• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a forma do fea?

The Freak of Broken Toys

Hoobit nada bonzinho!
É dito que o fea é a essência, o espírito, certo? Bem, esse fea tinha alguma forma, algo como a fisionomia do corpo físico do elfo, ou era etéreo? Tolkien escreveu algo especificando esse tipo de coisa? :?
 
Exatamente... o Fëa pode ter a forma que o indivíduo quiser...enquanto que o Hröa é materializado, portanto tem forma fixa...
 
Tauraherion disse:
Exatamente... o Fëa pode ter a forma que o indivíduo quiser...enquanto que o Hröa é materializado, portanto tem forma fixa...

Bateu uma dúvida agora...

Quem poderia determinar a forma que seu próprio fëa teria? Todo mundo, depois que morresse?
 
Po... é um espirito... não é visivel... não tem forma... não é algo tangível. Simplesmente é.
 
tome gandalf por exemplo.

Depois de cair em moria ele abandonou seu Hröa (aquele corpo cansado) e retornou com seu Fëa (com maior poder, pois não precisava gastar energia com seu Hröa)
 
Depois de cair em moria ele abandonou seu Hröa (aquele corpo cansado) e retornou com seu Fëa (com maior poder, pois não precisava gastar energia com seu Hröa)
Mas como gandalf pego um Hröa igual?
 
Ele ganhou um Fána, que lhe foi concedido pelos Valar, para que pudesse retornar à TM e cumprir seu objetivo.
E como um Fána não possui necessidades, ele obviamente teria mais poder, como o Taura disse, pois não precisaria desperdiçar energia alguma com o Hröa.
 
opa opa...desculpem...eu confundi Fëa com Fána... Fëa é realmente o espírito e não tem nada que defina sua forma e tal...
 
Tauraherion disse:
opa opa...desculpem...eu confundi Fëa com Fána

Pois é! Eu havia percebido, por considerei como se você tivesse colocado Fána! :mrgreen:

E realmente o Fëa, sendo o espírito, não possui forma alguma.
 
Fëanor ¥ disse:
Tauraherion disse:
opa opa...desculpem...eu confundi Fëa com Fána

Pois é! Eu havia percebido, por considerei como se você tivesse colocado Fána! :mrgreen:

E realmente o Fëa, sendo o espírito, não possui forma alguma.
O Fána é... digamos... o corpo dos Maiar e Valar? é uma espécie de corpo "superior"?
 
Itarillë disse:
O Fána é... digamos... o corpo dos Maiar e Valar? é uma espécie de corpo "superior"?

Isso mesmo!
É um corpo superior, que não possuia necessidades como o Hröa, ou seja: não precisava se alimentar, etc.
E esse tipo de corpo era, como você disse, possuido pelos Valar a Maiar. São as formas corporais que eles assumiram ao entrar em Eä.
 
Fëanor ¥ disse:
Itarillë disse:
O Fána é... digamos... o corpo dos Maiar e Valar? é uma espécie de corpo "superior"?

Isso mesmo!
É um corpo superior, que não possuia necessidades como o Hröa, ou seja: não precisava se alimentar, etc.
E esse tipo de corpo era, como você disse, possuido pelos Valar a Maiar. São as formas corporais que eles assumiram ao entrar em Eä.

Vi num tópico por aí que eles não possuem poder de reprodução (os fánar, é assim o plural?)

Havia mais implicações com respeito ao fána?
 
Itarillë disse:
Vi num tópico por aí que eles não possuem poder de reprodução (os fánar, é assim o plural?)

Havia mais implicações com respeito ao fána?

Sim, o plural é Fánar mesmo!
E olha...que eu me lembre não possuia outras limitações além dessa que você citou, a reprodução. Mas posso estar errado, e se estiver, quem me corrijam! :mrgreen:
O Hröa que possuia diversas limitações que o Fána não tinha!
Um Hröa precisava dormir, comer, respirar, e todas as demais necessidades biológicas. Já o Fána, como não tinha necessidades biológicas, também não teria capacidades biológicas, como no caso da reprodução!

Espero ter deixado claro! :wink:
 
Fëanor ¥ disse:
Itarillë disse:
Vi num tópico por aí que eles não possuem poder de reprodução (os fánar, é assim o plural?)

Havia mais implicações com respeito ao fána?

Sim, o plural é Fánar mesmo!
E olha...que eu me lembre não possuia outras limitações além dessa que você citou, a reprodução. Mas posso estar errado, e se estiver, quem me corrijam! :mrgreen:
O Hröa que possuia diversas limitações que o Fána não tinha!
Um Hröa precisava dormir, comer, respirar, e todas as demais necessidades biológicas. Já o Fána, como não tinha necessidades biológicas, também não teria capacidades biológicas, como no caso da reprodução!

Espero ter deixado claro! :wink:

Deixou sim, muito obrigada! :D
 
Se os fánar não tinham capacidade de reprodução, como Melian pôde ter filhos com Thingol? :o?:
Ela mudou de fána pra hröa? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo