Escuro. Isso sem contar que deixou-o manco para sempre.
Húrin, mesmo sem ter meu voto, tem meu respeito e apreço. Foi um guerreiro excepcional e, pelo menos para mim, vem logo abaixo de Fingolfin.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo