• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quadrilogia - Alien

Menello disse:
Eu gostei mais do segundo. o primeiro é bom, mas é meio parado. Entendendo quem gosta mais do primeiro. Mas eu prefiro a ação do segundo. Agora o terceiro, é uma tentativa de copiar o primeiro. Acho que nem precisava ter sido feito. O ultimo, admitam, é muito forçado. Mas a cena mais classica que eu acho, é no segundo. Que eles estão não lembro onde, e detectam aliens por perto. Aí eles entram na sala e soldam a porta. E os aliens vindo. Todo mundo acha q é defeito nos radares, e os aliens vindo. Aí eles espiam no teto. E lá estava eles, chegando com um só objetivo. Daí por diante foi só tiroteio. Chuvendo alien por tudo que é lado. Aquela parte é muito legal.


essa cena foi fodida mesmo. Mas eu prefiro aquela que a Ripley briga com a Rainha Alien na empilhadeira. Outra cena diga de nota em que os fuzileiros são atacados pela primeira vez pelos Aliens.
 
A melhor cena é a da Ripley voltando para a nave faltando alguns minutos para a auto-destruição, com uma metralhadora e um lança-chamas, pra tentar salvar a Newt.
 
Grande notícia do epipoca:

Vem Aí - Grande sucesso de Ridley Scott, ''Alien: O Oitavo Passageiro'' retorna aos cinemas brasileiros

da Redação


Fox lança no Brasil a versão do diretor, completamente remasterizada, deste clássico da ficção científica


No dia 24 de outubro, os brasileiros terão a oportunidade de rever ''Alien: O Oitavo Passageiro'' nos cinemas. Para grande parte dos cinéfilos será a primeira vez, já que o thriller espacial está completando 25 anos.

O primeiro filme da franquia protagonizada por Sigourney Weaver é um suspense de primeira linha, capaz de arrepiar até o último fio de cabelo, e por isso merece mesmo voltar à telona.

A história do horrendo ser que invade um cargueiro espacial e, um a um, mata seus tripulantes revolucionou o cinema de ficção científica, levou o Oscar de Efeitos Especiais e lançou sua protagonista ao estrelato.

Não dá para perder essa chance.


Não dá mesmo :D
 
:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Os bozos do fanclub de "Resident Evil" vão reclamar que é chato e ridículo, mas eu estou disposto a fazer esse sacrifício para ver essa obra-prima no cinema.
 
Poxa, vai ser a primeira vez que eu vou ver um filme da franquia Alien no cinema, e logo o melhor :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Realmente imperdível.
 
aff.. dps qe desistiram de lançar o Aliens, O Oitavo Passageiro edicao especial no cinema fiquei putol....

isso pq os nego gasta mo grana pra divulgar, e dps viram as costas como se nada aconteceu... bah... vao lançar o quadrilogia box memo... soh pra torra nossa grana hehehe.. ;(
 
Mouth of Sauron disse:
[LILI disse:
PrisionSong]Aliens - o resgate pra mim foi o melhor
e Alien: Ressureição poutz.. pra mim foi o pior d:

acho qe o terceiro foi mais puke.. :\

Pra mim o 3 foi muito copia do primeiro. Tentaram dar aquele clima de suspense do primeiro filme. Nada de novo. Isso sem fala que mataram o bishop. Eu achava muito legal ele.

O primeiro e o segundo foram os melhores, nem precisava ter tido mais continuações. O segundo matou a pau, podia ter parado por aí.
 
o segundo filme foi o melhor feito... nao soh por james cameron, mas pelo roteiro, a ação e o suspense.... :* heuheahuahe
o primeiro foi um ótimo filme de suspense, fomos somente apresentados à criatura, mas no segundo foi o ápice da quadrilogia....

o terceiro foi pela grana, e para "tentar" matar a ripley (qe a sigor queria de qualquer jeito morta), o final foi rlz.... mas o roteiro foi fraco dmais....

o quarto filme era para ser um blockbuster, pelo que muito apostaram nele.... sei lah.... o filme faltou um quê de suspense e ação... fora o roteiro que parecia um queijo suiço..... :lol: 8-)
 
Grande sacanagem não terem relançado o primeiro filme nos cines daqui, estava me segurando para não alugar o DVD especial só para rever o filme na telona, agora que tudo foi por água abaixo, revi o filme há duas semanas e aí vai um review que escrevi:

"Pérola do Sci-fi; obra-prima do terror.

Alien, o oitavo passageiro é um filme de ambientação. Digo ambientação pq toda a atenção e brilhantismo do filme está escorado pelo terror de uma personificaçãp que pouco se vê. No caso uma criatura alienígena de aparência e agressiveidade medonhas, como poucas coisa o cinema foi capaz de criar, tudo isso somado a cenários e ambientes simplesmente perfeitos, da nave estranha no planeta desconhecido, à espaçonave de mineração Nostromo - local onde a criatura se abriga e se desenvolve fisicamente, caçando com perversidade um a um dos sete tripulantes que tiveram a infeliz idéia de explorar o sinal emitido da nave desconhecida, que continha os ovos do alienígena. A nave Nostromo é de fato um primor de cenografia, são ambientes úmidos e escuros na parte inferior e claros e limpos na parte superior da nave onde está localizada a parte social, os contrastes perfeitos de pureza clara e escuridão suja dão a medida certa de ficção cietífica e mistério ao terror absoluto.

Os 7 personagens humanos tb são todos interessantíssimos, com diálogos inteligentes todos eles se tornam multidimensionais e de indentificação imediata com o público, que sente através deles todo o temor do monstro cruel e desconhecido, além disso eles são interpretados por excelentes atores, como o futuro ganhador do oscar John Hurt, a estrela do teatro inglês Iam Holm, o americano Tom Serkitt e é claro a então novata Sigouney Weaver, personagem que aos poucos se torna o elemento principal antagonista da criatura, um tipo de papel poucas vezes visto em uma mulher antes.

O filme ainda possue sequências isoladas magistralmente dirigidas, como o despertar do hiper-sono dos personagens feito pelo computador Mother (uma refência clara ao HAL de `2001`), o aparecimento da criatura explodindo o ventre de dentro para fora de um dos tripulantes durante a refeição e até mesmo o próprio trailer e slogan promocional (`no espaço ningúem ouve vc gritar`), um dos mais bem feitos até hoje; tudo isso cortesia do grande diretor Ridley Scott, que começou a sua carreira de forma brilhante, com Os Duelistas, este primeiro Alien e o cult Blade Runner, mas que em seguida partiu para o sucesso comercial em Holyood com filmes muito duvidosos.

Com uma produção tão redonda e certeira como esta, o filme, feito em 1978, não envelheceu praticamente nada, se tornando sem dúvida um clássico absoluto, que gerou uma franquia milionária, com uma segunda parte muito boa (focada mais na ação) e uma terceira e quarta muito fracas. Este primeiro Alien sem dúvida permanece como referência de junção de gêneros (ficção científica e terror) das mais perfeitas."


Nota: 10
 
Que mais a dizer do seu review? Perfeito!

:clap: :clap: :clap:

Alien e Blade Runner fazem de Ridley Scott talvez o melhor diretor vivo, apesar de outras bombas que ele filmou... Assim eu penso, pelo menos.
 
renardust disse:
Que mais a dizer do seu review? Perfeito!

Obrigado! :)

renardust disse:
Alien e Blade Runner fazem de Ridley Scott talvez o melhor diretor vivo, apesar de outras bombas que ele filmou... Assim eu penso, pelo menos.

Vomos ver se ele se redime com seu novo projeto sobre as Cruzadas, só espero que não seja estilo Gladiador...
 
Bom, nunca tinha assistido a nenhum filme até ontem, quando aluguei de uma vez só os 3 primeiros (o 4 nem tenho vontade de assistir). Vou falar o que achei de cada um:

Alien, o Oitavo Passageiro

Assisti a versão em DVD, que infelismente não contém legendas para os Extras e etc. Uma pena.
O filme em si é incrível, melhor do que eu esperava. A influência de Kubrick é muito notável e bem aproveitada (coisa rara). Achei os personagens muito bem desenvolvidos. É um pouco lento o filme, mas nada que comprometa. Talvez se tivesse feito mais mistério sobre o Alien fosse melhor. O final é realmente muito tenso, daqueles que você mal consegue piscar. E ver a Sigourney Weaver de calcinha foi realmente demais. Aliás, eu acho MUITO sexy aquelas calcinhas do anos 70/80 :lol:

Nota: 8,5

Aliens, o Resgate

Este foi o úncio que assisti em VHS. Com uma capa horrível e uma fita que já estava bem gasta e falhava direto. Apesar disso eu adorei o filme. Um dos melhores de todos os tempos sem dúvida. O clima de tensãoq ue ele cria é incrível. No final, mesmo eu tendo certeza que a personagem Ripley não morre, cheguei a pensar que ela realmente não conseguiria escapar. O filme inteeiro é muito bom, e ao contrário do outro tem ação do começo ao fim. A Rainha foi realmente foda. Acho que nenhum Alien vai conseguir recriar aquela tensão que ela trazia.
Fico imaginando se eu tivesse assistido ao DVD com o som ligado no micro system. Realmente ia aproveitar muito mais. Enfim, uma obra prima.

Nota 9,5 (por causa da fita velha :lol: )

Alien 3

Apesar de todas as críticas, eu tinha muita esperança devido ao diretor ser um de meus preferidos, o David Fincher. Acho que este foi seu primeiro grande filme. E ficou claro sua inexperiência. Assisti em DVD. Mesmo com toda qualidade, o filme não me prendeu. Achei incrivelmente chato. Não teve NENHUM momento de tensão. O final achei piegas demais. "Tudo que Cameron criou em seu Alien, Fincher em poucos minutos destrói, ele amassa e joga no lixo." Está frase exclamada no AdoroCinema representa tudo o que eu acho deste filme. Eu só consegui chegar ao final porque pulei umas cenas. (que relacionamente ridículo foi aquele entre Ripley e o médico? :? )

Nota 4,0 (com muita boa vontade)
 
Bom, como não achei tópico sobre o filme Alien vs Predador, e não acho que ele merece algum, resolvi postar aqui o que achei dos Trailers.

Alguém chegou a ver? Que coisa ridícula...Os dois trailers são praticamente iguais e fraquíssimos...Estão entre os piores que já vi...A única coisa legal foi a frase: Quem quer que ganhe, nós perdemos. De resto é um lixo total.

Perdi todas poucas esperanças que tinha com o filme... :disgusti:
 
Chatelorette disse:
ah, sim, todos são ótimos como soníferos

Você é suspeita pra falar, porque dorme em qualquer filme... 8-)

Eu estou fissurado pra conseguir comprar a caixa que tá pra sair, com 8 discos. :babar:
 
São 9 discos no Caixa, Peregrin. Tem um último com mais extras. :)
Mas, quanto será que vai custar um pacote desses no Brasil?


Jedan disse:
Alguém chegou a ver? Que coisa ridícula...Os dois trailers são praticamente iguais e fraquíssimos...Estão entre os piores que já vi...A única coisa legal foi a frase: Quem quer que ganhe, nós perdemos. De resto é um lixo total.
Pelo andar da carruagem, esse slogan vai aplicar-se aos corajosos que foram ver o filme...
 
Mas, quanto será que vai custar um pacote desses no Brasil?

Eu fiquei na dúvida mesmo se eram 8 ou 9 :)

E ouvi dizer que ia ficar algo em torno de 170 reais. Mais ou menos o preço da caixa do Chaplin e do Poderoso Chefão...
 
São 9 discos no Caixa, Peregrin. Tem um último com mais extras

9 discos? Que caixa é essa?. Por acaso vão juntar a série alien (quatro filmes) com a do predador (dois filmes) e ainda vaõ preencher três discos de extras? É isso?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo