1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual foi o maior rei dos homens na Terra media?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Elessar Hyarmen, 18 Abr 2010.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Qual dos reis que já existiu na Terra média você considera o maior de todos?

Vale levar em consideração todos os seus feitos em prol da luta contra Melkor ou Sauron. :joinha:

Eu considero Théoden como o maior dos reis que já existiu e embora fosse já considerado um velho pela sua idade, foi na velhice que ele ajudou a derrotar Saruman e Sauron. Que aliás, foi o maior personalidade de Rohan. :mrgreen:

2. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

vale os de Númenor tbm??

3. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Claro que sim :mrgreen:

4. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

acho que foi Ar-Inziladûr, ou Tar-Palantir...
    pois arrependeu-se pelos atos de Ar-Gimilzôr, e voltou a cultivar com honrarias a Árvore Branca, deixou os Fiéis em paz e voltou a frequentar o Local Sagrado de Erú, em Meneltarma...
    pena que arrependeu-se tarde demais, não por culpa sua, mas por culpa dos Reis anteriores... e não pôde evitar a ira dos Valar...

5. Excluído045

Excluído045 Banned

Númenor é Númenor, Endor é Endor.

Zorba, qual a relação entre 'maior rei' e 'rei mais bonzinho'. Tar Palantír foi patético, ainda acho que, em Núemnor, o mais poderoso foi Ar-Pharazôn, aliás, isso parece claro.

Mas em Endor, Aragorn na cabeça!!!

6. TorUgo

TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

Elendil, com uns espantosos 2,4 metros, pelo que se crê!

Mas agora sem brincadeira, eu acho que é um pouco difícil escolher o Maior rei dos Homens na Terra Média baseado apenas no que conhecemos.

7. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Acho difícil responder essa questão.

Quando se fala em importância, cada um fez o que pôde no tempo que lhe coube, pois Sauron era imortal.

8. Amaurëawen

Amaurëawen You'll be embraced by an

Concordo, cada um teve uma participação significativa para o desenrolar da história. Uns destacaram-se mais e outros menos. Não sei escolher um.

Compartilhar