1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Quais são as sete famílias dos anões ???

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Fazedor de Anéis, 4 Out 2014.

?

Qual o mais perigoso ???

1. Sauron

30,8%
  2. Rei Bruxo de Angmar

7,7%
  3. Saruman

7,7%
  4. Smaug

15,4%
  5. Melkor

61,5%
  6. Azog

0 voto(s)
    0,0%
  7. Azog

0 voto(s)
    0,0%
São permitidos múltiplos votos.
  1. Fazedor de Anéis

Fazedor de Anéis Visitante

Me desculpem se esse tópico já existe, mais, preciso de ajuda é informações !!!

Como alguns devem saber, estou estudando profundamente o universo criado por mestre Tolkien ...
    Por mais que eu pesquise, não consigo encontrar coisas significativas sobre a família dos anões (não especificamente), nada falando sobre suas 7 casas ou a ordem de linhagem seguida de 1 casa de anões e dividida em 7 famílias !!

1º Quais as sete famílias ??:think:
    2º Quem foram os primeiros senhores dessas casa ??:think:(portadores dos anéis ;))
    3º Quais foram os reinos ?? :think:(ex: Erebor, Moria, Montanhas Azuis, Colinas de Ferro, etc.)

Me ajudem com suas informações e teorias, opiniões são sempre bem vindas :smile:;)

• Ótimo Ótimo x 1
  2. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

O que sei é o que o Gerbur postou, mas tem uns ensaios por aí na Valinor... O post do Gerbur:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

• Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Fazedor de Anéis

Por mais q eu já tenha visto esses termos usados: ex - BarbaLongas...
    Ñ pensei desse modo!! Já ajudou bastante essa sua resposta ;-)

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Deriel

Deriel Administrador

Leia minha
    :chibata: Sem ela não aprenderás nada dos Anões

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  5. Kimberly Raabe

Kimberly Raabe Loo-li loo-li lai ley

Ei! Coincidência, terminei de ler esse agora pouco.:roll:

• Gostei! Gostei! x 1
  6. Fazedor de Anéis

Acabei de ler.. mesmo assim, ñ explica tudo sobre as sete casas... ;-) embora tenha ótimas informações..

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Grimnir

Grimnir Usuário

Quais são suas dúvidas?

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Deriel

Deriel Administrador

Explica tudo que há disponível de Tolkien sobre o assunto. Infelizmente não há mais nada, de Tolkien, sobre as Casas dos Anões (e olha que saiu no HoME 12, ou seja, já é uma raspa de tacho)

• Gostei! Gostei! x 1
  9. Fazedor de Anéis

1° JÁ FOI RESPONDIDO !!

2º Quem foram os primeiros senhores dessas casa ?? Nomes (portadores dos anéis)

3º Quais foram os reinos ?? (Erebor, Moria, Montanhas Azuis, Colinas de Ferro,Montanhas cinzentas, Monte Gundabad ... )
    FALTA APENAS UM !!!

10. Deriel

Deriel Administrador

Não temos

As Montanhas Azuis eram dois reinos: Belegost e Nogrod

• Gostei! Gostei! x 2
  11. Fazedor de Anéis

Agradeço mais uma vez a você Deriel... Em nome das chaves de Orthanc!!

Eu, Saruman o Branco...Saúdo Lord Deriel e insist, caso precise de minhas informações e conselho estou disposto em ajudar-lhe ;-) :D

Última edição por um moderador: 5 Out 2014
  12. Gondoriano

Gondoriano Numenoriano Fiel

Por que somente Dain foi ajudar Thorin na guerra ?
    E quanto aos outros senhores anões?
    E os soldados de Erebor não houve sobreviventes ?

• LOL LOL x 1
  13. Deriel

Deriel Administrador

Você não leu os livros né? :|

14. Gondoriano

Gondoriano Numenoriano Fiel

Infelizmente não amigo

15. Grimnir

Grimnir Usuário

Aproveitando o ensejo: Sabemos alguma coisa sobre lideranças dos anões nas Montanhas Azuis?

16. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Ia entrar na discussão, mas agora estou perdido tentando entender o que aconteceu com a enquete aí em cima :think:

• LOL LOL x 1
  17. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

^^^^^
    Alguma coisa dos anões das montanhas azuis:

Compartilhar