1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

ql reino preferido de vcs?

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Felagund, 26 Jan 2004.

1. Pandatur

Pandatur Usuário

Gondolin, sem dúvidas. Os sete portões, o enorme vale de Tunladem, as Montanhas Circundantes, a enorme colina de pedra sobre a qual fora construída a cidade... as réplicas de Laurelin e Telperion, a torre de Turgon... caraca, Gondolin é fantástica, e foi muito bem representada por Ted Nasmith nesta imagem:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

po, eu fico com o reino da Montanha Solitaria dos anões, junto com Valle
    eles dominaram toda aquela região
    até os elfos pagavam um pau pra eles!!!!
    Dwarves rules than all!!!!! :mrgreen:

3. ~*Níniel*~

~*Níniel*~ Usuário

Rohan, gosto dos humanos... :wink: O Condado é legal também!

4. Nerwen

Nerwen Usuário

Deixando o reino abençoado de fora, adoraria conhecer Gondolin, Doriath, Númenor, Rohan e Nevrast... muita coisa, né? Mas não consigo me decidir por uma... tá, fico com Gondolin e Doriath! A TM deveria ter uma agência turística...

5. Rohan, sem dúvida :mrgreen: Depois o Condado :)

6. †Éowyn†

†Éowyn† Usuário

Rohan , e hunnnnn....Gondor...apesar de adora os elfos e hobbits ainda prefiro os humanos.....

7. Felagund

Felagund Usuário

mas o condado conta como reino? eu achei q ñ passava de uma grande vila :o?:

8. Mith

Mith This server is too busy!

Humm...fico com Lothlórien...mas tem Valinor também :mrgreen:
    Nem por ser dos Primogênitos :wink:

9. Psamatos

Psamatos Visitante

eu fico com Gondolin.. uma fortaleza... quase indestrutível!e não sei se o Condado poderia ser considerado um reino.... mas adoro ele também!!!!!!

10. Bachelorette

Bachelorette Usuário

Ents!
    Sempre torço para eles acharem as entesposas...
    e na minha cabeça, depois de tudo, eles acabam encontrando elas sim... na verdade elas tinham saído para passear e fofocar e perderam a hora :wink: sabem como uma boa fofoca pode durar... ainda mais em entês! :lol:

11. Felagund

Felagund Usuário

olha os entes ñ sao um reinos e eles nunca encontram as entesposa eles somem por causa disso 9sem qerer acabar com sua fantasia :wink: )

12. meerah_vanya

meerah_vanya Usuário

Com certeza Rohan!
    Povo valente, montados a cavalo, sem medo da guerra e prontos a ajudar.
    Típico reino medieval.

Mas Lothlórien é linda, assim como Valfenda! ( E a floresta cinzenta tbm o deve ser! ) :P

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Olha, realmente durante a Primeira Era havia elfos mais habilidosos, melhores guerreiros, muitos elfos que haviam visto a Luz. Mas é na Terceira Era que os Três anéis estiveram ativos, então eu acho que por mais maravilhosa e bem-construída que tivesse sido Gondolin, ou Nargothrond com o sábio Finrod, nenhum lugar seria tão agradável quanto Lórien ou Valfenda. Toda aquela sensação de tempo que não passa, de calma realmente além do comum, só chegaram a ser reais efetivamente na Terra-Média durante a Terceira Era.

Eu acho que gostaria de viver com as canções, estrelas e lareiras de Valfenda. :obiggraz:

14. Lord Hugo

Lord Hugo Usuário

Gondolin manda todas pro chinelo!
    Não tem pra ninguém!
    Esse cara o Turgon sabia como criar um reino.
    :aham:

cara que imagem cabulosa :clap:

15. Bachelorette

Bachelorette Usuário

como nao eh o reino???????

Nunca ouviu falar em reinos animais?
    Nao eh reino so porq possui um rei :wink:

16. Fingon

Fingon Usuário

Gondolin, Belegost

17. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

adiciono gondolin as minhas preferidas
    depois de ler mais a respeito comecei a admirar essa cidade
    até os ents ajudaram a proteger ela :)
    mas afinal, pq ela foi destruida e por quem?

18. _Eldariel_

_Eldariel_ Usuário

ham...fica dificil.....são reinos tão maravilhosos, porém acho q Lothlórien, Valfenda, Gondolin ...ou para naum ficar só entre os elfos, Rohan tbm deveria ser incrivel... :grinlove:

19. kilson Viegas

kilson Viegas Usuário

Não existe reino melhor q o reino de Elu Thingol o unico q tinha a proteção do cinturão de Melian

20. Dernhelm

Dernhelm Usuário

Rohan!! :mrgreen: Um reino rustico mais imponente com um povo fascinante :grinlove: Depois Numenor 8-)

Compartilhar