• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual força do mal mais te impressionou no Senhor dos Anéis

A força inimiga que mais gostei foi:


  • Total de votantes
    36
Moria!!

Quando se lê o Livro, se é arrastado da calmaria do Condado e exposto à leves doses de medo com a apresentação da história do Anel e dos Espectros. Arrastado por uma perseguição. Arrastado ao encontro de Tom Bombadil e todas aquelas rimas e cantorias através da Colina dos Mortos. Fugindo para Bri e escapando para o Monte dos Ventos e ser perseguido até Valfenda.
Até aí, você, mesmo após tanta perseguição, encontra doses de liberdade e esperança de sucesso. Mas tudo muda quando se chega( ou é empurrado ) a Moria e sua escuridão e silêncio.

No filme, você tem a apresentação grandiosa das forças de Sauron em Mordor. Uma horda de Orcs de impôr medo nos mais corajosos. No entanto, há um exército Élfico a apoiar os Homens e isso é mostrado logo com a vitória de Isildur sobre o maior dos inimigos daquele tempo.

Já Moria é diferente! Tanto no Livro quanto no filme, você é conduzido apenas por uma tênue iluminação gerada por Gandalf, sob o chão, sabe-se lá a quantos metros de profundidade, sem nem poder respirar livremente e tendo um Tûk ao seu lado.
Em Moria, até o silêncio te oprime e naquela vastidão subterrânea, o perigo está escondido no escuro, em todos os lugares. E o pior é que, mesmo com Gandalf, você poderia se perder...

Em Mordor, apesar de seu exército, você tinha a vantagem de estar acompanhado por uma quantidade maior de aliados( não que isso fosse grande coisa frente ao poder de Mordor e Sauron) e o que quer que saisse de seus portões, você poderia enfrentar de frente( ou sair correndo... ) de uma vez. Em Moria a coisa não era bem assim...

Moria, certamente, pelo suspense e medo que ela causava mesmo sem que você tivesse encontrado nenhum inimigo!

:joinha:
 
bom a enquete é boa mas eu votei em isengard
porque?
por que essa raça nao é estrupiada como moria ou mordor ambos atacavam sem saber aonde ir,sem objetivo atacar por atacar,sem formaçao de guerra essas coisas

mas isengard ela tinha maquinas de guerras e (da para ver quando atacam o abismo de helm) eles sabiao onde atacar pelos flancos e lados para derrubar as forças dos homens
eles tinhao formaçao de guerra e se nao fosse o exeercito surpresa eles com certesa teriam vencido.-eles nao eram uma alma maligna e vazia- eles eram malignos mas inteligentes po assim dizer.
 
Coitadinha de Isengard! Não ganhou nenhum voto. Achei que iria perder, mas assim 8-O :lol::lol::lol::lol:

Mas Elrond, não te esqueças que os Uruks ainda são muito mais fortes que os orcs, mas não têm a ajuda dos Trolls como os orc´s, porque orc sem trolls, não á grande porrada.:mrgreen:

Enfim, ainda falta uma tremenda força que acho q está a faltar, mas essa é do norte, Angband!:twisted:
 
Uma observação que esquecí de postar anteriormente:

Moria é tão MTF que mesmo depois de SdA, nem Elfos nem Ananos conseguiram reconquistá-la. (Ao menos não me lembro de ter lido nada a respeito disso em lugar nenhum. Estarei errado??:tink:)
 
Uma observação que esquecí de postar anteriormente:

Moria é tão MTF que mesmo depois de SdA, nem Elfos nem Ananos conseguiram reconquistá-la. (Ao menos não me lembro de ter lido nada a respeito disso em lugar nenhum. Estarei errado??:tink:)

Nao, acho eu. Tambem até agora nunca ouvi falar de reconquistas. Isso seria tolo da parte dos Elfos irem combater nas minas.
Só mesmo um exercito de anões, e bem equipado, com magicos e tudo, se nao, nem um dia conseguem durar nas maos dos goblins de Moria. :)
 
Votei em Isengard.

Ao ler o SdA gostei muito de Isengar, sues exércitos, uruk-hai comedores de gente, Orthanc, forjas e mais forjas, o Círculo infestado de lobos, Saruman ( esse é o cara!), o terror que inspirava em Rohan, etc.
Enfim, muitas coisas fascinantes em Isengard.
Salve o Mão Branca!
 
Mas Elrond, não te esqueças que os Uruks ainda são muito mais fortes que os orcs, mas não têm a ajuda dos Trolls como os orc´s, porque orc sem trolls, não á grande porrada.:mrgreen:

Enfim, ainda falta uma tremenda força que acho q está a faltar, mas essa é do norte, Angband!:twisted:

É porque a enquete é baseada nos três filmes da trilogia :mrgreen:
 
bom a enquete é boa mas eu votei em isengard
porque?
por que essa raça nao é estrupiada como moria ou mordor ambos atacavam sem saber aonde ir,sem objetivo atacar por atacar,sem formaçao de guerra essas coisas

mas isengard ela tinha maquinas de guerras e (da para ver quando atacam o abismo de helm) eles sabiao onde atacar pelos flancos e lados para derrubar as forças dos homens
eles tinhao formaçao de guerra e se nao fosse o exercito surpresa de Eomer e Gandalf eles com certesa teriam vencido.-eles nao eram uma alma maligna e vazia- eles eram malignos mas inteligentes po assim dizer.
 
Mordo, além de ser a morada de Sauron, Mordor era única por causa das três enormes cordilheiras que a delimitavam, a Norte, a Oeste e a Sul, e protegiam essa terra de inesperadas invasões levadas a cabo por qualquer um que vivesse nessas direcções. Aquela terra era cheia de armadilhas, assim dificultando a invasão de ''inimigos'' e sendo um ótimo campo de batalha para o morador e guerreiros preparados alí. Realmente a força da terra negra, causa arrepios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo