• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Profecias brincalhonas?

Glorfindel quis dizer que os homens não tinham poder o suficiente para derrotar o rei bruxo, mas ironicamente um ser humano, só que mulher acaba o matando com a ajuda de um hobbit, pode ser apenas coincidência.
 
Gente é sério...isso pra mim é tão simples. Vou dar um exemplo tosco. Sabe quando dizemos assim:

Os homens estão acabando com a Florestas.

Não significa que só nós homens (do sexo Masculino) estamos destruindo as forestas. Significa que nos, raça humana, estamos destruindo as florestas. Tanto homens quanto mulheres.

Éowin foi tão ironica quando se mostrou para o Rei-Bruxo que só faltou Tolkien colocar no final da descrição da cena assim: (ironia).

Interessante.

Então fica assim:

Não era uma profecia, digamos que seria uma lenda imposta para que todos tenham medo do rei bruxo.

Não... só foi uma afirmação. Era o mesmo que dizer: Nenhum homem (raça humana) tem poder para matar o Rei-Bruxo


Eu num bebo.......... :drink:.............:dente:

Não acho que Glofindel era profeta......Mas alguma coisa ele viu....TALVEZ ele tenha visto (ou alguem soprou no ouvido dele....8-O :lol: ) naquela hora, que futuramente seria uma mulher, que junto com um Pequeno* terminaria com o Rei Bruxo....
*Talvez ele nem soubesse o que era um pequeno..:lol: :lol: :lol:
Tia, não tem a menor possibilidade de ter acontecido isso.


Na minha humilde opinião, nenhum ser do SEXO MASCULINO poderia matar o Rei-bruxo. Somente MULHERES.
Me cita um trexo que afirme isso.
 
Eu num bebo.......... :drink:.............:dente:

Não acho que Glofindel era profeta......Mas alguma coisa ele viu....TALVEZ ele tenha visto (ou alguem soprou no ouvido dele....8-O :lol: ) naquela hora, que futuramente seria uma mulher, que junto com um Pequeno* terminaria com o Rei Bruxo....
*Talvez ele nem soubesse o que era um pequeno..:lol: :lol: :lol:

IMO, seria mais isso mesmo. Na verdade, eu vejo a passagem como a visão do oráculo sobre Eowyn matando o Rei-Bruxo.

Até onde é sabido, aquele que tem o dom de visionar o futuro é Elrond, não Glorfindel.


Gente é sério...isso pra mim é tão simples. Vou dar um exemplo tosco. Sabe quando dizemos assim:

Os homens estão acabando com a Florestas.

Não significa que só nós homens (do sexo Masculino) estamos destruindo as forestas. Significa que nos, raça humana, estamos destruindo as florestas. Tanto homens quanto mulheres.

Éowin foi tão ironica quando se mostrou para o Rei-Bruxo que só faltou Tolkien colocar no final da descrição da cena assim: (ironia).



Não... só foi uma afirmação. Era o mesmo que dizer: Nenhum homem (raça humana) tem poder para matar o Rei-Bruxo



Tia, não tem a menor possibilidade de ter acontecido isso.



Me cita um trexo que afirme isso.

:amem:

É isso aí...e no exemplo que você citou não é profecia e não o torna um profeta.

Seria tão simple eu falar pra um policial no meio da Rocinha:

- Nenhum homem o matará.
e alguma louca metralha o cara...

Pronto, fiz uma profecia e virei um profeta... :pray: ...:lol:
 
Não... só foi uma afirmação. Era o mesmo que dizer: Nenhum homem (raça humana) tem poder para matar o Rei-Bruxo

Eu concordo... pegando o próprio texto original, Tolkien diz:

"Far off yet is his doom, and not by the hand of man will he fall"

Tolkien usou a palavra "man" sem qualquer artigo, no restando a interpretação de "raça humana". A raça humana inclui tantos os homens quanto as mulheres!

Então, quando o bruxo disse aquilo pra Eowin, acho que ela só se aproveitou do momento pra dar uma ironizada na cara dele... :obiggraz:

Bem... pelo menos é isso que eu acho!! :roll:
 
Então eu volto com minha teoria.

Aquilo era apenas dizeres para amedrontar o desafiante do Rei Bruxo. Por que se Éowin o matou, qualquer um poderia ter matado ele. Quem quer que o pegasse desprevinido poderia cumprir tal feito.

Agora tá tudo simples. =]
 
Eu acho que deveria ser pq só um homem da raça humana teria coragem e força o bastante para tentar, matá-lo talvez por isso essa profecia era importante para ele mas isso também não faz muito sentido já que os elfos podeiam matá-lo sendo eles mais fortes que os homens, seria ela para mim uma metáfora....
 
A simplicidade está no fato de que não existe profecia, e sim apenas uma citação. que foi aproveitada posteriormente pelo Nazgûl para amedrontar Eowyn e foi ironizada por ela.

See u.. :assobio:
 
Acho q sendo uma profecia, se relacionava apenas com homens(sexo masculino), lembrando q é uma "visão do futuro" e não uma regra. Todos os homens poderiam matar o Rei-bruxo, mas quem de fato o mataria seria uma mulher.
 
A simplicidade está no fato de que não existe profecia, e sim apenas uma citação. que foi aproveitada posteriormente pelo Nazgûl para amedrontar Eowyn e foi ironizada por ela.

See u.. :assobio:
Foi o que nós dissemos anteriormente... Simples questão de interpretação de testo... ainda mais depois do que a Vana postou

Acho q sendo uma profecia, se relacionava apenas com homens(sexo masculino), lembrando q é uma "visão do futuro" e não uma regra. Todos os homens poderiam matar o Rei-bruxo, mas quem de fato o mataria seria uma mulher.
Não concordo!
 
É, diante do texto original onde Tolkien diz "man" e não "a man", fica claro que a "profecia" de Glorfindel estava errada. Ironicamente, mas errada.
 
É, diante do texto original onde Tolkien diz "man" e não "a man", fica claro que a "profecia" de Glorfindel estava errada. Ironicamente, mas errada.


Sim, mas como eu e o Menegroth que incansavelmente lutamos defendendo, isso não foi profetizado, foi unicamente dito.
Glorfindel não era um profeta. Elrond era aquele que tinha o Dom de visionar.
 
Glorfindel, creio eu, fez uma profecia sme querer. Ele disse por dizer, para mostrar que estava impressionado com o poder do Rei-Bruxo, porém,d e maneira ironica, ele profetizou o fim do Rei-Bruxo pelas mãos de uma mulher. Não porque isso era uma profecia por asism dizer, mas pode ser visto como uma... uma profecia ironica e acidental.
 
Gente, vamos mudar um pouco o disco?

Há uma profecia que acho também muto interessante, que é aquela sobre o Aragorn, sobre o herdeiro de Isildur que tocaria a corneta para convocar o exército dos mortos. Na minha edição, está na página 826 (3 em 1, capa do filme). Bom, vamos lá com as conjecturas: Essa cornete que Elhoir de a Aragorn, de onde vinha? Aragorn estava, naquele momento, vindo "do norte?"
porquê o exército dos mortos se desfez com o fim do cerco a minas Thirith, se
Aragorn diz " ... E, quando toda esta terra estiver livre dos servidores de Sauron, vou considerar o juramento cumprido, e tereis paz e podereis parti9r para sempre."?

Taí, espero respostas. Vamos enterrar o Rei Bruxo!!!
 
Não entendeste meus questionamentos...
Não é do Exército que quero saber, mas da PROFECIA, caro amigo!
Mas... tá bom, continuem com o Rei Bruxo

Fui...
 
Alca...entendo que é ligado a profecia...não fique nervoso...rs
Mas não é muito legal ficarmos misturando assutos, acho que seria mais correto você procurar se existe algum topico sobre o assunto e dar uma olhada, e se caso ele não responda ao seu tema, aí você cria um novo tópico.
assim não fugiremos dos temas e nem confundimos a cabeça nos assuntos, e além disso, torna-se mais fácil para uma futura pesquisa...

See...u :assobio:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo