• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
adoro mitologias em geral, gosto muito de mitologia indigena brasileira (tanto pq meu pai é indio), mas adoro tb os contos arturianos e a mitologia celta e nordica em geral. a mitologia grega me encantou muito quando era criança, mas acho que saturei um pouo já.
tem umas lendas dos povos da oceania que tb são muito lindas...
enfim, adoro histórias, mas para mim elaso nao são nada além do que isso, estou longe de seguir qualquer religiao por conta do universo fantástico que elas envolvem..,.
 
A grega pude ler a respeito e conhecer muito mais.

Em principio esta é a minha favoria, mas reconheço que preciso ler mais sobre as demais, pois existem coisas bem interessantes.
 
Votei neste tópico. Mas deve fazer uns 3 anos já.
Aliás nem postei.

Gosto mais da Grega, da Arábica, e principalmente da Proto-Hindu
 
Eu adoro a mitologia grega. :mrgreen:
É um complemento informal para a cultura que deu origem a nossa cultura ocidental.

Hail ~ Greece.
 
Celta xD

da pra ver pela arvorezinha no(EDIT) meu avatar
eu pessoalmente conhecia bastante... mas parei de ler sobre e to enferrujado...

mas a nórdica e a grega são fodas também xD
 
Mitologia Nórdica, como uma boa parte daqui! Deve ser porque também parece ser a mais complexa e aberta a possibilidades de interpretações pessoais, sem os dogmas da Grega e da Romana.
 
A que mais gosto é a mitologia Sumeriana :mrgreen:

Ninguém aqui provavelmente conhece, mas é interessante por ser praticamente a primeira mitologia no mundo e por originar a primeira obra da literatura (não é odisséia ou ilíada como muitos pensam) chamado Poema de Gilgamesh.

A mitologia sumeriana é bem conhecida entre aqueles que investigam/estudam/analisam a historia da Mesopotâmia em profundidade. Interessante sua afirmação, pois já que oficialmente e provavelmente os sumérios e ubaídas ou proto-sumérios foram a 1º civilização, sua mitologia tem um interesse pecualiar. A propósito, Gilgamesh é nome póstumo, e é um nome babilônico, ninguém sabe ao certo qual o nome de tal personagem em sumério, mas ele foi inspirado em uma pessoa real.
 
Puxa...votei na Mitologia Celta...mas com dor no coraçao de nao ter votado tbem na Nordica...
 
Mitologia Nórdica, como uma boa parte daqui! Deve ser porque também parece ser a mais complexa e aberta a possibilidades de interpretações pessoais, sem os dogmas da Grega e da Romana.

O nível de complexidade da mitologia nórdica em relação as mitologias do contexto greco-romano ou helenístico, não difere em valor, não em substância, apenas de certo modo em conteúdo, não se pode considerar a mitologia greco-romana dogmatizada, isto seria simplório, se tal fosse verdade, tais dogmas também se aplicariam a mitologia nórdica em semelhantes proporções.
 
Mitologia Nórdica,Claro!!!Eu sou fissurado por vikings e por todas as suas crenças.Ainda sobra um espaço para os celtas, as outras eu não conheço mto bem.
 
Mitologia Nórdica, como uma boa parte daqui! Deve ser porque também parece ser a mais complexa e aberta a possibilidades de interpretações pessoais, sem os dogmas da Grega e da Romana.

A que dogmas tu se refere Silenius? :eh:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo