• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o lance entre Gollum e Laracna?

hoffsant

Usuário
Estou c/ uma dúvida de como era feito os acordos entre Gollum e Laracna;Sei que Morgoth se comunicava c/ Ungoliant(será que escrevi certo?),mas ele era um Valar,sei que Gollum qdo se aproximava do túnel,nas escapadas que dava em Frodo e Sam ia fazer contato p/ efetuar seus planos,Como ele se comunicava c/ a criatura?Gostaria de esclarecer melhor esta questão.
 
Se as Aranhas da Floresta das Trevas também eram capazes de falar, então Laracna também deveria ser. E assim Gollum teria sido capaz de fazer o acordo com a aranha, de levar alimento (leia-se Frodo e Sam) até ela.
 
Se as Aranhas da Floresta das Trevas também eram capazes de falar, então Laracna também deveria ser. E assim Gollum teria sido capaz de fazer o acordo com a aranha, de levar alimento (leia-se Frodo e Sam) até ela.
é isso ai, se umas aranhas conseguem, porque e que shelob nao poderia? no entanto isso leva a outra duvida: porque e que ela nunca tentou comer o gollum? :o?:
 
"O Hobbit" não é lá grande referência. Tinha também trolls falantes, o que não bate com os demais livros. Ah, e tinha bolsas falantes! 8O

A pergunta correta é: Ungoliant falava? A resposta se aplica também a Laracna.
 
Ungoliant falava, pois ela "ordenou" que Melkor lhe entregasses as Silmarils e as outras jóias. Sendo Laracna uma decendente de Ungoliant, é bem provável que ela também falasse.

Laracna nunca tentou comer Golum por que ele não ia dar nem uma bocada, era só pele e osso :mrgreen:
 
Na verdade, Laracna fez um trato com Gollum quando Sauron o deixou escapar da prisão em Mordor.Se Laracna deixasse ele passar pelo tunel, ele atrairia alguns orcs que serviriam de comida.Daí surgiu uma espécie de coleguismo entre eles.Laracna tbem ñ devorou o Gollum porque ele disse que dois "Hobbitses suculentos" estavam a caminho :uhum:
 
Legal,muitas inf colocadas aqui estão confirmadas no livro,eu só queria saber se existe algum relato concreto sobre como era feita esta comunicação.Mais acredito mesmo que não,pelo menos c/ foi relatado por Arnostalion no caso de Ungoliant
Ungoliant falava, pois ela "ordenou" que Melkor lhe entregasses as Silmarils e as outras jóias
 
Acho que prá Laracna era melhor um Orc mesmo era mais suculento :lol:

Fico imaginando o Gollum dizendo: - Laracnasinha boazinha, ajuda noiiiisss. Gollum trazer hobbitses gordinhos. :lol:
 
Imagino que Sauron tenha ordenado Laracna a não devorar Golum, não me lembro onde, mas foi dito que Sauron deixou Golum fugir propositalmente para segui-lo e talvez assim achar o anel.....
 
imagino q houve um acordo da primeira vez q o Gollun se encontrou com ela, mas de qualquer forma, se eu n me engano ela era uma prole da Ungoliant, ou seja devia ter herdado a habilidade de falar
 
O acordo foi feito entre Gollum e Laracna, sem Sauron no meio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo