1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Programação : Pascal

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por TT1, 14 Out 2002.

1. TT1

TT1 Dilbert

Bom... Pra quem não sabe, eu curso Informática na Uerj e Pascal é uma das matérias de programação. Que coisa chata !!!! :evil:

O ambiente é horroroso.. enfim.. um caos.... :disgusti:

mas.. fazer o que? sou obrigado a fazer esta matéria....

alguém aí programa em pascal ?
    vamos trocar uns programinhas ? Postem alguma coisa legal !
    No momento estou estudando Array ! :|

O que q vocês acham de Pascal ?

Um abração !

2. Mentor

Mentor Usuário

Eu ainda prefiro C e C++, apesar desses dois (principalmente o C++) serem bem parecidos com o Pascal. Porém a linguagem nativa do Windows é o C, então fica mais fácil usar ele, pra não precisar ficar fazendo adaptações.

Matrizes e ponteiros são as melhores e ao mesmo tempo as piores :twisted: coisas que inventaram!!!!!

3. Elanor Ladeira

Elanor Ladeira Apaixonada

Olha soh... Pascal eu nunca vi... soh C...

eu curto programação... não acho um saco naum... mas tb o professor ajuda hehehehehehe :roll:

Elanor Ladeira

4. Deriel

Deriel Administrador

O único objetivo da existência do Pascal é aprender programação estruturada. É uma linguagem fortemente tipada, blablablabla

Aprenda e esqueça ;) Nem com Delphi se trabalha mais hoje em dia

5. Laura Covas

Laura Covas Usuário

Assim tb ateh eu...heheheh

eu to curtindo aprender um pouquinho de programaçaum...

Laura Covas

6. Dark Schneider

Dark Schneider Usuário

Pascal eh muito rlz! bom...pelo menos na faculdade eu aprendi varias coisas e tal! hj em dia so serve pra começar a pegar a manha sobre programaçao mesmo...
    Pena q eh estruturada :(

Agora eu to programo em java! java comanda!
    :mrgreen:

7. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Nossa, que coincidencia !

hj de manhazinha eu tava pensando se valia a pena abrir aqui um topico sobre isso !!!

eu estava em duvida se abria sobre programacao em Object Pascal ou em Shockwave. mas ja que vc abriu o de programacao, eu abro depois o do Flash :wink:

e Deriel, Delphi eh usado sim. soh nao eh tao profissional... :roll:
    (tah... * Rousoku admite que esta ultrapassado *)

eu entendo um poks de Pascal, e acabei de terminar Programacao em C na facu. Mas nao C++, soh o C normal mesmo.

se quiserem trocar ideias sobre C... daria pra mudar o titulo do topico pra "programacao em pascal e C"...

todos os programas que constam no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    eu fiz em Object Pascal (Delphi). ainda falta um naquela lista, que eh pra controlar a porta paralela, com uso em Robotica. se alguem aqui quiser algum fragmento de codigo fonte...

(PS: no site os downloads nao funcionam mesmo... o servidor esta me negando downloads maiores que 256 kb)

8. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

Sei lá como é... nem tenho vontade de saber...

9. Gildor

Gildor Usuário

Pascal é o bicho, quando você não saca nada e quer começar do zero. Mas só pra isso :)

Pelo menos em relação a mim, posso dizer que Pascal fez toda a diferença pra o programador que eu sou hoje. 8)

10. Pascal é legalzinho... C é um saco... mas eu gosto mais mesmo de Delphi... linguagem visual é muito melhor!

11. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Concordo com o Gildor, pq pascal eh uma linguagem quase humana. parece ateh que vc ta escrevendo em ingles !

tipo,

if (ready = true) then
    repeat
    blabla
    ...
    until blablabla;

isso pra mim eh ingles, e nao programacao heheheheh

12. O QBasic é mais inglês ainda... mas tem menos recursos que o Pascal

13. Dheano Elwin

Dheano Elwin Usuário

Nao mate ele de inveja... :mrgreen:

14. DemonSword

DemonSword Usuário

Pascal é só uma brincadeirinha pra aprender lógica e nada mais... e aprender mal, pq dpois que enfiam lógica estruturada dentro da sua cabeça fica bem mais difícil aprender OO (ou qualquer outro raio de método que venham a inventar)... Não me atrapalhou tanto assim pq eu nunca cheguei a trabalhar de verdade com linguagem estruturada, mas eu trabalho com pessoas q ficaram 10, 15 anos desenvolvendo estruturado (COBOL, Natural e esses dinossauros que não morrem nunca!!) e eu tenho até pena deles... Não aprendem OO... é fodz...

uma pena q não dá pra ganhar dinheiro com elas, não? :)

15. Deriel

Deriel Administrador

Claro... programador visual e programador java dá em tudo que é canto mesmo, já tem até usando plaquinhas de "programao por comida" por aí. Tem empresa que contrata por dúzia, pagando o preço de um :mrgreen:

Mas programador Cobol e C nunca vai sair de moda e vai sempre ter pouco :obiggraz:

16. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

To assuntado... credo...
    como tem nerd nesse forum.... :eek:

17. black_pilot

black_pilot Usuário

PO faço facul de info e to estudando C. Na verdade o pessoal soh tah usando C pra mostrar as técnicas de programação, e as estruturas de dados, agora eu to em "Fila encadeada classificada", to começando a me enrolar com tanta coisa, mas se vc pegar a "manhã" vc se da bem. Agora, C eh estremamente poderosa,, só nao pense em usar funçoes gráficas nele (que eu nao conheço mto) pq eh mto trabalhoso

18. Dark Schneider

Dark Schneider Usuário

linguagem visual fede! ate a minha vó sabe programar nisto...

19. Gildor

Gildor Usuário

Isso é a mais pura verdade, aqui em Brasília acho que principalmente. Não existe essa coisa de programador Cobol desempregado aqui, e todos os meus amigos que trabalham com C ganham beeeeem mais que eu. E bem mais do que essa galera que acha que Java é a melhor coisa do mundo. :wink:

Ué, ié só aqui? :mrgreen:

20. Dark Schneider

Dark Schneider Usuário

E nao eh?
    Na boa so tem programador de cobol ainda pq as empresas nao atualisaum seus sistemas... eu ja programei em cobol e achei uma tremenda chatisse...
    E usar C hj em dia eh uma pura perda de tempo pois nem orientado eh... c fosse C++ ate q vai...

Compartilhar