• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Era?

• Criador do tópico Criador do tópico LEoGOLAS
  • Data de Criação Data de Criação
Discordo de ti. As intervenções de Ilúvatar nunca foram motivos para encerramento de uma Era, pois senão a 2a Era teria terminado quando da destruição de Númenor.
Uma coisa é uma intervenção numa ilha e outras coisinhas q mudaram pouco a vida de quem morava na Tm, outra coisa é alterar completamente a forma do mundo
E não, o padrão seguido nos términos das Eras não é o de grandes catástrofes, do contrário a Segunda Era teria terminado com a Queda de Númenor. O padrão correto é que as eras acabam sempre com a derrota de um grande poder do mal.
Mas Sauron foi o ultimo grande poder, depois dele as regras de mudança de Era devem ter mudado
Será que era uma época em que a chama de "lembrar" um passado remoto com elementos mágicos tinha sido acesa?
As aventuras de Conan acontecen na Tm, só q no sul :mrgreen:

Deriel disse:
Não há qualquer indicação ou referência sobre isso, e, sendo Tolkien mais antigo que Conan, mas divulgado a posteriori, fica na coincidência.

Tar-Palantír disse:
*cahem* Flood... :roll:

Ô tiu Dé, até que faz sentido o que o Jesus disse... O Robert E. Howard, que escreveu os romances do cimério, era contemporâneo ao Tolkien. Será que era uma época em que a chama de "lembrar" um passado remoto com elementos mágicos tinha sido acesa? :mrgreen:

Valeu, Palantir. :mrgreen:

Eu cheguei a ouvir dizer, não me lembro onde, que as crônicas de Conan foram inspiradas em material pré-existente, tal como foram muitos dos textos de Shakespeare, vide Romeu & Julieta. Mas não me lembro qual foi a fonte dessa informação. De qualquer modo, é uma coincidência curiosa.

A propósito, Deriel, esse avatar é do Drácula de 1930, com o Bela Lugosi, né? :mrgreen:

Skywalker disse:
Os fatos determinantes foram as destruições do Senhor do Escuro, assim eu acho que a 4a era terminou quando Herumor foi destruído, a 5 quando da destruição de Constantinopla e o final do império turco-otomano e a 6 com a derrocada final dos terroristas no Oriente Médio (será?).

Mas, como tu muito bem disse, só é especulação!

Ou a queda de um grande império ( EUA) ??? :o?:

Fera disse:
Skywalker disse:
Os fatos determinantes foram as destruições do Senhor do Escuro, assim eu acho que a 4a era terminou quando Herumor foi destruído, a 5 quando da destruição de Constantinopla e o final do império turco-otomano e a 6 com a derrocada final dos terroristas no Oriente Médio (será?).

Mas, como tu muito bem disse, só é especulação!

Ou a queda de um grande império ( EUA) ??? :o?:

Num saquei... os EUA tão numa boa...

Tipo é so especulaçao.... mais que um tiro no escuro.

Uma vez lendo, eu achei interessante um artigo ( acho q na Superinteressante) que falava sobre grandes civilizaçoes e etc. E me lembro que o autor havia dito que em sua maioria as grandes civilizaçoes ruíram após o auge, e logo após mencionou os EUA...... tá eles tão numa boa. Mas que eles sao o país com maior numero de inimigos no mundo, pode ter certeza que sao.
E só achismo da minha parte, nao tem muito fundamento nao, ninguem sabe o q pode acontecer amanha né? :D

Alguem acha q os Eua vão ser poderosos pra sempre :o?:

Bem, se acham, achavam o msmo do Imperio romano, Otomano, Habsburgo, Sacro imperio germanico etc :roll:

Bem nos podemos discutir as ideias, mas os fatos sao indiscutiveis. Nos podemos achar que a era em que vivemos atualmente tenha se iniciado apos um grande acntecimento, como a queda de Roma... mas quando começa uma era os anos sao zerados e começa-se a contar tudo denovo.
Eh fato que os anos começaram a ser contados a partir de cristo... vide os termos
A.C e D.C.
Portanto eh indiscutivel afirmarmos que estamos na era de Cristo, nao falo isso tomando como referencia a contagem das eras nos livros de tolkien... Essa eh a realidade e nos estamos vivendo em uma era onde os homens ainda governam.

Acredito que depois da proxima guerra atomica os homens irao para Aman :obiggraz: e o mundo pertencera as baratas !!! :mrgreen:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back