1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mith, 2 Dez 2004.

?

Qual o maior guerreiro da 1ª Era?

1. Húrin Thalion

84,5%
  2. Túrin Turambar

3,2%
  3. Beleg Cúthalion

0,2%
  4. Fingolfin

9,5%
  5. Fëanor

1,4%
  6. Glorfindel, o Dourado

0,8%
  7. Outro (citar no tópico)

0,4%
  1. Mith

Mith This server is too busy!

Não há um boa história se não houver aquela personagem que enfrente os perigos. E nas obras de Tolkien esses bravos guerreiros (ou guerreiras) não são poucos. Então, qual deles você considera o melhor?

*Proposta de enquete enviada por
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

**Você pode conferir as outras enquetes e participar delas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

2. DarkRider

DarkRider Só uma torturazinha.

Estou em dúvida entre Fingolfin e Húrin. Ambos viram Morgoth, e o desafiaram pessoalmente. Tá, tá, Fëanor também viu Morgoth, mas Fëanor é um mala cabeça-dura. Estou aqui pensando...

Acho que irei votar em Fingolfin, por causa de sua façanha, de ter deixado Melkor manco (sem falar que ele é um de meus elfos preferidos do Silmarillion)

3. Mith

Fingolfin, sem dúvidas. Foi uma das melhores lutas contra Melkor e por ter deixado o próprio manco (como disse o DarRider). É "o" cara! :dance:

4. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Votei em Beleg! Porque possuia lealdade e coragem, qualidades indispensáveis num guerreiro. Serviu até morrer. :)

5. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Túrin... uma mala... mas uma mala guerreira.

6. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Ah, Fingolfin foi o único filho de Eru que conseguiu realmente machucar Morgoth e ainda deixou-o meio apreensivo. Meu voto é para ele.

Embora Húrin também é sido um bom concorrente. Ele não se abalou, teve coragem de bater boca com o próprio Morgoth e suportou quase 30 anos de tortura, além de ter matado 70 trolls na nirnaeth Arnoediad.

Hum...
    Ah, fico com o Fingolfin porque ele é mais legal :obiggraz:

7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Me contaram q o Fingolfin era o mais fodão dos fodões aí eu pus o nick dele aqui. É verdade? :mrgreen:

8. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Tirando o fato de que era um Noldo...

9. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Na minha opnião é Fingolfin

10. Fëaldar

Fëaldar Campeão do Clã do Lobo

fingolfin claro, lutou contra o ser mais forte do mundo e ainda o feriu
    fingolfin na kbça!!! :mrgreen:

11. Metz

Metz ...

Húrin

12. acho que todos são ótimos especialmente húrin e Fingolfin, mas votei no Filgolfin, encarar Morgoth naum é pra qualquer um

13. Krebain

Krebain Banned

Fiquei entre Húrin e Fingolfin. O que fez o maior feito entre os dois foi Fingolfin, mas levei em conta que Húrin é Edain, ou seja, ele envelhece, sente medo, cansaço e etc... Encarar Morgoth com todos esses contras fica mais difícil...

E aliás, Húrin é O cara...

14. Votei no Fingolfin. :mrgreen:
    Mas acho que o Húrin tb merecia...

15. Thalion £

Thalion £ Forte

Difícil viu...meus dois persinagens favoritos...dois f**ões...mas u votei no Húrin,apesar de saber que Fingolfin foi melhor...Mas o Húrin é mais foda pelo fato de ser um Atani.

16. curio

curio Usuário

Beleg eh akele q o Turin matou? huhuhu.... :evil:

BEREN MANETA!!!!!!!

Putz, nao preciso falar nada ne
    4 anos vivendo em Dorthonion sozinho, roubando a silma do Melk, e muuuuitas outras cositas +
    o kra voltou dos Mortos...qr + oq?
    ele e luthien detonam....

17. Thalion £

Thalion £ Forte

Bem,apesar disso,em nenhum momento foi dito que ele era um GRANDE guerreiro,ele devia ser bom...Mas tomava uma sova fácil,fácil do Húrin. Tolkien afirmou claramente no Silma que Húrin era o maior guerreiro dos Edain.
    So aí fechou o assunto...E eu (apesar de achar que todo mundo vai discordar)não acho o Beren tão foda...Na demanda da Silmarill,foi a Lúthien que botou Angband inteira pra dormir(permitindo assim que Beren pegasse a jóia),vira-e-mexe Huan vinha e salvava eles dum Lobo....Em Tol-in-Gaurhoth foi a Lúthien e o Finrod(dando a vida) que salvaram Beren...
    No...ficou grande :mrgreen:

18. Mith

Isso mesmo, Hurin.
    Se não fosse Lúthien, Beren estava no sal. :mrgreen: "Por trás de um grande homem há uma grande mulher" (sentiu, né? 8-))

19. Thalion £

Thalion £ Forte

Certamente Mith...Ufa...achei alguem que concorda comigo...
    "Por trás de um grande homem há uma grande mulher"
    Ou melhor...uma grande elfa...que de´pois se tornou mulher... : :|

20. Confesso que foi dificil, mas votei no Fingolfin..grande guerreiro...e ate colocou certo medo em Morgoth...ponto pra ele! :mrgreen:

ate mais...

Compartilhar