• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual foi o maior rei dos homens na Terra media?

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Qual dos reis que já existiu na Terra média você considera o maior de todos?

Vale levar em consideração todos os seus feitos em prol da luta contra Melkor ou Sauron. :joinha:

Eu considero Théoden como o maior dos reis que já existiu e embora fosse já considerado um velho pela sua idade, foi na velhice que ele ajudou a derrotar Saruman e Sauron. Que aliás, foi o maior personalidade de Rohan. :mrgreen:
 
acho que foi Ar-Inziladûr, ou Tar-Palantir...
pois arrependeu-se pelos atos de Ar-Gimilzôr, e voltou a cultivar com honrarias a Árvore Branca, deixou os Fiéis em paz e voltou a frequentar o Local Sagrado de Erú, em Meneltarma...
pena que arrependeu-se tarde demais, não por culpa sua, mas por culpa dos Reis anteriores... e não pôde evitar a ira dos Valar...
 
Elendil, com uns espantosos 2,4 metros, pelo que se crê!



Mas agora sem brincadeira, eu acho que é um pouco difícil escolher o Maior rei dos Homens na Terra Média baseado apenas no que conhecemos.
 
Acho difícil responder essa questão.

Quando se fala em importância, cada um fez o que pôde no tempo que lhe coube, pois Sauron era imortal.
 
Acho difícil responder essa questão.

Quando se fala em importância, cada um fez o que pôde no tempo que lhe coube, pois Sauron era imortal.

Concordo, cada um teve uma participação significativa para o desenrolar da história. Uns destacaram-se mais e outros menos. Não sei escolher um.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo