1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a parte mais engraçada de SdA - Livro??

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Húrin, 5 Mar 2009.

  1. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Procurei e não encontrei nada a respeito, portanto vamos lá:

    Qual parte do Livro você achou mais engraçada, em qualquer um dos Livros de O Senhor dos Anéis! Pode ser engraçada simplesmente por essa ter sido a intenção ou por algum motivo que te fez lembrar de algo ou alguém e riu da cena.( Se puder nos contar, por favor:hanhan:).

    :twisted:
     
  2. Indily

    Indily Balrog de Pantufas Fofas

    Num sei se todos viram a mesma graça que eu vi, mas a cena do gollum com o Sam reclamando das "tatoes" e do cozido fui muito boa e eu dei risada, não por ser cômica, mas pela demonstração de simplicidade do Gollum nessa hora... foi mto boa!
    Outra e essa achei engraçada foi o Gimli com o Legolas disputando quem abatia mais inimigos "esse conta como1" na parte do olifante por exemplo é fantástica!
     
  3. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Alguns dizem que existem partes cômicas, mas em todas as leituras e releituras que fiz, juro: não achei nada engraçado.
    Nem de longe os hobbits dos livros, por exemplo, são cômicos como nos filmes. Nem Gimli, que fica "engraçado" nas telonas e é nobre e justo nos livros.
    Sério: não vi (ou melhor, não li) nada engraçado.
     
  4. J.H.M.Franco

    J.H.M.Franco Usuário

    eu acho engraçado aquela historia de feliz neneca bela boneca que o tom bombadil fica cantando
     
  5. Húrin

    Húrin Amante da Calíope

    Uma cena que particularmente gosto, é de quando Sam e Frodo são recrutados pelos Orcs em Mordor.
    Não escondo de ninguém que um dos personagens que menos gosto é Frodo, por ele estar sempre moleirão, se fazendo e sendo feito de "O Mais Nobre do Mundo", "Aquele que é o Portador", "O Hobbit Meio-Elfo", "O Mestre" e tals.
    Naquele ponto da estória, um pouco antes, quando os Capitães estão se dirigindo ao Portão, Frodo choraminga:- "Não aguento mais, Sam... Estou com sede e o peso está me matando. Ainda falta tanto... Mas eu sou o Cara e preciso destruir o Anel... Mas não consigo andar... Você que é forte, Sam, não poderia me carregar, pois minhas pernas estão moles e dolorídas... E estou morrendo de sede e estou pouco me linxando se você há tempos não bebe nada... !!
    [Tá, o diálogo não é bem assim, mas é essa a minha tradução da cena]
    Por fim, andando por uma estrada de Mordor, depois de uma curva, na qual escondia a outra parte do caminho, eles escutam o som de uma tropa Orc, e Frodo se desespera, chamando a mamãe Bolseiro e Gandalf(pois ele saberia o que fazer:lol:), mas Sam puxa a espada e propõe que lutem, mas com um senso de praticidade diz:_- Já que não tem jeito, sentemos aquí e esperemos pra ver no que dá!! O capataz Orc os vê num canto da estrada e os põe para correr sobre a :chibata:.
    Sei lá, os orcs tem o faro apurado como um cachorro perdigueiro, mas talvez, por estarem sentindo o cheiro de tantos suvacos orcs numa maratona de tantas vontades diferentes, de tribos diferentes de orcs, qual diferença teria o cheiro de hobbits suados e com aquela rooupas de outros orcs fedidos e tals!

    Enfim... Depois de ser carregado por Sam, depois de chibatadas, Frodo correu por várias milhas e milhas e milhas, em meio da fedentina dos suvacos orcs, tropeçando, levando chibatadas e suando e correndo naquele sufocamento do ar de Mordor e do medo de levarem o Um...

    Essa cena foi incrivelmente hilária. E pensar que nela, ele não choramingou dizendo que não podia dar mais nenhum passo, ou se arrastou!!:lol:
    Provou, enfim, que é um guerreiro!!:lol::lol:
     
  6. Samuel Lima

    Samuel Lima Usuário

    As parte engraçada é quando Gandalf dá uma bronca em Pippin quando ele derruba uma pedra no poço em Moria (no filme é um pouco diferente).
    Há várias passagens legais e de humor bem light.
     
  7. Laurelin

    Laurelin Voltei a ser um

    No "O Senhor dos Anéis" a parte do Tom Bombadil e suas músicas, e aquela música do Frodo em Bri tem frases esquisitas que até gera um risinho.

    No "O Hobbit", eu não lebro de detalhes, mas a descrição da porta com a maçaneta no meio e algumas partes com os anões são bem engraçadas. Mas nada de gargalhadas também, só engraçadas.
     
  8. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Apesar de adorar de paixão o Tom, as musiquinhas dele me irritam profundamente.
     
  9. Penelope

    Penelope Usuário

    Ahh, agora não me lembro de alguma cena em especial, mas a verdade é que os livros possuem várias 'tiradinhas' sensacionais!
    Quando eu leio, sempre penso em anotá-las, justamente para tê-las registradas para estes momentos e depois ficar rindo à toa...
    Gandalf e Gimli são os melhores, até o Aragorn manda algumas engraçadas! E Pippin e Sam também me fazem dar boas risadas. :D
     
  10. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Acho o Tom engraçado porque ele é muito sem noção, uma coisa totalmente deslocada. De repente aparece um cara barbudo, barrigudinho, dançando e pulando pra lá e pra cá, recitando versinhos tão sem noção quanto ele. Poxa, isso é estranho... e engraçado. :lol:
    Também há a rabugice do Gandalf, rio muito com isso.

    Uma parte de SdA que acho engraçada é quando Aragorn, na companhia de Gandalf, estão nas Casas de Cura em O Retorno do Rei. Aragorn pergunta para Ioreth, a velha "curandeira", sobre a folha-do-rei, athelas, e ela não pára de falar sobre não saber de algum poder de cura dessa planta, e que sempre disse às suas irmãs sobre isso, e porque uma vez elas foram na floresta e blablabla... e se ela fosse um rei, teria planta mais bonita no jardim. Tudo isso enquanto todos estão preocupados, pois Faramir, Éowyn e Merry estão quase morrendo. :lol:

    Então Aragorn diz: "E agora, dama, se você ama o Senhor Faramir, vá com a mesma agilidade de sua língua e me traga folha-do-rei, nem que haja uma só folha na Cidade".

    E Gandalf completa: "E se não houver [...] vou a Lossarnach a cavalo com Ioreth na garupa, e ela me levará até a floresta, mas não até as irmãs dela. E Scadufax poderá ensinar-lhe o que significa pressa".

    E como se não bastasse, ainda chega o tal "mestre-de-ervas", outro velho matraca que fica falando os vários nomes da erva em outras línguas, e até um verso ele recita, para irritação de Aragorn que diz: "Eu a conheço [...] e não quero saber se você a chama de asëa anarion ou folha-do-rei, contanto que tenha um pouco".

    "Então, em nome do rei, vá procurar algum velho de menos tradição e mais sabedoria, que tenha um pouco de erva em sua casa! - Gritou Gandalf". Depois que o velho recita um verso sobre a erva, que diz ser mal feito. A nítida irritação e as puxadas que Gandalf e Aragorn dão nos velhinhos são hilárias. :lol:
     
  11. Nina-Lasgalen

    Nina-Lasgalen Usuário

    A parte mais engraçada foi quando chegando em Lórien, Haldir não queria deixar Gimli passar....dai ele disse q só bendaria os olhos se Legolas fizesse o mesmo. Ficaram então discutindo sobre a teimosia dos anões e dos elfos, qual seria a maior.....:lol:..:lol:..:lol:..
     

Compartilhar