1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Procurador vegano quer afastar funcionários carnívoros do Ibama

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Heberus Stormblade, 10 Dez 2013.

  1. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    seg, 09/12/2013 - 16:59 - Atualizado em 09/12/2013 - 18:22

    Durante o Seminário "A energia da Amazonia e o Meio Ambiente", realizado em São Paulo nesta segunda-feira (9) pelo Jornal GGN, soube-se de uma exigência insólita de um procurador da República vegano (filosofia que defende os direitos dos animais). Na semana passada, ele cobrou oficialmente da Diretora de Licenciamento Ambiental do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) a informação se era vegetariana ou carnívora.

    Caso coma carne de animais, o orocurador pretende que a servidora se declare impedida de analisar licenças ambientais.

    Fora esse episódio insólito, o Ministério Público foi bastante elogiado como defensor dos direitos dos humanos.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    ------------------------------------------------------
    Reação:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • LOL LOL x 6
  2. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Crazy...

    É uma pergunta que induz ao erro e está faltando uma opção nela. Para encontrar um ser humano que se alimente puramente de carne (carnívoro) todos os dias não é nada fácil. A pergunta devia incluir um meio termo (onivorismo, que é aquele que come de tudo ou que na natureza significa não ter tanta preferência pra comer desde que exista comida) que é justamente a parcela mais representativa da população.

    A maioria das pessoas tende a ser onívora (comer os dois, planta e animal) por uma questão de carência de recursos e logística de um mundo populoso (tem hora que não tem carne pra todos igual na Índia e tem hora que não tem planta igual nas geleiras). Até as crianças mais viciadas em carne não dispensam o preparo com óleo vegetal de cozinha e ervas do tempero para fazer o bife e quando são oferecidas coisas como batata frita ou coisas doces (plantas) elas aceitam na hora.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Acho que a fonte não apareceu, suponho que seja esta.

    Eu procurei o nome das pessoas mas parece ser uma nota de rumor ao invés de notícia.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    @Neoghoster Akira , coloquei o link da fonte ali no canto inferior direito, é esta url aí mesmo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  4. Pearl

    Pearl Usuário

    Eu li isso. Ideologia por ideologia o procurador pode querer qualquer coisa, só que carece e muito de legalidade para tal.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Quanto eu digo que VEGANOS (não confundam com vegetarianos) são dementes o pessoal me chama de preconceituoso.
     

Compartilhar