1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a melhor história?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Gil_Galad, 22 Fev 2004.

1. Gil_Galad

Gil_Galad Usuário

Eu acabei de ler o Silmarillion agora! Gostei muito desse livro, tds as historias são muito boas. São tantas as historias e de tão boa qualidade q pretendo ler novamente... queria saber qual a história contada no silmarillion q vcs mais gostam?

2. Knight

Knight Rider On The Storm

A minha preferida é a do Túrin Turambar, é linda e trágica...principalmente com o complemento que tem nos Contos Inacabados...

3. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Faço suas palavras, legendary Knight.

Todos os trágicos desdobramentos da história de Túrin são fascinantes. Os Contos Incabados a completa de tal forma...

Sem dúvida nemhuma a minha preferida. As infelicidades de Túrin são de uma fascinação total. :)

4. Gund-Búrz

Gund-Búrz Usuário

Disse tudo Heceldamar... a história de Túrim é a melhor, é o cara da mais azar de todas as histórias, e o cara não desiste e o final é ainda melhor...

5. °Arien°

°Arien° Usuário

eu pensei exatamente isso qdo terminei de ler.. li 2 vzs em pouco mais de um mês :mrpurple:

considerando como história que eu gosto mais as que mais me afetam.. eu diria a vida do Húrin. o cara era incrível :amem: !! eu fico triste sempre que leio as partes sobre ele, porque ele era alguém que merecia tudo de bom e sofreu tanto :( aquela parte que ele encontra a Morwen antes de ela morrer é uma das minhas páginas favoritas.. é muito triste, eles ficam tanto tempo separados e quando se encontram dizem tão poucas palavras :tsc:
    e a história do Fingolfin também, ele passa a idéia de alguém que age com o coração (tipo quando decide desafiar Morgoth, que aliás é uma parte linda)
    gostei do tópico :obiggraz:

6. Eu gosto MUITO da história do Túrin! Mas eu amo também a revolta do Feanor, e a lenda de Beren e Luthien!

Beijos
    Lu

7. Ágata

Ágata story of a girl

O Narn I hin Hurin é simplesmente MARAVILHOSO!!!!Mas ele no Silme não é tããão legal assim...eu prefiro muito mais a história do Turin do Contos Inacabados,apesar de ter um buraco no meio :obiggraz:

Se for contar história SÓ do contos,eu gosto da parte da criação do mundo,quando eles estão em Valinor,antes do despertar dos elfos...é linda essa parte,e eu adoro os Valar (especialmente a Yavanna e as Árvores :grinlove: )

8. Gil_Galad

Gil_Galad Usuário

Pelo visto Turin é o campeão de preferencia... realmente é uma otima historia, mas ainda não consegui definir qual a minha preferida

9. Helluin

Helluin Usuário

É tão difícil escolher...
    A história como um todo é maravilhosa.
    Mas se existem algumas que chamaram minha atenção, são elas:
    -> A história de Beren e Lúthien;
    -> Fingolfin indo desesperado e enraivecido aos portões de Angband, para desafiar o próprio Morgoth. Fico a imaginar o brilho de Valinor em seus olhos furiosos naquela hora...Devia ser grandioso...ele até chegou a parecer com um dos Valar!
    -> A história de Turin como um todo (incluindo Hurin, Morwen e Niniel). Bela e trágica.

10. Não li o Silmarillion ainda... vou ganhá-lo de anivrsário e mal posso esperar pra ler! Quero mto ver a história de beren... :wink:

11. Tenho quatro contos favoritos dO Silmarillion:
    - O conto de Tinúviel (a mais bela das histórias de amor da mitologia de Tolkien)
    - Narn i hîn Húrin ( todos já explicaram em cima )
    - A queda de Gondolin (pena que Tolkien não terminou aquela versão dos CI)
    - A ascensão da Estrela (o conto que nos mostra que sempre existirá esperança para os que vagam nas Terras de Cá)

12. Finarfin

Finarfin Usuário

- A queda de Gondolin..... só com o Silmarillion naum é lá grande coisa... mas lendo o complemento do Contos Inacabados e dos HoME, ela é maravilhosa, a melhor história de Tolkien....

A Batalha das Chamas Repentinas e a das Lágrimas Incontáveis também são ótimas....

13. Lothiriel

Lothiriel Usuário

eu gosto muito de Ainulindale

14. Link

Link The Hero of Time

As que eu mais gosto são do Túrin Turambar e Beren e Lúthien. Entre as duas eu fico indeciso... as duas são ótimas! :grinlove:

15. [quote="Helluin
    -> Fingolfin indo desesperado e enraivecido aos portões de Angband, para desafiar o próprio Morgoth. Fico a imaginar o brilho de Valinor em seus olhos furiosos naquela hora...Devia ser grandioso...ele até chegou a parecer com um dos Valar!
    .[/quote]

Essa parte é MARAVILHOSA. Deu arrepios de ler...
    O Fingolfin deu MEDO no Morgoth!

Beijos
    Lu

16. É difícil escolher, todas as histórias estao entrelaçadas e contribuem um pouco...com certeza a mais trágica e d Turin Turambar, nunca tinha visto tanta desgraça acontecendo junto...a queda d Gondolin dá mta raiva da traição do Maeglin e da ignorância do Turgon...Beren e Lúthien tbm é sem comentários, e eu tenho uma queda por todas as história em q o Finrod Felagund tem alguma participação...enfim não da pra selecionar so uma entre todo o livro!

Compartilhar