• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?


  • Total de votantes
    504

Mith

This server is too busy!
Não há um boa história se não houver aquela personagem que enfrente os perigos. E nas obras de Tolkien esses bravos guerreiros (ou guerreiras) não são poucos. Então, qual deles você considera o melhor?

*Proposta de enquete enviada por O 10º Membro da Sociedade
**Você pode conferir as outras enquetes e participar delas aqui.
 
Estou em dúvida entre Fingolfin e Húrin. Ambos viram Morgoth, e o desafiaram pessoalmente. Tá, tá, Fëanor também viu Morgoth, mas Fëanor é um mala cabeça-dura. Estou aqui pensando...

Acho que irei votar em Fingolfin, por causa de sua façanha, de ter deixado Melkor manco (sem falar que ele é um de meus elfos preferidos do Silmarillion)
 
Fingolfin, sem dúvidas. Foi uma das melhores lutas contra Melkor e por ter deixado o próprio manco (como disse o DarRider). É "o" cara! :dance:
 
Votei em Beleg! Porque possuia lealdade e coragem, qualidades indispensáveis num guerreiro. Serviu até morrer. :)
 
Ah, Fingolfin foi o único filho de Eru que conseguiu realmente machucar Morgoth e ainda deixou-o meio apreensivo. Meu voto é para ele.

Embora Húrin também é sido um bom concorrente. Ele não se abalou, teve coragem de bater boca com o próprio Morgoth e suportou quase 30 anos de tortura, além de ter matado 70 trolls na nirnaeth Arnoediad.

Hum...
Ah, fico com o Fingolfin porque ele é mais legal :obiggraz:
 
Me contaram q o Fingolfin era o mais fodão dos fodões aí eu pus o nick dele aqui. É verdade? :mrgreen:
 
fingolfin claro, lutou contra o ser mais forte do mundo e ainda o feriu
fingolfin na kbça!!! :mrgreen:
 
Fiquei entre Húrin e Fingolfin. O que fez o maior feito entre os dois foi Fingolfin, mas levei em conta que Húrin é Edain, ou seja, ele envelhece, sente medo, cansaço e etc... Encarar Morgoth com todos esses contras fica mais difícil...

E aliás, Húrin é O cara...
 
Difícil viu...meus dois persinagens favoritos...dois f**ões...mas u votei no Húrin,apesar de saber que Fingolfin foi melhor...Mas o Húrin é mais foda pelo fato de ser um Atani.
 
Beleg eh akele q o Turin matou? huhuhu.... :evil:

BEREN MANETA!!!!!!!

Putz, nao preciso falar nada ne
4 anos vivendo em Dorthonion sozinho, roubando a silma do Melk, e muuuuitas outras cositas +
o kra voltou dos Mortos...qr + oq?
ele e luthien detonam....
 
curio disse:
Beleg eh akele q o Turin matou? huhuhu.... :evil:

BEREN MANETA!!!!!!!

Putz, nao preciso falar nada ne
4 anos vivendo em Dorthonion sozinho, roubando a silma do Melk, e muuuuitas outras cositas +
o kra voltou dos Mortos...qr + oq?
ele e luthien detonam....

Bem,apesar disso,em nenhum momento foi dito que ele era um GRANDE guerreiro,ele devia ser bom...Mas tomava uma sova fácil,fácil do Húrin. Tolkien afirmou claramente no Silma que Húrin era o maior guerreiro dos Edain.
Tolkien disse:
...bla....bla...morreu...E Esse foi o fim do maior dos guerreiros dos Edain...
So aí fechou o assunto...E eu (apesar de achar que todo mundo vai discordar)não acho o Beren tão foda...Na demanda da Silmarill,foi a Lúthien que botou Angband inteira pra dormir(permitindo assim que Beren pegasse a jóia),vira-e-mexe Huan vinha e salvava eles dum Lobo....Em Tol-in-Gaurhoth foi a Lúthien e o Finrod(dando a vida) que salvaram Beren...
No...ficou grande :mrgreen:
 
Isso mesmo, Hurin.
Se não fosse Lúthien, Beren estava no sal. :mrgreen: "Por trás de um grande homem há uma grande mulher" (sentiu, né? 8-))
 
Certamente Mith...Ufa...achei alguem que concorda comigo...
"Por trás de um grande homem há uma grande mulher"
Ou melhor...uma grande elfa...que de´pois se tornou mulher... : :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo