• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a importancia do cajado na vida de um mago?

Elrond Meio-Elfo disse:
Por isso eu digo, o cajado não era a fonte do poder, mas com certeza facilitava o sua passagem da alma do mago para o mundo real.

Desculpa mas acabei me expressando mal nesse assunto.

Sim eu antendo que eles usassem o cajado para direcionar sua energia e acho ate normal.

Qdo eu disse q servia para se apoiar foi em relação a comparação do cajado com o Um Anel.

O Um fazia parte de Sauron, tinha a sua essencia, os cajados não eram assim, eles eram absolutamente cajados não estavam imbuidos da essecia dos Istari.
 
Guilbor disse:
Não Tik o cajado dos Istari eram como qualquer outro. Servia apenas para apoio e provavelmente para representar a autoridade de cada um.
Se eles fossem como o Um Anel, pq Saruman iria desejar para si o Umanel com o intuito de ficar mais forte se, como vc diz os cajados ja serviam para essa função?

Os Istari tinham poderes por causa de sua natureza angelica, e não precisavam de nada para canalizar os seus poderes.

Portanto os cajados serviam de apoio e de simbolismo para a posição de cada um.
Qdo eu disse q servia para se apoiar foi em relação a comparação do cajado com o Um Anel.

O Um fazia parte de Sauron, tinha a sua essencia, os cajados não eram assim, eles eram absolutamente cajados não estavam imbuidos da essecia dos Istari.

Tipu assim, Saruman queria um poder cada vez maior... mesmo tendo uma boa fonte d poder, logo procuraria por outra... mas isso não vem ao caso agora... a comparação do Um anel com o cajado não era no sentido de fazer parte da essência, mas sim de canalizar o poder que o ser tinha, como Elrondo disse, eu acho que os poderes angelicais necessitam de alguma matéria para agir de melhor forma no mundo material... ou seja o cajado serveria apenas para melhor conduzir os poderes espirituais...
 
bah, pra q tanta explicação, o tokien colocou os magos com cajados pq tds magos sempre usam cajados, ele nao ficou filosofando horas sobre isso, senao ele teria escrito, simplesmente eh um cajado
 
Pq eh divertido fikar vendo as diversas opniões, sem contar q a quantidade de informações que recebemos com um simples tópico desses eh imensa... no mínimo nos faz pesquisar e pensar em certas coisas q nunka pensamos antes... hehehe e naum são todos os magos q tem cajados, existem varinhas, as vezes apenas mãos, o cajado eh usado mais para simbolizar a idade do mago (que normalmente eh velho) precisando de um cajado para se apoiar (jah viu uma mago jovem com cajado?) e jah q o mago eh poderoso usa o próprio apoio como arma...
 
bah, pra q tanta explicação, o tokien colocou os magos com cajados pq tds magos sempre usam cajados, ele nao ficou filosofando horas sobre isso, senao ele teria escrito, simplesmente eh um cajado

Que magos? Os de RPG que foram inspirados no Gandalf e cia? Será que todos os magos antes de SdA tinham cajados?
 
Exatamente. Senhor dos Anéis foi uma influência gigantesca para os RPGs. Se os Magos de RPGs têm cajados, é porque Gandalf tem cajado. Não o contrário.
 
Naum naum.. nd a ver... magos existiam antes d Gandalf e com as mesmas características (pelo menos a maioria), um ser velho, com o típico chapéu, um cajado ou varinha, uma ropa meio eskisita, barbudo e etc etc com poderes sobrenaturais e tudo o mais... eh soh lembrar d Merlin e otros exemplos q agora me falha a memória... mas tenhu certeza absoluta d q existia bem antes d Gandalf.. tanto q gandalf foi uma variação dos típicos magos... e quanto a elfos e anões esses fazem parte da mitologia nórdica... principalmente elfos q são vistos mais comumentemente... :wink:
 
Merlin realmente era assim, apesar de eu nunca ter lido nada a respeito a cajados, mas e os outros? Não existia essa imagem de mago como existe agora.
 
(jah viu uma mago jovem com cajado?)

jah

Naum tinha nenhum mago antes de gandalf?

ngm aki ouviu falar do rei arthur e da tavola redonda? Merlin pessoal!!! ele usava cajado, tolkien pegou as imagens tradicionais e montou seu mago, anos depois, quando o seu livro virou 1 best seller as pessoas passaram a representar os magos desse jeito, simples! e alem do mais naum foi tolkien q inventou os cajados e muito menos os magos, e magos com cajado jah exitiam tb, isso naum foi ele q criou com certeza
 
No famoso Dom Quixote de La Mancha eh mencionado magos dessa forma, sendo dito inclusive Merlin lah (mas havia otros com a mesma descrição)
Na série do Disworld, nas história de Conan o bárbaro (se naum me engano mais ou menos na infância d TOlkien) magos são constantes, na história do Gilgamesh (a primera história no ramo d fantasia criada) tem relatos d seres velhos, mágicos q andavam com um pedaço d pau para se apoiarem, sendo esse uma importante arma... e mais otros... nos livros nem sempre tinham papel d destaque mas sempre apareciam algo q lembre um mago :mrgreen:
 
As histórias do Conan não são da infância do Tolkien, são contemporâneas ao Hobbit. Mas se vc tem tanta convicção eu não discuto.
 
Naum Ringil naum digo d convicção... tamu aki pra discutir, se eu cometer erros (o q faço mto frequentemente) podem falar na boa... D qq forma jah ouveram outros magos antes d Gandalf, isso eu posso garantir... e na mitologia nórdica tbm havia um deus (agora naum lembro se era Thór ou Odin) q se fantasiava d um velho, barbudo vestido com trapos cinzentos, mas no decorrer da história vende um olho para um sábio q em troka lhe dah a sabedoria.... tirando a parte do olho lembra bastante gandalf naum?
 
É Odin quem perde um olho.
De qualquer maneira, ninguém disse que não houveram mais personagens com vestimentas e comportamento semelhantes ao de Gandalf, mas essa idéia que se tem hoje em dia de magos com cajados foi mais difundida pelo RPG, que foi influenciadíssimo por Tolkien.
 
Naum Ringil naum digo d convicção... tamu aki pra discutir, se eu cometer erros (o q faço mto frequentemente) podem falar na boa...

Tik, eu só falei que se vc sabe mais sobre isso eu não tenho como discutir, já que eu não conheço esse assunto muito bem.
 
Viu Ringil, vc soube dakela revista especial q saiu da Herói sobre SDA? Lah tem bastante exemplos sobre histórias d fantasias e outras coisas bem interessantes, sem contar no livro "O Mundo Mágico do Senhor dos Anéis" lah vc encontra mtas curiosidades, o q eu sei tirei d lah, blz? :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo