1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual livro Tolkien estava mais inspirado?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Guga_theOld, 22 Out 2007.

  1. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    Qual livro Tolkien estava mais inspirado?:hanhan:
    Na minha opinião O retorno do rei!!
     
  2. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Esta pergunta não tem cabimento, temos 3 livros mas uma só obra. A sua obra não é nenhum filme com três partes, é sim uma única obra pois ele nem queria edita-la em 3 livros.
     
  3. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    quis me referir aos tres livro ( a sociedade do anel, as duas torres, o retorno do rei)
     
  4. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Nenhum dos Três, ele estava inspirado em "O Silmarillion"
     
  5. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Meio difícil de dizer.
    A obra é A Obra. Tudo, no final das contas, faz parte de uma única história. Se ele se inspirou mais em uma, acabou levando parte da inspiração pra outra e assim por diante. (e eu me refiro a tudo, não apenas a SdA, até porque este é um livro só).
     
  6. elrohir99

    elrohir99 Banned

    Eu também me referia a esses, pois os três são apenas um.
     
  7. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    É isso aí. Criar uma nova mitologia onde a criação do mundo é diferente da nossa e tudo o mais que a obra possuí, isso é inspiração demais.
    Agora, o SdA foi tão ricamente escrito quanto o Silma. Como o Snaga disse, se ele se inspirou para escrever AdT se inspirou em RdR e etc. Até por que ele não escreveu tudo naquela ordem que lemos.
     
  8. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Na verdade eu me referia à obra como um todo.
    Tanto os contos do Silma, quanto O Hobbit e SdA fazem parte de uma mesma grande história. Então, se estava inspirado pra um, carregou parte da inspiração pra outra e vice-versa.
     
  9. kytarkiton-eru

    kytarkiton-eru Usuário

    O Senhor dos Anéis é a Obra Máxima!!! ela tem um tom mais "épico" em o Retorno do Rei, por narrar mais combates e assuntos com este tom... mas a obra inteira é magnifica e é uma só.

    Ao meu ponto de vista Tolkien caprichou em todas as suas obras... mas O Silmarillion é o melhor.
     
  10. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    Ah, bom! Pois é , no real acho que tudo o que ele escreveu teve sua dose de inspiração e imaginação.
     
  11. Radagasth

    Radagasth Banned

    Concordo pelnamente, em algumas partes o Mestre viaja, como que se ele estivesse revisando algo para si mesmo, e nós ficamos perdidos. Tive essa sensação quando li "O Silmarillion, mas depois estou lendo "Contos"e percebo, ele escreve como se algo já tivsse passado e ele estivesse revisando rápidamente tudo. Um historiador de Arda. Seus relatos e tudo o mais como um resumo do acontecimentos da 1º era de Arda. Afinal O Silmarillion não passa disso.
     
  12. Danee

    Danee Demônio angelical

    Eu acho que entre os três do SDA não tem como definir, mas acredito que ele estava muito mais inspirado no Silma, como já disseram. Pra começar criando um mundo, uma mitologia toda praticamente, linguas e povos, tem que estar MUITO inspirado mesmo..
     
  13. Décimo

    Décimo The Swanson Code

    Os livros foram na realidade escritos como um só. A divisão em três nada mais é que uma necessidade meramente comercial. Como disse o Snaga, O Senhor dos Anéis é a obra, não três obras distintas e diferenciadas. Sendo assim, não é possível dizer que estava mais ou menos inspirado num deles do que noutro. No máximo, ele teve mais inspiração numa passagem aqui e ali, mas não mais que isso. Há que ter em conta também que durante os 14 anos de escrita tudo foi revisto várias vezes em alturas diferentes, logo é um pouco difícil dizer se esse lance das inspiração influenciou muito ou não.
     
  14. Larissa

    Larissa Usuário

    Eu acho, na verdade, que quando ele não estava inspirado ou não dispunha de tempo suficiente para produzir uma coisa boa, ele não escrevia. Ele demorou muito tempo para concluir O Senhor dos Anéis, ficando tempos sem escrever porque não podia parar pra pensar.
     
  15. Nica Tinúviel

    Nica Tinúviel Usuário

    É, com certeza era o Silmarillion, foi a obra da vida dela, a que ele mais se dedico...
     
  16. Guga_theOld

    Guga_theOld Excluído a pedido

    nunca li o silma mas o que eu li dos da sda o retorno do rei 'e bom
     
  17. Ama

    Ama Usuário

    sem dúvida o simarillion.... ;-)
     
  18. Melanor

    Melanor Mago Aprendiz

    Acho difícil de dizer qual foi o mais criativo, pois tudo gira em torno de uma grande história, ou seja, tudo faz parte da mesma coisa, e a história como um todo é criativa demais, então, todos são criativos demais XD
    (editado: xii, nem tinha visto que ja tinham falado algo parecido eheheheh)

    ... mas pelo que sei, Tolkien não escreveu realmente o silmarillion, e sim foram agrupados vários textos que ele havia escrito, e assim fizeram o livro...

    me corrijam se eu estiver errado ^^
     
  19. Myllah_Éowyn

    Myllah_Éowyn Usuário

    Silmarillion, sem dúvida...
    Mas, na trilogia, eu escolheria A Sociedade.
     
  20. Melimë Úndomiel

    Melimë Úndomiel Just freak out, let it go!!!

    Silmarillion
     

Compartilhar