• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual a cor do sangue dos Orcs?

rubens disse:
Será preciso ver no livro em inglês, se Tolkien usa as palavras "black blood" ou "dark blood".

Ele usa tanto black quanto dark pra falar exatamente a mesma coisa. Que o sangue dos orcs era preto como a escuridão. Logo isso que você ouviu é puro boato.
 
Isso é uma coisa que não tem discução, pra falar a verdade...
No filme mostra o sangue negro dos orcs, aqui na valinor em "Raças" fala a cor do sangue dos orcs, quase em todos os livros é mencionado como por exemplo, quando Aragron, Legolas e Gimli estão procurando Pippin e Merry na Floresta de Fangorn, Gimli olha sangue negro em uma folha de árvore, toca co o dedo, cheira e diz que é sangue de orc.
Mesmo que não seja totalmente negro, é como olhar para um azul muito escuro, por exemlpo. À primeira vista não sabemos que não é negro porque é muito escuro, confundindo-se com negro. Por issu seria realmente acreditar-mos que o sangue deles é negro, ainda mais porque se analizar-mos as idéias de Tolkien, veremos em suas metáforas que negro na maioria das vezes é negro, o que me leva a crer que o sangue dos orcs é negro, assim como sua alma.
 
Krebain disse:
Elrond Meio-Elfo disse:
Em SdA:DT, pg. 14, quando o Aragorn estava analisando os traços da última batalha de Boromir contra os Uruk-hai, ele diz: "Cinco orcs mortos estavam ali. Tinham sido feridos com muitos golpes cruéis e dois tiveram a cabeça decepada. A terra estava molhada pelo seu sangue escuro."

Escuro não quer dizer nescessariamente preto. Nosso sangue é bem escuro, mas não é preto...

Nunca vi nenhuma menção à isso, gostaria de saber onde há indícios de que sangue de orc é negro.
Concordo integralmente, jé que em Fangorn Gimgli vê manchas de sangue e chega a experimenté-las para dizer se eram de orcs ou não, sendo assim quando se diz sangue escuro ou negro é como dizer que os nobres possuem sangue azul, é tudo uma alusão segundo a índole dos seres.
 
Prímula Cachopardo disse:
Concordo integralmente, jé que em Fangorn Gimgli vê manchas de sangue e chega a experimenté-las para dizer se eram de orcs ou não, sendo assim quando se diz sangue escuro ou negro é como dizer que os nobres possuem sangue azul, é tudo uma alusão segundo a índole dos seres.

Probleminha: essa parte só tem no filme, não tem no livro não. Gimli nunca prova sangue de orc nenhum pra dizer se era de orc ou não porque era só olhar pro sangue.
 
Se Tolkien escreveu negro ou escuro tanto faz.O que ele quis dizer, na minha opinião é falta de pureza dos orcs, que deixam até seus sangues negros.É preto!
:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo