• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual Era?

LEoGOLAS

Usuário
Olá Pessoal!
Keria sanar uma dúvida....
Acreditando que a Terra-Média é nosso passado, em que Era estamos??
Se já naquele tempo, no fim da Guerra do Anel viviam na Quarta Era, em qual vivemos agora?
E só aproveitando a oportunidade, qual era o nome que Aragorn usou quando ajudou Minas Tirith, bem antes da Guerra do Anel??
Valeuuu
 
Tem alguma coiisinha em uma das cartas do Tolkien... ele fala que seria algo como final da Sexta Era ou começo da Sétima e que as Eras teriam ficados mais "curtas" quanto mais recentes.

Mais ou menos isso :mrgreen:
 
Deriel disse:
Tem alguma coiisinha em uma das cartas do Tolkien... ele fala que seria algo como final da Sexta Era ou começo da Sétima e que as Eras teriam ficados mais "curtas" quanto mais recentes.

Mais ou menos isso :mrgreen:

Pois é, desde que tu falou isso há algumas semanas, eu tenho revirado o Letters atrás dessa informação e não achei nada ainda...
 
Então o começo do novo milênio seria mais ou menos como o início da Sétima Era??
mas pq elas foram ficando mais curtas ao longo do tempo??
desde já obrigado pela resposta
:D
 
Skywalker disse:
Deriel disse:
Tem alguma coiisinha em uma das cartas do Tolkien... ele fala que seria algo como final da Sexta Era ou começo da Sétima e que as Eras teriam ficados mais "curtas" quanto mais recentes.

Mais ou menos isso :mrgreen:

Pois é, desde que tu falou isso há algumas semanas, eu tenho revirado o Letters atrás dessa informação e não achei nada ainda...

Carta 211, comentário do antepenúltimo parágrafo (no meu livro a página é 283). É aquela carta que tem um desenho a mão de como seria a coroa de Gondor
 
LEoGOLAS disse:
Qual era o nome que Aragorn usou quando ajudou Minas Tirith, bem antes da Guerra do Anel??

Amigo, o nome usado como disfarce por Aragorn em sua juventude era Thorongil, que significa algo como "Águia da Estrela".

[]s
bomba.
 
6a Era.
Eu creio q a 4a Era terminaria com o diluvio, a forma da terra mudaria e talz e a 6a era começaria com o nascimento de Cristo.

Vlaro q isso não é verdade, só especulação :wink:
 
Bombadil: Mto obrigado Amigo. Te devo uma.
Riff: Tá aí uma ótima especulação! Gostei msm! Valeu!
Bom, aproveitando a oportunidade e a especulação do amigo Riff, essa mesma especulação não seria um bom tópico? Uma discussão, do que cada um acha, em qual Era estamos, como elas mudaram e etc.
Acho q seria legal
Abraços
Léo :D
 
Eu num gosto de dizer que Arda foi um passado remoto da terra!!!!! perde a graça...mesmo q Tolkien tenha dito...prefiro que seja um mundo de fantasia e acabou!
 
Bom...cada um tem sua opinião né....mas eu acredito que Tolkien realmente quis nos dizer que Arda É o nosso passado.
Então, escolha: ou você acredita em Adão e Eva, na Teoria da Evolução ou em Tolkien. Eu acredito numa mistura das três.
:D
 
bom eu não acredito em nada religioso, e eu vim do macaco mermo! por isso prefiro dizer que Arda é outro lugar...


cá entre nós, é muito melhor doque dizer q foi a Terra! tem nada a ver....minha opinião, 8-)
 
Entre muitas das coisas legais que "comprovam" que a Terra-média é a Europa, temos Númenor e o nome dos homens em élfico.

Númenor, em quenya, foi chamada Atalantë, após sua queda, algo que com certeza parece com Atlântida. E a lenda de Númenor bate certinho com a maior parte do que se diz sobre a lendária civilização. :obiggraz:

Em sindarin, o singular de homem é "Adan". Alguma semelhança com o nome do "pai" dos homens, Adão? :wink:

Sem falar em muitos outros "crossmatches" que ocorrem se você for procurar. :mrgreen:
 
Riff disse:
6a Era.
Eu creio q a 4a Era terminaria com o diluvio, a forma da terra mudaria e talz e a 6a era começaria com o nascimento de Cristo.

Vlaro q isso não é verdade, só especulação :wink:

Discordo de ti. As intervenções de Ilúvatar nunca foram motivos para encerramento de uma Era, pois senão a 2a Era teria terminado quando da destruição de Númenor.

Os fatos determinantes foram as destruições do Senhor do Escuro, assim eu acho que a 4a era terminou quando Herumor foi destruído, a 5 quando da destruição de Constantinopla e o final do império turco-otomano e a 6 com a derrocada final dos terroristas no Oriente Médio (será?).

Mas, como tu muito bem disse, só é especulação!
 
NightRavenMETAL : Td bem...entoa vc acredita que tudo o q somos hj é fruto somente da evolução?? tpo...sentimentos, características, culturas...a perfeição do corpo humano, do universo...realmente acredita?? olha...eu tbm não acredito SOMENTE na teoria religiosa, mas tbm não somente na Evolutiva...acredito numa união das duas...acredito q tem um toque divino nisso tudo.
Tar-Palantír =^.^= UAU! Pode crer...q loko cara...realmente, como diria um outro grande mestre "Há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia"....nesse caso entre Arda e a Terra
:D Fale mais desses "crossmatches" :D
Skywalker
Qto a 2a Era...é verdade....
Mas..quem é esse Herumor?
Bom....segundo a sua especulação, as Eras terminam somente com destruição...será um padrão?!?
[]'s
 
LEoGOLAS disse:
Mas..quem é esse Herumor?
Bom....segundo a sua especulação, as Eras terminam somente com destruição...será um padrão?!?
[]'s

Esse Herumor de que o Sky fala aparece num texto conhecido como "A Nova Sombra". É o começo de uma continuação para o SdA, que o Tolkien começou a escrever mas abandonou. Na Valinor tem uma tradução da íntegra desse texto.

E não, o padrão seguido nos términos das Eras não é o de grandes catástrofes, do contrário a Segunda Era teria terminado com a Queda de Númenor. O padrão correto é que as eras acabam sempre com a derrota de um grande poder do mal.
 
Aliás me ocorreu uma coisa. A base para a analogia de Tolkien entre Middle Earth e a Terra não seria a mesma das crônicas de Conan com a Era Boreana? Me pergunto porque em ambos os casos se suscita a um passado onde o mundo era uma quasi Pangea e elementos mágicos e místicos, que outrora existiam, desapareceram. Evidentemente que são interpretações deveras distintas, embora, em se confirmando isso, o que parece que se deu, partam do mesmo argumento.
 
Não há qualquer indicação ou referência sobre isso, e, sendo Tolkien mais antigo que Conan, mas divulgado a posteriori, fica na coincidência.
 
*cahem* Flood... :roll:

Ô tiu Dé, até que faz sentido o que o Jesus disse... O Robert E. Howard, que escreveu os romances do cimério, era contemporâneo ao Tolkien. Será que era uma época em que a chama de "lembrar" um passado remoto com elementos mágicos tinha sido acesa? :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo