• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Procurador vegano quer afastar funcionários carnívoros do Ibama

seg, 09/12/2013 - 16:59 - Atualizado em 09/12/2013 - 18:22

Durante o Seminário "A energia da Amazonia e o Meio Ambiente", realizado em São Paulo nesta segunda-feira (9) pelo Jornal GGN, soube-se de uma exigência insólita de um procurador da República vegano (filosofia que defende os direitos dos animais). Na semana passada, ele cobrou oficialmente da Diretora de Licenciamento Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) a informação se era vegetariana ou carnívora.

Caso coma carne de animais, o orocurador pretende que a servidora se declare impedida de analisar licenças ambientais.

Fora esse episódio insólito, o Ministério Público foi bastante elogiado como defensor dos direitos dos humanos.

------------------------------------------------------
Reação:
pqp.gif
 
Crazy...

É uma pergunta que induz ao erro e está faltando uma opção nela. Para encontrar um ser humano que se alimente puramente de carne (carnívoro) todos os dias não é nada fácil. A pergunta devia incluir um meio termo (onivorismo, que é aquele que come de tudo ou que na natureza significa não ter tanta preferência pra comer desde que exista comida) que é justamente a parcela mais representativa da população.

A maioria das pessoas tende a ser onívora (comer os dois, planta e animal) por uma questão de carência de recursos e logística de um mundo populoso (tem hora que não tem carne pra todos igual na Índia e tem hora que não tem planta igual nas geleiras). Até as crianças mais viciadas em carne não dispensam o preparo com óleo vegetal de cozinha e ervas do tempero para fazer o bife e quando são oferecidas coisas como batata frita ou coisas doces (plantas) elas aceitam na hora.

http://jornalggn.com.br/noticia/procurador-vegano-quer-afastar-funcionarios-carnivoros-do-ibama

Acho que a fonte não apareceu, suponho que seja esta.

Eu procurei o nome das pessoas mas parece ser uma nota de rumor ao invés de notícia.
 
Quanto eu digo que VEGANOS (não confundam com vegetarianos) são dementes o pessoal me chama de preconceituoso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo