Eu não entendo. Se for para destrinchar os animes, isso pode ser facilmente feito com todos na votação. Ou vocês vão me dizer que na luta com o Shishio o Himura, que faz com seu "ki" as folhas mecherem é real? E o que o Kenshin faz em todo o episódio? Ele luta com alguém, horas bolas. Todos os desenhos tem seus prós e contras, mas desmerecer talvez o anime mais conhecido já feito, e com certeza, o melhor, só porque você não gosta, sei lá, não considero certo.
Eu por exemplo não gosto do Evangelion. Pra min a única coisa que presta ali é a animação. Mas você não ve em metendo o pau em que vem e fala que gosta. Mesma coisa quando vem me falar que é muito irreal o mundo que DB representa, de destruir mundo e tals, mas aí depois o cara fala que "Deus" enviando seus anjos para destruir a humanidade é algo legal. Irreal por irreal, eu fico mais no meu DB que me diverte mais.
E se for para analizar "roteiro", "história" dos animes, posso dizer que são todos lixos. Todos trabalham com coisas irreiais, que muito improvável de acontecer. Se você quer um anime que tenha uma história real, não enrolada e atual, assista Ghost In The Shell. A discussão do filme é basicamente a mesma do Matrix, e ainda assim, muito superior. Obviamente, na minha opnião. Bom, vou votar de acordo com os listados. O melhor aí é... Cavaleiros do Zodíaco