• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o dedo que frodo usava o seu anel?

É o dedo do meio da mão esquerda; não o indicador, o do meio.

E mesmo assim, eu me questiono da relevância disso. Realmente importa em qual dedo ele usava o Anel? :roll:
 
Está lá, no capítulo em que Frodo é atacado pelos Nazgul no Topo do Vento: Ele coloca o dedo no indicador da mão esquerda. Pronto :obiggraz:
 
Mithrandir o branco disse:

Ele usava onde dava na telha!

quando o Golum arancou o dedo em Orodruin ele usava no dedo do meio.
mas por exemplo no Topo do Vento ele colocou no indicador da mão esquerda.

bem nisso vc tem razão mais qual mão ou dedo que ele usava frequentimente?

:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
 
>Burgûl-matûrz< disse:
Mithrandir o branco disse:

Ele usava onde dava na telha!

quando o Golum arancou o dedo em Orodruin ele usava no dedo do meio.
mas por exemplo no Topo do Vento ele colocou no indicador da mão esquerda.

bem nisso vc tem razão mais qual mão ou dedo que ele usava frequentimente?

:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

Em qual é que você usaria?
...
...
...
...
No indicador. :wink:
 
De a cordo com o livro gollum arranca o dedo do meio da mao esquerda....mais antes disso ele fala q era no dedo indicador mais nao fala de que mão....Nos filmes é sempre o dedo indicador esquerdo....
Afinal...tudo issu confunde muuuuuuuuitoooo qual é o dedo certo????? :|
AI QUE DUVIDA CRUEL!!!!! :o?:
 
Bom... eu lembro que no filme O Retorno do Rei, na cena em que Sam e Frodo estão no vulcão, Frodo vira e coloca o anel no indicador da mão esquerda. E tb lembro que no livro, no Topo do Vendo, ele tb o coloca no indicador da mão esquerda. Mas só lembro desses dois episódios, até pq num livro tão grande, logo se esquece desses detalhezinhos, né? A gente passa batido pq tá lendo rápido de tanta vontade de saber o final, hehehe (pelo menos comigo é assim :lol: .).
Acredito que esse tenha sido o dedo que ele usou o anel com mais frequencia, mas ele tb podia variar, como a gente, né? Depende da situação...
 
Era qualquer um, vejam vcs próprios, tem vezes que ele coloca no indicador, outras em que ele coloca no do meio...



Mas afinal o que importa aonde ele usava, ele não tinha a obrigação de usá-lo sempre no mesmo dedo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo