• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Profecias brincalhonas?

Olá, amigos, pegando carona na discussão e jogando ainda mais lenha na fogueira do Rei Bruxo: Só foi possível a donzela dos Rohirin atingir o Nazgûl porque um Hobbit desferiu o golpe que quebrou a proteção mágica daquele "corpo", permitindo que Éowin atingisse sua forma física, a única contra a qual ela poderia lutar.
Mais uma coisa, a espada que desferiu este golpe mortal no Rei Bruxo foi obra de um ferreiro numenoriano (ela foi dada a Merry por Tom Bombadil, na Colina dos Túmulos) e era justamente para ser usada para perfurar o Rei Bruxo.
No final das contas, ele foi morto pelas armas que os homens forjaram (tanto de Rohan quanto do Ponente) empunhadas por uma donzela e por um hobbit.
Tinha mesmo que morrer, não há profecia que aguente tanto!!!!
 
Desculpa mas não vejo motivo para muitas observações sobre isso.
Acho que quando alguém disse: "O Rei-Bruxo não morrerá pela mão de nenhum homem" a pessoa se referia ao poder do Rei-Bruxo. Ele era muito mais forte do que qualquer homem (e mulher da T-M). Releia o trexo da sua morte e isso é comprovado. Porque ele só foi morto porque houve um golpe de sorte e uma bela dupla formada por Éowin e Marry. Ele não esperava o Golpe de Marry e sem esse golpe o Rei-Bruxo treria matado Éowin.
"O Rei-Bruxo não morrerá pela mão de nenhum homem" ´= El é mais forte que qualquer homem...
 
Desculpa mas não vejo motivo para muitas observações sobre isso.
Acho que quando alguém disse: "O Rei-Bruxo não morrerá pela mão de nenhum homem" a pessoa se referia ao poder do Rei-Bruxo. Ele era muito mais forte do que qualquer homem (e mulher da T-M). Releia o trexo da sua morte e isso é comprovado. Porque ele só foi morto porque houve um golpe de sorte e uma bela dupla formada por Éowin e Marry. Ele não esperava o Golpe de Marry e sem esse golpe o Rei-Bruxo treria matado Éowin.
"O Rei-Bruxo não morrerá pela mão de nenhum homem" ´= El é mais forte que qualquer homem...

exatamente por isso digo que não considero isso como uma profecia...e sim como uma pressão que Rei Bruxo faz para Eowyn. Profecia seria (em exemplo bizarro) o expurgo do condade que frodo viu no espelho de galadriel.
 
exatamente por isso digo que não considero isso como uma profecia...e sim como uma pressão que Rei Bruxo faz para Eowyn. Profecia seria (em exemplo bizarro) o expurgo do condade que frodo viu no espelho de galadriel.
Perfeito Fëanarsil... é o que eu acho também.
Mas acho que no caso do espelho de Galadriel aquilo não era uma profecia e sim uma visão do futuro
 
Perfeito Fëanarsil... é o que eu acho também.
Mas acho que no caso do espelho de Galadriel aquilo não era uma profecia e sim uma visão do futuro

Por isso eu disse que era um exemplo Bizarro, mas apenas citei ele para dar um "Fëa" ao que eu queria dizer...entende?
 
Entendo, entendo sim...
As coisas que Mandos diz em relação ao Noldor... por ser algo dito e que previa algo que ocorreria no futuro... isso eu acho que era uma profecia.

eu te entendo agora:

Sim, até por que isso é chamado de Profecia de Mandos....rs
se fosse uma profecia de que nenhum homem mataria o Rei Bruxo, talvez fosse denomidado como A Profecia de Glorfindel ou A Profecia do Rei Bruxo ou qualquer coisa do tipo...
 
Me citando....:oops:

Como prometi:

"Nesse momento Êarnur retornou cavalgando; mas Glorfindel, Olhando em direção á escuridão que se adensava, disse: - Não o persigam! Ele não retornará para esta terra. Muito distante está ainda sua destruição, e ele não cairá pela mão de um homem. Essas palavras muitos guardaram na memória; mas Earnur estava zangado, desejando apenas vingar sua desgraça."

Fonte: O Senhor dos Anéis - Os Reis Numenorianos - - Gondos e os Herdeiros de Anarion - O reino do norte e os dunedain.


"...e assim se cumpriram as palavras ditas por Glorfindel ao rei Earnur, de que o Rei dos Bruxos não cairia pela mão de um homem. "

Fonte: Apendices do Senhor dos aneis - A casa de Eorl - Os reis da Terra dos Cavaleiros - Terceira Linhagem

Leiam os apendices....:jornal:
 
Sim, até por que isso é chamado de Profecia de Mandos....rs
se fosse uma profecia de que nenhum homem mataria o Rei Bruxo, talvez fosse denomidado como A Profecia de Glorfindel ou A Profecia do Rei Bruxo ou qualquer coisa do tipo...

Ahh sim eu sei... só estou citando o exemplo de Mandos porque isso implica numa ação num futuro e não em uma frase que dá margem a várias interpretações... é como dizer:
Nenhum Homem matara Melkor!!!
Nenhum Homem matara Tulkas!!!

Pode acontecer do homem matar? Pode (:roll: ) mas o mais provavel é que não aconteça devido a força de Tulkas e Melkor...
Pode acontecer da tartaruga vencer o coelho na corrida? Pode mas só se o coelho der muito mole...:lol:
 
Leiam os apendices....:jornal:

Acredito que todos aqui leram os apendices. ou pelo menos a maioria dos aficcionados.
mas no apendice não diz nada sobre profecia, e para mim isso não configura nenhuma profecia.

Profecia é um relato, no qual se prevê acontecimentos futuros. A previsão profética pode surgir por visões, sonhos ou até mesmo encontros com um ser sobrenatural, sendo muitas vezes considerados como mensagens divinas. Aqueles que obtem as revelações são, muitas vezes, chamados de profetas.

Fonte: Wikipédia

é como disse Menegroth:

é como dizer:
Nenhum Homem matara Melkor!!!
Nenhum Homem matara Tulkas!!!

Pode acontecer do homem matar? Pode (:roll: ) mas o mais provavel é que não aconteça devido a força de Tulkas e Melkor...

Glorfindel não disse aquilo profetizando nada, ele apenas disse, evitando talvez um prejuizo maior que seria adentrar na escuridão para combater o "principe das sombras"
Não configuro aquele dizeres como sendo profecia, apenas isso.
E sim, eu leio os apendices..rs
 
Não configuro aquele dizeres como sendo profecia, apenas isso.
E sim, eu leio os apendices..rs


Otimo que voce lê os apendices.....:beam:

Mas Eu não disse que era uma Profecia.....Disse que Glorfindel DISSE para alguem.....Só citei o que está escrito no proprio livro.....:assobio:
 
Última edição:
Eu num bebo.......... :drink:.............:dente:

Não acho que Glofindel era profeta......Mas alguma coisa ele viu....TALVEZ ele tenha visto (ou alguem soprou no ouvido dele....8-O :lol: ) naquela hora, que futuramente seria uma mulher, que junto com um Pequeno* terminaria com o Rei Bruxo....
*Talvez ele nem soubesse o que era um pequeno..:lol: :lol: :lol:
 
Interessante.

Então fica assim:

Não era uma profecia, digamos que seria uma lenda imposta para que todos tenham medo do rei bruxo.
 
ele só disse aquilo porque não havia necessidade de alguém ir atras do Rei Bruxo na penumbra para combate-lo, seria insanidade, e para evitar mortes a toa ou um mal maior, ele disse aquelas palavras.

Não para que tenham medo Asca, mas para que não perdessem tempo ou vidas...
 
I Know.
É que me referia a profecia espalhada pela T-m não pelos dizeres de Glorfindel. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo