• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual livro marcou sua infância?

Quando eu era pequena, meu pai sempre lia p/ mim, mas principalmente os gibis da Turma da Mônica, eu aprendi a ler por causa deles, ñ gostava e ainda ñ gosto que as leiam para mim. Mas um livro que lembro e a pouco tempo voltei a ler é O Caso da Borboleta Atiria (ñ lembro o nome da autora agora).
 
O que marcou mesmo a minha infância foi o Monteiro Lobato, o resto foi consequencia. Quando eu era pequena, minha mãe lia pra mim, e quis aprender a ler para poder ler Monteiro Lobato sozinha. Depois de aprender a ler, li a obra completa umas... 4, 5 vezes cada livro, sei lá. Grande parte dos meus gostos - como mitologia e história - foram despertados pelos livros dele. Acho que o Monteiro é o único ser que pisou sobre a Terra que não aceito que falem mal de jeito nenhum - afinal, foi literalmente a minha maior influência pessoal.
 
Acho que foi um livro de contos brasileiros, eu não lembro exatamente quais eram os autores, exceto um conto do Monteiro Lobato. Muitas histórias lá eram adultas demais para mim mas mesmo assim eu lia e relia diversas vezes e ele acabou se desgastando de tanto eu ler... E não sei que fim ele teve.
 
Posso citar dois... Muito diferentes, mas com mesmo impacto pra mim.

- O gênio do Crime
Foi o primeiro livro que li, e foi muito difícil encontrar agora já adulta, mas o tenho.

- Quando florescem os Ypês
Sem palavras para este livro.

Bye
 
lembrei de um que mexeu muito comigo: O Barba Azul:
fiquei meio que traumatizada ao ver que ele matava todas as mulheres dele e quase matou ou matou a última (não me lembro).
 
Bah, são tantos... vou fazer uma lista resumida aqui:

O Mundo da Criança (coleção bacaninha com vários assuntos legais)
Como as coisas funcionam (atiça minha curiosidade até hoje)
Coleção MOnteiro Lobato - Círculo do Livro
O menino do dedo verde - Maurice Druon
manu, a menina que sabia ouvir
Uma casa na floresta
Histórias da Floresta encantada
Cosmos - Carl Sagan
etc etc etc etc etc... mas o primeiro livro "sério" que li foi "A Dança da Morte" do Stephen King... eu tinha 10 anos e ler um livro de 860 páginas era o máximo
 
[align=justify]Báh são tantos, tem um que até hoje eu procuro em sebos.. não lembro o nome, mas sim das histórias... queria tanto que minha mãe tivesse guardado, eu era bem pequena, depois teve "As aventuras do Barão de Munchaensen", os da Condessa de Ségur, Lili inventa o mundo do Mário Quintana, As aventuras do Avião vermelho, Urso com música na barriga, A vida do elefante Basílio, Rosa Maria no castelo encantado do Érico Veríssimo, depois lá pelo 9 anos comecei com Júluo Verne, coleção Vaga-lume... e tamos ai :lendo:[/align]
 
Eu tinha escrito aqui que o livro da minha infância foi um de contos do Andersen, mas lembrei de dois que eu li e reli até acabar com ele, na verdade mais dois: O primeiro se chamava Contos de Assombração da América Latina e outro, Contos de Animais fantásticos. Todos com lendas folclóricas de países da América Latina. Até hoje eu tenho vontade de reler, na época eu sentia medo, principalmente das ilustrações! :rofl:
 
Olha eu tinha tanta raiva dos livros ruins que era obrigado a ler na escola que quando chegou a hora e ler os clássicos da literatura brasileira eu lia com tanta má onatde que até hoje tenho problemas com autores brasileiros antigos...

Mas enfim... "O Homem que Calculava" e as histórias do Sherlock Holmes são o motivo verdadeiro (ao lado dos super heróis da DC em gibis) que me fizeram amar a leitura.
 
Coleção Vaga-Lume....A Ilha Perdida e Cem Noites Tapuias...
Foram os 02 primeiros e por isso marcaram bastante!
Depois veio um monte de outros, O Gênio do Crime, O Escaravelho do Diabo, e por aí vai!
 
Eu lia muitos gibis =)

Pena que eu não lembre de todos..lembro que na escola eu lia muito sobre uma coleção de frutas, era muito gostoso de se ler:timido:.

Me arrependo de não ter feito um senso desde pequenina XD
 
Um que marcou muito minha infância foi O jogo das invenções da coleção Bit-Bit. Eu lembro que eu ficava fascinada com as viagens que o personagem principal fazia pelo mundo...!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo