• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro Tolkien estava mais inspirado?

Esta pergunta não tem cabimento, temos 3 livros mas uma só obra. A sua obra não é nenhum filme com três partes, é sim uma única obra pois ele nem queria edita-la em 3 livros.
 
Meio difícil de dizer.
A obra é A Obra. Tudo, no final das contas, faz parte de uma única história. Se ele se inspirou mais em uma, acabou levando parte da inspiração pra outra e assim por diante. (e eu me refiro a tudo, não apenas a SdA, até porque este é um livro só).
 
Nenhum dos Três, ele estava inspirado em "O Silmarillion"
É isso aí. Criar uma nova mitologia onde a criação do mundo é diferente da nossa e tudo o mais que a obra possuí, isso é inspiração demais.
Agora, o SdA foi tão ricamente escrito quanto o Silma. Como o Snaga disse, se ele se inspirou para escrever AdT se inspirou em RdR e etc. Até por que ele não escreveu tudo naquela ordem que lemos.
 
Como o Snaga disse, se ele se inspirou para escrever AdT se inspirou em RdR e etc. Até por que ele não escreveu tudo naquela ordem que lemos.
Na verdade eu me referia à obra como um todo.
Tanto os contos do Silma, quanto O Hobbit e SdA fazem parte de uma mesma grande história. Então, se estava inspirado pra um, carregou parte da inspiração pra outra e vice-versa.
 
O Senhor dos Anéis é a Obra Máxima!!! ela tem um tom mais "épico" em o Retorno do Rei, por narrar mais combates e assuntos com este tom... mas a obra inteira é magnifica e é uma só.

Ao meu ponto de vista Tolkien caprichou em todas as suas obras... mas O Silmarillion é o melhor.
 
Na verdade eu me referia à obra como um todo.
Tanto os contos do Silma, quanto O Hobbit e SdA fazem parte de uma mesma grande história. Então, se estava inspirado pra um, carregou parte da inspiração pra outra e vice-versa.
Ah, bom! Pois é , no real acho que tudo o que ele escreveu teve sua dose de inspiração e imaginação.
 
Neithan disse:
Nenhum dos Três, ele estava inspirado em "O Silmarillion"
Concordo pelnamente, em algumas partes o Mestre viaja, como que se ele estivesse revisando algo para si mesmo, e nós ficamos perdidos. Tive essa sensação quando li "O Silmarillion, mas depois estou lendo "Contos"e percebo, ele escreve como se algo já tivsse passado e ele estivesse revisando rápidamente tudo. Um historiador de Arda. Seus relatos e tudo o mais como um resumo do acontecimentos da 1º era de Arda. Afinal O Silmarillion não passa disso.
 
Eu acho que entre os três do SDA não tem como definir, mas acredito que ele estava muito mais inspirado no Silma, como já disseram. Pra começar criando um mundo, uma mitologia toda praticamente, linguas e povos, tem que estar MUITO inspirado mesmo..
 
Os livros foram na realidade escritos como um só. A divisão em três nada mais é que uma necessidade meramente comercial. Como disse o Snaga, O Senhor dos Anéis é a obra, não três obras distintas e diferenciadas. Sendo assim, não é possível dizer que estava mais ou menos inspirado num deles do que noutro. No máximo, ele teve mais inspiração numa passagem aqui e ali, mas não mais que isso. Há que ter em conta também que durante os 14 anos de escrita tudo foi revisto várias vezes em alturas diferentes, logo é um pouco difícil dizer se esse lance das inspiração influenciou muito ou não.
 
Eu acho, na verdade, que quando ele não estava inspirado ou não dispunha de tempo suficiente para produzir uma coisa boa, ele não escrevia. Ele demorou muito tempo para concluir O Senhor dos Anéis, ficando tempos sem escrever porque não podia parar pra pensar.
 
Acho difícil de dizer qual foi o mais criativo, pois tudo gira em torno de uma grande história, ou seja, tudo faz parte da mesma coisa, e a história como um todo é criativa demais, então, todos são criativos demais XD
(editado: xii, nem tinha visto que ja tinham falado algo parecido eheheheh)

... mas pelo que sei, Tolkien não escreveu realmente o silmarillion, e sim foram agrupados vários textos que ele havia escrito, e assim fizeram o livro...

me corrijam se eu estiver errado ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo