• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy

Regente

Serenity Painted Death
Esse é um review incompleto de Psi-Ops que eu escrevi.
Quando zerá-lo, farei um review mais detalhado e bem acabado.

Em "Psi-Ops: The Mindgate Conspiracy", você interpreta um soldado durão com incríveis poderes mentais, como controle da mente e visão remota. Durante um confronto com "O Movimento" - uma organização cujo objetivo é controlar o planeta -, você é capturado e submetido a uma lavagem cerebral, que o faz esquecer de seus poderes mentais e como usá-los. Depois de uma tentativa de motim, você é colocado em uma solitária, esperando para ser re-processado.
Mas você é libertado por uma agente-dupla infiltrada no Movimento.
Ela lhe dá um soro que o faz lembrar gradativamente de seus poderes mentais.
O primeiro é a Telekinesis, depois Visão Remota, Sucção de Energia, Controle da Mente e, por último, pirotecnia. Falarei de cada um abaixo:

Telekinesis: Controlar objetos e/ou pessoas através do poder da mente - Habilidade muito útil contra grandes contigentes de inimigos. Você pode, por exemplo, jogar barris inflamáveis (presentes no jogo inteiro) neles, isso costuma matar todos de uma vez. Essa habilidade é útil também para jogar soldados do inimigo de grandes alturas, em correntes elétricas, ao encontro de barris explosíveis, etc. Essa habilidade se mostrará muito crucial, principalmente no início do jogo.

Visão Remota: Ver através de paredes, portas, etc. - Habilidade útil para situá-lo melhor dentro do cenário e para pegar o inimigo de supresa. Antes de atravessar qualquer porta/portão, certifiques que não tem nenhum inimigo do outro lado, e caso tiver, saber exatamente onde ele estar para melhor formular um ataque.

Sucção de Energia (sei lá o nome): Absorver a energia de ouras personagens para se auto-reabastecer - Como tudo no mundo, seus poderes mentais são recursos finitos. Para isso que serve essa habilidade: para sanar tal problema.
Após matar algum soldado do inimigo, chegue perto dele e aperte (segurando) R2, assim o seu personagem irá sugar a energia do soldadinho morto, te reabastecendo. As vezes um soldado não é suficiente. Caso você utilize muito as habilidades mentais do personagem, você precisará de muitos corpos para sugar.
Dica: Outra forma de sugar a energia psíquica dos "soldadinhos" é chegar por trás dele e apertar R2. Com isso, você sugará mais energia e a cabeça do soldado explodirá no final.

Controle da Mente: Controlar a mente - Com essa habilidade, você pode controlar a mente do inimigo. Detalhe: Ela não funciona nos chefões, somente em mentes fracas.

Meu único pesar é quanto aos controles, que atrapalham muito no começo.
Você precisa guiar os movimentos de câmera o tempo todo, um grande ônus as sequências de ação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo