• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Programação : Pascal

TT1

Dilbert
Bom... Pra quem não sabe, eu curso Informática na Uerj e Pascal é uma das matérias de programação. Que coisa chata !!!! :evil:

O ambiente é horroroso.. enfim.. um caos.... :disgusti:

mas.. fazer o que? sou obrigado a fazer esta matéria....

alguém aí programa em pascal ?
vamos trocar uns programinhas ? Postem alguma coisa legal !
No momento estou estudando Array ! :|

O que q vocês acham de Pascal ?

Um abração !
 
Eu ainda prefiro C e C++, apesar desses dois (principalmente o C++) serem bem parecidos com o Pascal. Porém a linguagem nativa do Windows é o C, então fica mais fácil usar ele, pra não precisar ficar fazendo adaptações.


Matrizes e ponteiros são as melhores e ao mesmo tempo as piores :twisted: coisas que inventaram!!!!!
 
Olha soh... Pascal eu nunca vi... soh C...

eu curto programação... não acho um saco naum... mas tb o professor ajuda hehehehehehe :roll:

Elanor Ladeira
 
O único objetivo da existência do Pascal é aprender programação estruturada. É uma linguagem fortemente tipada, blablablabla

Aprenda e esqueça ;) Nem com Delphi se trabalha mais hoje em dia
 
Elanor Ladeira disse:
eu curto programação... não acho um saco naum... mas tb o professor ajuda hehehehehehe :roll:

Elanor Ladeira

Assim tb ateh eu...heheheh

eu to curtindo aprender um pouquinho de programaçaum...


Laura Covas
 
Pascal eh muito rlz! bom...pelo menos na faculdade eu aprendi varias coisas e tal! hj em dia so serve pra começar a pegar a manha sobre programaçao mesmo...
Pena q eh estruturada :(

Agora eu to programo em java! java comanda!
:mrgreen:
 
Nossa, que coincidencia !

hj de manhazinha eu tava pensando se valia a pena abrir aqui um topico sobre isso !!!

eu estava em duvida se abria sobre programacao em Object Pascal ou em Shockwave. mas ja que vc abriu o de programacao, eu abro depois o do Flash :wink:

e Deriel, Delphi eh usado sim. soh nao eh tao profissional... :roll:
(tah... * Rousoku admite que esta ultrapassado *)

eu entendo um poks de Pascal, e acabei de terminar Programacao em C na facu. Mas nao C++, soh o C normal mesmo.

se quiserem trocar ideias sobre C... daria pra mudar o titulo do topico pra "programacao em pascal e C"...

todos os programas que constam no site http://evela.netfirms.com/ eu fiz em Object Pascal (Delphi). ainda falta um naquela lista, que eh pra controlar a porta paralela, com uso em Robotica. se alguem aqui quiser algum fragmento de codigo fonte...

(PS: no site os downloads nao funcionam mesmo... o servidor esta me negando downloads maiores que 256 kb)
 
Pascal é o bicho, quando você não saca nada e quer começar do zero. Mas só pra isso :)

Pelo menos em relação a mim, posso dizer que Pascal fez toda a diferença pra o programador que eu sou hoje. 8)
 
Concordo com o Gildor, pq pascal eh uma linguagem quase humana. parece ateh que vc ta escrevendo em ingles !

tipo,

if (ready = true) then
repeat
blabla
...
until blablabla;

isso pra mim eh ingles, e nao programacao heheheheh
 
Gildor disse:
Pascal é o bicho, quando você não saca nada e quer começar do zero. Mas só pra isso :)

Pelo menos em relação a mim, posso dizer que Pascal fez toda a diferença pra o programador que eu sou hoje. 8)

Nao mate ele de inveja... :mrgreen:
 
Pascal é só uma brincadeirinha pra aprender lógica e nada mais... e aprender mal, pq dpois que enfiam lógica estruturada dentro da sua cabeça fica bem mais difícil aprender OO (ou qualquer outro raio de método que venham a inventar)... Não me atrapalhou tanto assim pq eu nunca cheguei a trabalhar de verdade com linguagem estruturada, mas eu trabalho com pessoas q ficaram 10, 15 anos desenvolvendo estruturado (COBOL, Natural e esses dinossauros que não morrem nunca!!) e eu tenho até pena deles... Não aprendem OO... é fodz...

Olórin of Lórien disse:
Pascal é legalzinho... C é um saco... mas eu gosto mais mesmo de Delphi... linguagem visual é muito melhor!

uma pena q não dá pra ganhar dinheiro com elas, não? :)
 
DemonSword disse:
Olórin of Lórien disse:
Pascal é legalzinho... C é um saco... mas eu gosto mais mesmo de Delphi... linguagem visual é muito melhor!

uma pena q não dá pra ganhar dinheiro com elas, não? :)

Claro... programador visual e programador java dá em tudo que é canto mesmo, já tem até usando plaquinhas de "programao por comida" por aí. Tem empresa que contrata por dúzia, pagando o preço de um :mrgreen:

Mas programador Cobol e C nunca vai sair de moda e vai sempre ter pouco :obiggraz:
 
PO faço facul de info e to estudando C. Na verdade o pessoal soh tah usando C pra mostrar as técnicas de programação, e as estruturas de dados, agora eu to em "Fila encadeada classificada", to começando a me enrolar com tanta coisa, mas se vc pegar a "manhã" vc se da bem. Agora, C eh estremamente poderosa,, só nao pense em usar funçoes gráficas nele (que eu nao conheço mto) pq eh mto trabalhoso
 
Mas programador Cobol e C nunca vai sair de moda e vai sempre ter pouco
Isso é a mais pura verdade, aqui em Brasília acho que principalmente. Não existe essa coisa de programador Cobol desempregado aqui, e todos os meus amigos que trabalham com C ganham beeeeem mais que eu. E bem mais do que essa galera que acha que Java é a melhor coisa do mundo. :wink:

To assuntado... credo...
como tem nerd nesse forum....
Ué, ié só aqui? :mrgreen:
 
E bem mais do que essa galera que acha que Java é a melhor coisa do mundo
E nao eh?
Na boa so tem programador de cobol ainda pq as empresas nao atualisaum seus sistemas... eu ja programei em cobol e achei uma tremenda chatisse...
E usar C hj em dia eh uma pura perda de tempo pois nem orientado eh... c fosse C++ ate q vai...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo