1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Qual a cor do sangue dos Orcs?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Dwain, 5 Mar 2005.

1. Dwain

Dwain Banned

Hum realmente pode parecer tola, mas eu não tenho ideia qual era a cor do sangue dos orcs...pode ser que seja preto...mas não há certeza não me lembro de tal descrição.....

2. leoff

leoff They will bend the knee or I will destroy them.

É negro mesmo.

3. ayka

ayka Usuário

rsrsrs....q perguntah carambe...
    negro...meio azuladuuu sei lah!!!!!!! :twisted:

4. gOo

gOo Usuário

Eh negro sim :aham:

5. *Arwen*

*Arwen* Usuário

Eu não lembro muito bem em qual parte do livro é mencionado a cor do sangue dos orcs, mas no filme As Duas Torres (se não me engano) Aragorn, Legolas e Gimli estão procurando os 2 hobbits e Gimli faz um comentário desse tipo (sobre o sangue ser preto).

6. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Em SdA:DT, pg. 14, quando o Aragorn estava analisando os traços da última batalha de Boromir contra os Uruk-hai, ele diz: "Cinco orcs mortos estavam ali. Tinham sido feridos com muitos golpes cruéis e dois tiveram a cabeça decepada. A terra estava molhada pelo seu sangue escuro."

7. <_Witch King_>

<_Witch King_> O Maior dos Nove

Aki msm na Valinor fala em "Raças", no "Orcs, filhos de Morgoth"
    Sangue negro, o sangue maligno corrompido dos elfos torturados por Morgoth.

8. Krebain

Krebain Banned

Escuro não quer dizer nescessariamente preto. Nosso sangue é bem escuro, mas não é preto...

Nunca vi nenhuma menção à isso, gostaria de saber onde há indícios de que sangue de orc é negro.

9. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

O único lugar que eu lembro de ter visto sangue de orcs foi no filme, quando Pippin mata um em Minas Tirith, e sua espada fica manchada de preto. Mas não lembro de mais nada.

10. Excluído028

Excluído028 Excluído a pedido

Que eu me lembre é negro mesmo.

11. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Vc perguntou onde há indícios e eu te dei indícios... :roll: Em Tolkien escuro quer dizer exatamente isso. Senhor do Escuro (Dark Lord), Terra Escura (Dark Land), Poder do Escuro (Dark Power). A conotação é simples e está aí para quem quiser enxergar. Sabemos que o sangue dos trolls é negro porque o dos orcs seria diferente?

P.S.: em O Hobbit, pg. 275 está escrito: "As rochas ficaram negras com o sangue dos orcs".

12. Mestre Elrond Peredhil

Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

O sangue deles é preto sim, assim como suas almas. Isso é citado no livro e o filme também mostra claramente.

13. Krebain

Krebain Banned

Senhor do Escuro, Terra Escura e Poder do Escuro não tem nada a ver com a cor preta. É uma terra sombria, um senhor sombrio etc...

Porque Trolls e Orcs não tem nada a ver um com o outro?

Isso sim, esse trecho é mais específico.

14. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Claro, não tem nada a ver com a cor preta. Apesar de ser tudo preto, não tem nada ver mesmo. :roll:

"Na terra dos cegos quem tem um olho é rei."

15. Aldamar

Aldamar Creating a shining future...

Bom, eu acho que Tolkien não escreveria escuro sem uma boa razão, ele simplesmente iria escrever sangue... mas também pode ser um artifício literário de Tolkien para demonstrar nojo pelo sangue dos orcs, são inúmeras possibilidades, mas eu acho que o sangue deles era um pouco mais escuro do que o nosso, mas ainda assim, não totalmente preto.

16. Krebain

Krebain Banned

Na terra de Reis, quem tem um olho é cego. :roll:

17. Elrond Meio-Elfo

Elrond Meio-Elfo Usuário

Claro, essa é a conclusão mais simples e imediata que se pode tirar do trecho. Qualquer outra seria procurar cabelo em ovo.

18. Gollum_SDA

Gollum_SDA Usuário

deve ser preto :mrgreen:

19. Portos Cinzentos

Portos Cinzentos Usuário

pelo o que eu vi filme a cor entre azul-marinho e preto...

20. Marendûr

Marendûr Babuíno que adora Mulheres!

Parece tolice mas é uma trivialidade interessante.Nos livros o fato de um "sangue escuro" ser mencionado não significa que ele seja negro!Será preciso ver no livro em inglês, se Tolkien usa as palavras "black blood" ou "dark blood".Se for o primeiro termo, o sangue dos orcs é realmente preto(e fica evidente outra vantagem de se ler o livro original em inglês).Porém penso que tal discussão tenha surgido porque(e isso são apenas rumores, de acordo com a extinta u.f.j.r.r.Tolkien) Peter Jackson, quando da produção dos filmes, fez o sangue dos orcs negro para permitir uma classificação etária mais abrangente nas telas dos cinemas.

Compartilhar