• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual eh seu tipo de arte favorito?

favorita? Gosto de muitas, na verdade eu gosto é do trabalho em especifico, naum de uma area em si...
Bom, acresentando a lista eu gosto muita da arte que eu naum sei o nome, que é a arte de desenhar e forjar espadas.
Arquitetura tambem é foda!
 
Humm, eu não me interesso tanto assim por escultura não, acho um pouco, err, sem graça. Gosto bastante de pinturas; impressionistas e clássicas; aquelas pinturas de capelas italianas são belíssimas, e muitas vezes o pintor nem é conhecido; e diga-se de passagem, eu odeio cubismo. Eu já estudei bastante História da Arte e sua evolução na faculdade, então eu já vi cada tranqueira, apesar de que em compensação a gente vê umas coisas surpreendentes, geralmente de artístas desconhecidos.

Gosto de Literatura também; dramaturgia; é muito curioso estudar o teatro de Gil Vicente, como ele criticava os que lhe rodeavam de forma tão sutil, que o cara acabava rindo da sua própria representação.

Mas de qualquer maneira, a forma de Arte que mais gosto é a que também considero a maior de todas, a mais suprema. A Música.
 
Eh, realmente, se vc for pensar em artes, eh algo muito grande, entraria todos os sub-forum... aih eu falaria Musica, mas vamos nos limitar ao conceito de arte desse sub-forum!
 
quer dizer que aki música não é arte?
:P

se não for, bem..
Cozinhar!

cozinhar é uma arte, extremamente dificil.
 
eu acho massa desenho... mas nao tenho animo p/ fazer aulas : /
meu irmao faz e é mto massa! em pouco tempo ele ja aprendeu a desenha um monte de coisa legal... e ele escolhe o que ele quer aprender... tipo... agora ele ta vendo super herois... bem cool!!!

eu adoro fotografia : P
e filmagem o que esta meio ligado ne?! hehehe

escultura nem curto... acho meio... ahhh é chato : P
odeio pintar tb... estrago todos meus desenhos qdo pinto hahahaha
 
-Pintura
-Escultura
-Desenho
-Fotografia

Bom, o problema é que há muitas artes diferentes. Há a gravura, fruto de colagem ou carimbo (o trabalho com xilo, buril, stencil e por aí vai )... a música, o teatro, o cinema (foto em movimento), etc...

Mas das que estão aí em cima não me atreveria a diagnosticar uma. Das três só não trabalho com escultura, não por falta de vontade, e acho que são todas muito relacionadas e interdependentes para dar preferência a uma delas. Não se esqueçam que o escultor Michelangelo pintou a Capela Sistina, que uma das molas propulsoras do impressionismo foi a fotografia, e que a maioria dos trabalhos de Da Vinci são desenhos e não pinturas. E por aí vai. Eu que não me atrevo a dizer que uma me agrada mais. São todas fundamentais! :mrgreen:
 
Considera a Música Clássica uma belíssima arte.
Os instrumentos em harmonia uns com os outros.. muito bonito de se ver
Pintura... não entendo nada de pintura... eu aprecio a perfeção de detalhes e traços. Detesto ver aquele monte de risco jogado numa tela e depois olham pra mim e dizem: "Nossa... isso q é arte, deve valer uma nota" Odeio "rabiscos", gosto de ficar olhando os traços, por exemplo, de um quadro feio de uma pessoa como modelo, ver os traços do resto, da pele, dos olhos, das veias... curto ficar olhando por muito tempo esse tipo de desenho :obiggraz:
 
Pô Gandhi. Você saiu criando uma enquete sem nem trabalhar ela direito. Lógico que ela não ia dar certo assim.

Mas sua empolgação é bacana. Fala com a gente e se a idéia for legal, como essa, nós podemos considerar fazer uma enquete maneira pro povo. :wink:
 
Esse sub-forum se trata de Arte e Design, como diz o seu nome. Pois entao, claro que cinema, musica, literatura, etc eh arte, mas nois estamos tratando de arte em relacao ao sub-forum, e essas artes nao se encaixao aqui. E sim as que eu postei no post inicial, eu citei 4, mas eh claro que existem muitas outras!
 
O Arte tratada aqui... e toda em geral sim... so q aqui esta aberto par se discutir os aspectos tecnicos pragmaticos das mesmas...

Tanto e fotografia se discute no hobbies e aqui, so q aqui temos um conho de entender o subjetivo e perceptivo da tecnica em questão...

Vc definiu arte, como belas artes, teoricamente são diferentes...
Mas o sib forum se refere a artes... ou seja, o todo...

Creio q os aspectos da musica como arte, e cinema como a mesma podem ser tratados, ja q se sabe muito bem a linha de onde um começa e o outro termina...

Cinema e la no cinema... Movimentos artisticos q o cinema sujere, ou tecnicas artisticas utilizadas são aqui...

Musica, q pode ser um grande embate, ja q musica arte, agente tende a reconhecer somente as classicas... Então talvez musica possamos deixar para o forum musica, porem não creio q alguem discuta sonatas, colcheia, ou ritmos armonicos la... mas tudo bem...
Vamos deixar isso aqui crescer e tomar vida pra ver pra q caminho cegue... Sem tentarmos criar limites.
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
ja q musica arte, agente tende a reconhecer somente as classicas...

Esse é um dos maiores problemas no que se diz respeito à arte ensinada; quer dizer, muita gente acha que música, no caso, pra ser arte precisa ser harmonicamente trabalhada e complexa, e isso não tem nada a ver. Por isso que eu acredito que a arte seja, em boa parte, um conceito pessoal.

Então talvez musica possamos deixar para o forum musica, porem não creio q alguem discuta sonatas, colcheia, ou ritmos armonicos la... mas tudo bem...
Isso não é discutido lá não; muito, mas muito raramente mesmo.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Esse é um dos maiores problemas no que se diz respeito à arte ensinada; quer dizer, muita gente acha que música, no caso, pra ser arte precisa ser harmonicamente trabalhada e complexa, e isso não tem nada a ver.

Complexa nem sempre. Mas harmonicamente trabalhada, eu acho que sim. Não precisa ser uma harmonia tradicional convencional, veja bem.

Convenhamos que é dose elogiar ou sequer apreciar algo que beira quase à cacofonia.

Fëaruin Alcarintur disse:
Por isso que eu acredito que a arte seja, em boa parte, um conceito pessoal.

Conceito pessoal...

Opa. Esse assunto me lembra um certo tópico meu que cairia muito bem nesse forum, né Ugluk? :mrgreen:

Então talvez musica possamos deixar para o forum musica, porem não creio q alguem discuta sonatas, colcheia, ou ritmos armonicos la... mas tudo bem...

Eu prefiro que o pessoal seja livre pra opinar. Sendo algo construtivo ou pelo menos com uma idéia bacana e que queria crescer, eu digo que arrisquem.

Se chegarmos à conclusão de que aqui não é mesmo local pra isso, movemos ou deletamos. Ainda estamos definindo todos os parâmetros. :wink:
 
Fox disse:
Complexa nem sempre. Mas harmonicamente trabalhada, eu acho que sim. Não precisa ser uma harmonia tradicional convencional, veja bem.

Convenhamos que é dose elogiar ou sequer apreciar algo que beira quase à cacofonia.

Entendi e concordo; o problema é que muita gente vê uma harmonia trabalhada, uma melodia mais completa como música complexa. Por sinal, às vezes a simplicidade fica bem mais belo e à beira da perfeição.

Fox disse:
Se chegarmos à conclusão de que aqui não é mesmo local pra isso, movemos ou deletamos. Ainda estamos definindo todos os parâmetros. :wink:

Eu acho que esse é o lugar ideal pra esse tipo de discussão.
:wink:
 
Desconsiderando música, cinema e escrita (hehehehe), meu tipo favorito de arte acho que é pintura mesmo. Mas gosot muito de esculturas surrealistas... e matematicas! hehehe tipo Escher ^^ .... E também gosot demais das artes que voce pode "fazer parte"... sabe, tipo as coisas que tem na bienal. Acho legal... muito legal!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo