• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o último Balrog?

Bom, eu não tenho certeza, e até que alguém me prove que não, eu acredito que sim, eles poderiam matar um. Alguns anões e um hobbit não mataram um dragão? Por quê não um Balrog?
 
Mas com nenhuma espada ele poderia ser morto...
Como os anoes e humanos conseguiriam matar ele??
Alguem me explica?
Eu acho que nao o matariam...
*yams*


nao me lembro de nenhum lugar que diz que as armas eram ineficases... o que normalmente impede é a capacidade moral de quem vai enfrenta-lo. Olha o nível dos que enfrentavam Balrogs: Fëanor, Ecthelion, Glorfindel, Gandalf... fora os calaquendi freneticos na guerra da ira ( que deviam fazer montinho cada vez que encontrava um ) ...
 
Um desses acho que seria apenas afectado por magia e nao por nenhuma espada...
Aloem disso e um dos motivos por todos terem temido com a sua chegda...
:yep:
*yams*
 
Não tem isso de "serem afetados por magia" e não por espadas. Estamos falando de Tolkien, não de Dungeons & Dragons, e em Tolkien "magia" é uma palavra com significados diferentes e algo bem mais sutil, não uma coisa para ser lançada sobre outros na forma de uma arma, como uma bola de fogo.

Ecthelion e Glorfindel não tinham nem a desculpa de Gandalf (o único mago a matar um Balrog), um Istar, e mataram seus respectivos Balrogs na porrada mesmo, com espadas.
 
Eu tinha na idei que apenas os magos poderiam matar um...
Pensava que as espadas nao tinha qualquer efeito...
*yams*
 
Em lugar nenhum é dito isso. E a evidência da morte de Balrogs pelas mãos de Elfos, que não eram magos, prova que isso não era verdade.
 
Peço desculpa entao...
Sempre tive esta ideia...
Obrigado por me abrir os olhos...
*yams*
 
A questão de matar Balrogs com espadas, que muitos acreditam ser impossível, graças a frase de Gandalf na ponte de Khazad-dum, que disse "Suas armas são inúteis, corram!". Acho eu, que essa frase se referia às armas comuns, como as dos hobbits, a de Gimli, e a de Boromir, que não eram armas "encantadas" dos elfos. Porém, as armas dos elfos, poderiam ferir os Balrogs, e inlcusive foi o que aconteceu, quando Ecthelion e Glorfindel mataram 2 Balrogs, e mesmo na Guerra da Ira, o grosso do exército dos Valar era de elfos, elfos portando espadas, machados, arcos, etc., e acredito que tenham sido eles, que mataram, pelo menos a maior parte dos Balrogs, assim como os orcs, e etc., logo, qualquer arma élfica, poderosa o suficiente, poderia ferí-los, aí a dificuldade de matá-los na Quarta Era e adiante, já que quase não existiam mais armas élficas nessas eras.
 
Armas encantadas é algo relativo. Mais vale a estratégia quando se trata de derrotar um Balrog. É claro que quanto mais resistente e "bem feita" a arma, melhor, mas joga um monte de pedras grandes (tipo do alto de uma montanha) em cima do bicho pra ver o que acontece. Vai funcionar melhor do que eventuais machados e espadas. Na luta contra um Balrog, se não se tem encantamentos, mais vale a força dos ataques, e o poder de dano desses.
 
A propósito, os Balrogs tinham a mesma força? Ou haviam Balrogs mais fortes que os outros?

No caso de sim para a segunda pergunta, o que Gandalf enfrentou em Moria era muito forte?
 
Armas encantadas é algo relativo. Mais vale a estratégia quando se trata de derrotar um Balrog. É claro que quanto mais resistente e "bem feita" a arma, melhor, mas joga um monte de pedras grandes (tipo do alto de uma montanha) em cima do bicho pra ver o que acontece. Vai funcionar melhor do que eventuais machados e espadas. Na luta contra um Balrog, se não se tem encantamentos, mais vale a força dos ataques, e o poder de dano desses.

Sim, por isso coloquei encantadas entre aspas. Concordo com você em todo o resto. ;)

A propósito, os Balrogs tinham a mesma força? Ou haviam Balrogs mais fortes que os outros?

No caso de sim para a segunda pergunta, o que Gandalf enfrentou em Moria era muito forte?

Cara, nem todos os Balrogs tinham o poder exatamente igual, o mais poderoso deles foi Gothmog, que foi morto por Ecthelion da fonte, Capitão da Guarda de Gondolin, durante o assalto à cidade. A Ruína de Durin, assim como todos os outros Balrogs, era poderosíssimo, mas não era o mais. Nominalmente, se eu não me engano, Tolkien só menciona esses dois Balrogs, então é muito difícil compará-los. Só dá pra dizer que Gothmog foi o mais poderoso, mas não dá pra dizer se a diferença entre ele e o segundo era grande, pequena, ou nada mais... Esse é outro assunto daqueles impossíveis de serem respondidos.
 
Bom, eu não tenho certeza, e até que alguém me prove que não, eu acredito que sim, eles poderiam matar um. Alguns anões e um hobbit não mataram um dragão? Por quê não um Balrog?
Mas então, Asca... os dragões não eram maiar? E os Balrogs sim!
Acho que não dá para compará-los. São forças diferentes para se enfrentar.
 
Bom, eu não tenho certeza, e até que alguém me prove que não, eu acredito que sim, eles poderiam matar um. Alguns anões e um hobbit não mataram um dragão? Por quê não um Balrog?
WTF? :eek:

Que diabo de dragão é esse que você tá falando, o Barney?


attachment.php
 

Anexos

  • Barney.gif
    Barney.gif
    4 KB · Visualizações: 80
E respondendo sua pergunta Peonia, dragões não eram Maiar não, eram "criações" de Melkor.
 
Taí, dragões, algo que me intriga. Se Melkor não podia criar, só corromper, de onde diabos vieram os dragões?
 
Taí, dragões, algo que me intriga. Se Melkor não podia criar, só corromper, de onde diabos vieram os dragões?

É capaz que tenha sido de lagartos mesmo, corrompidos e aumentados, mas a origem deles é muuuito mais incerta que a dos orcs por exemplo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo