1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual o dedo que frodo usava o seu anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por >Burgûl-matûrz<, 6 Jun 2004.

1. Fico pensando qual dedo que frodo e seu tio bilbo usava o anel do poder
    se vocês encontrrem algo sobre o assunto ficaria grato...

:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

2. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

dedo indicador da mão esquerda

3. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Ele era canhoto :o?: acho q era da direita

4. Mith

Mith This server is too busy!

Não não, era esquerda mesmo. :wink:

5. Felippe

Felippe Usuário

c bem me lembro.. o dedo que gollum arranca da mão de frodo com o anel eh o do meio da mao esquerda.. tem certeza q eh o indicador?

6. Apenas vejam, quando Frodo e Sam encontrar Pippin e Merry, ele segur ao anel com a mão direita e introduz no dedo indicador da mão esquerda :wink:

7. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Indicador esquerdo.

8. Faramir Estel

Faramir Estel By Demons Be Driven

Indicador esquerdo mas eu em no filme parece que em uma parte ele põe no anelar. :D

9. Mith

Mith This server is too busy!

Erros de cinema mesmo...he he he he he he.
    Nem mesmo Tio Pete foge desses. 8-)

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

Essa pergunta não faz muito sentido, visto que ele podia por numa altura o Anel num dedo e noutra noutro. Quando o Gollum corta o dedo ao Frodo, ele corta no do meio, não dizem que mão. Das outras acho que punha no indicador.

11. Etyel

Etyel Usuário

Não sei no livro, mas no filme quando Gollum arranca o dedo de Frodo, é o indicador da mão esquerda, tenho certeza.

12. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, mas no livro é o do meio.

13. Níniel

Níniel let's put a smile on that face

Uma coisa que eu não percebo... O anel adaptava-se à pesoa que o usava e aumentava ou diminuia de tamanho, mas e se o seu utilizador quisesse utlizá-lo, por exemplo no dedo mindinho, o anel iria encolher??? :eek:

14. Décimo

Décimo The Swanson Code

Certo. O Anel adaptarse-i-a. Mas acho que ninguém o usava no dedo mindinho, portanto.

15. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Esta certo. Dá de ver no filme até, do dedo de sauron pro de isildur ele diminui. Usar no mindinho ou não é escolha mesmo haha

16. Fëaruin Alcarintur ¥

Fëaruin Alcarintur ¥ Alto-rei de Alcarost

É mais fácil os erros fugirem dele do que ele dos erros... :gotinha:

E ainda assim, acho que você está enganado Faramir; ele nunca coloca no anelar.

De qualquer maneira, no livro é o dedo do meio, como bem lembrou o 10º membro da Sociedade; é o dedo mais "seguro" para se colocar um anel, percebam.

17. The NIGHT ELF

The NIGHT ELF Usuário

por isso mesmo.....ele usa a a mão direita...pra fazer ações;....ou seja pra por o UM ANÉL

18. Fëaruin Alcarintur disse:
    De qualquer maneira, no livro é o dedo do meio, como bem lembrou o 10º membro da Sociedade; é o dedo mais "seguro" para se colocar um anel, percebam.

mais eu vos pergunto em qual mão na esquer da ou na direita?
    :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:

19. Heruluin

Heruluin Visitante

É o dedo indicador da mão esquerda. 8O

20. Metz

Metz ...

Ele usava onde dava na telha!

quando o Golum arancou o dedo em Orodruin ele usava no dedo do meio.
    mas por exemplo no Topo do Vento ele colocou no indicador da mão esquerda.

Compartilhar