• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a sua Mitologia favorita?

Qual a sua Mitologia Favorita?


  • Total de votantes
    1.473
gragaaa! é a melhor...
mas a de atenas, nao gosto muito especificamente da Espartana...
gosto do jeito que era Atenas
 
Oi!
Eu realmente gosto da grega, mas meu coração é totalmente da celta...
Não foi uma das escolhas mais comuns mais eu realmente gosto do jeito em que eles contam suas lendas.
Esta é a minha opnião e gosto, eu respeito que a grega seja a favorita e acho que é uma das mitologias mais completas, eles tinham explicação pra tudo... rsrsrsrs
Abraços!
 
Oi!
Eu realmente gosto da grega, mas meu coração é totalmente da celta...
Não foi uma das escolhas mais comuns mais eu realmente gosto do jeito em que eles contam suas lendas.
Esta é a minha opnião e gosto, eu respeito que a grega seja a favorita e acho que é uma das mitologias mais completas, eles tinham explicação pra tudo... rsrsrsrs
Abraços!

Sim,as mitologias germanicas(odinicas) sao mesmo muito interrsantes,adoro os heróis,deuses e etc.
 
Oi!
Eu realmente gosto da grega, mas meu coração é totalmente da celta...
Não foi uma das escolhas mais comuns mais eu realmente gosto do jeito em que eles contam suas lendas.
Esta é a minha opnião e gosto, eu respeito que a grega seja a favorita e acho que é uma das mitologias mais completas, eles tinham explicação pra tudo... rsrsrsrs
Abraços!

é a celta e mais mesteriosa... eu agora comprei um anel com um simbolo celta que ninguem sabe ao certo me dixer o ke e!
 
Apesar da Greco-Romana ser mais famosa, a Mitologia Nórdica é imbatível!

Ditto, Mitologia Nórdica é o que há, e boa parte desse meu interesse veio dos games que citam a mitologia como: Valkyrie Profile, Yggdra Union, Ragnarok... todos bem legais :mrgreen:
 
Acho que gosto mais da grega, principalmente os mitos e aparições dos deuses do Hades: Hades, Estige, Hipnos, as Erínias. Eles são mais misteriosos. Mas cada mitologia tem uma característica única que fascina. A organização do Universos em múltiplos mundos da mitologia nórdica por exemplo é uma das ideias mais interessantes que já vi.
 
Panteão egipício,sem dúvidas. Apesar que gosto muito do sincretismo romano.


"Mitologia é a religião dos outros."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo