• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual o dedo que frodo usava o seu anel?

c bem me lembro.. o dedo que gollum arranca da mão de frodo com o anel eh o do meio da mao esquerda.. tem certeza q eh o indicador?
 
Faramir Estel disse:
Indicador esquerdo mas eu em no filme parece que em uma parte ele põe no anelar. :D
Erros de cinema mesmo...he he he he he he.
Nem mesmo Tio Pete foge desses. 8-)
 
Essa pergunta não faz muito sentido, visto que ele podia por numa altura o Anel num dedo e noutra noutro. Quando o Gollum corta o dedo ao Frodo, ele corta no do meio, não dizem que mão. Das outras acho que punha no indicador.
 
Não sei no livro, mas no filme quando Gollum arranca o dedo de Frodo, é o indicador da mão esquerda, tenho certeza.
 
Uma coisa que eu não percebo... O anel adaptava-se à pesoa que o usava e aumentava ou diminuia de tamanho, mas e se o seu utilizador quisesse utlizá-lo, por exemplo no dedo mindinho, o anel iria encolher??? :eek:
 
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Uma coisa que eu não percebo... O anel adaptava-se à pesoa que o usava e aumentava ou diminuia de tamanho, mas e se o seu utilizador quisesse utlizá-lo, por exemplo no dedo mindinho, o anel iria encolher??? :eek:
Certo. O Anel adaptarse-i-a. Mas acho que ninguém o usava no dedo mindinho, portanto.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
*Lúthien_Tinúviel* disse:
Uma coisa que eu não percebo... O anel adaptava-se à pesoa que o usava e aumentava ou diminuia de tamanho, mas e se o seu utilizador quisesse utlizá-lo, por exemplo no dedo mindinho, o anel iria encolher??? :eek:
Certo. O Anel adaptarse-i-a. Mas acho que ninguém o usava no dedo mindinho, portanto.

Esta certo. Dá de ver no filme até, do dedo de sauron pro de isildur ele diminui. Usar no mindinho ou não é escolha mesmo haha
 
Mith disse:
Faramir Estel disse:
Indicador esquerdo mas eu em no filme parece que em uma parte ele põe no anelar. :D
Erros de cinema mesmo...he he he he he he.
Nem mesmo Tio Pete foge desses. 8-)

É mais fácil os erros fugirem dele do que ele dos erros... :gotinha:

E ainda assim, acho que você está enganado Faramir; ele nunca coloca no anelar.


De qualquer maneira, no livro é o dedo do meio, como bem lembrou o 10º membro da Sociedade; é o dedo mais "seguro" para se colocar um anel, percebam.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
De qualquer maneira, no livro é o dedo do meio, como bem lembrou o 10º membro da Sociedade; é o dedo mais "seguro" para se colocar um anel, percebam.

mais eu vos pergunto em qual mão na esquer da ou na direita?
:o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?: :o?:
 
Ele usava onde dava na telha!

quando o Golum arancou o dedo em Orodruin ele usava no dedo do meio.
mas por exemplo no Topo do Vento ele colocou no indicador da mão esquerda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo