• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Baixa uma imagem do Software Hiren's Boot, "buta" pelo CD, e nele você encontra várias ferramentas fodas, entre elas uma que formatará o Pen, e provavelmente o destravará.
 
Re: [DÚVIDA] Como destravar pen drives?

Não, eu só não vi e o procurar não me trouxe para cá (ou eu não olhei com atenção).

O tópico é fixo. Foi desatenção mesmo. :razz:

Como eu faço isso?

Iniciar -> executar. Digite 'cmd' (sem as aspas), dê OK. Vai abrir a tela do prompt (é um emulador de ambiente DOS). Digite 'FORMAT' e a letra do dispositivo do pendrive. Por exemplo 'FORMAT E:', e dê enter. Deverá aparecer uma mensagem pedindo para confirmar. Confirma e veja se dá certo.
 
Re: [DÚVIDA] Como destravar pen drives?

O tópico é fixo. Foi desatenção mesmo. :razz:



Iniciar -> executar. Digite 'cmd' (sem as aspas), dê OK. Vai abrir a tela do prompt (é um emulador de ambiente DOS). Digite 'FORMAT' e a letra do dispositivo do pendrive. Por exemplo 'FORMAT E:', e dê enter. Deverá aparecer uma mensagem pedindo para confirmar. Confirma e veja se dá certo.

Não, diz que a unidade especificada (F) não é válida!
 
Tente então o Gerenciador de Discos, e quebre a partição.

Botão Direito no Ícone do "Meu Computador" > Gerenciar > Gerenciamento de Discos > Daí botão direito no Pen Drive e tente excluir a partição que deve ser FAT.
 
Re: [DÚVIDA] Como destravar pen drives?

Não, diz que a unidade especificada (F) não é válida!

Acho então que vc terá que usar algum programa mesmo.

Última tentativa: vá novamente no executar e digite 'diskmgmt.msc'. Abrirá o gerenciador de discos. O pendrive deverá aparecer ali, mas provavelmente não será possível formatá-lo ainda. Tente antes mudar a letra da unidade (clique com o direito em cima), e depois tente formatar (por ali, e se não der pelo prompt de comando de novo).

Edit: ou isso que o Neithan postou (não tinha visto).
 
Re: [DÚVIDA] Como destravar pen drives?

Tente então o Gerenciador de Discos, e quebre a partição.

Botão Direito no Ícone do "Meu Computador" > Gerenciar > Gerenciamento de Discos > Daí botão direito no Pen Drive e tente excluir a partição que deve ser FAT.

Deu certo até o (aqui) Gerenciador de Dispositivos, não há esse excluir partição, é FAT32.

Acho então que vc terá que usar algum programa mesmo.

Última tentativa: vá novamente no executar e digite 'diskmgmt.msc'. Abrirá o gerenciador de discos. O pendrive deverá aparecer ali, mas provavelmente não será possível formatá-lo ainda. Tente antes mudar a letra da unidade (clique com o direito em cima), e depois tente formatar (por ali, e se não der pelo prompt de comando de novo).

Não deu certo, mudei a unidade para G, mesma coisa: unidade especificada não é válida!
 
Não tem NADA que permita uma exclusão ou uma formatação? Porque se por aí não tiver nada, eu só conseguiria algo com o uso de softwares, como comentei anteriormente.
 
Não tem NADA que permita uma exclusão ou uma formatação? Porque se por aí não tiver nada, eu só conseguiria algo com o uso de softwares, como comentei anteriormente.

A menos que eu esteja no lugar errado, há Atualizar driver, Desativar, Desinstalar, Verificar se há alterações no hardware e Propriedades.
 
Você está no Gerenciador de Dispositivo. Vá no Gerenciador de Discos. Botão direito em "Meu Computador" > GERENCIAR...

Que burro, tava mesmo no lugar errado, o excluir partição está inativo e fui na ajuda do Windows, digitei formatar unidade de não sei o quê (o pen drive), me disse para ir no Gerenciador de Discos, fui em formato e lá em formatação rápida e mesma coisa: essa porr@ que você quer formatar está protegida contra gravação!
 
Então, ou usa softwares, ou busca algo que eu/Fëanor não sabemos, ou compra um Pen Drive novo nas Americanas. :lol:
 
Então, ou usa softwares, ou busca algo que eu/Fëanor não sabemos, ou compra um Pen Drive novo nas Americanas. :lol:

Eu ia fazer isso mesmo, mas queria ter 2 pen drives e não essa porcaria que foi inventar de dar defeito logo agora, eu uso o Kingston, andei lendo algumas coisas (antes de pedir ajuda de vocês) e vi que o kingston não é muito bom não, concordam ou foi azar meu mesmo?
 
Nunca tive problema com Kingston, não sei quanto aos outros.

Mas eu sempre vejo o Pen Drive como dispostivo de transporte de arquivo, nunca de armazenamento. Não acho nem um pouco seguro isso.
 
Gente, meu MPC bugou sozinho. Do nada ele começou a inverter os vídeos, e não há cristo que o faça voltá-los ao normal. Já procurei em tudo. Alguém sabe me ajudar?

inverso.png
 
Gente, meu MPC bugou sozinho. Do nada ele começou a inverter os vídeos, e não há cristo que o faça voltá-los ao normal. Já procurei em tudo. Alguém sabe me ajudar?

inverso.png

Tá vendo aqueles dois ícones na barra de tarefas (a barra do relógio), um vermelho e o outo azul do lado? São decoders, um é de áudio (azul) e o outro de vídeo (vermelho). Clica com o direito no vermelho e veja se está marcada a opção "Flip" ou algo semelhante. Se estiver, é só desmarcar.
 
Tenta desinstalar o K-Lite Codec Pack, e instalar novamente. Mas nunca vi isso não. :lol:

Se não funcionar, procure um exorcista.
 
Bem, acredito que o que falarm em cima resolvem, deve ser codec mesmo, mas qualquer coisa, se tiver um ponto de restauração bem valido(se nao funcionar com os post de cima, só perguntar como funciona isto), pode funcionar tambem...
 
Olá! Estou com um problema de conexão de rede e internet. pelo que procurei, este é o lugar certo (se não for, sem problemas, desculpem). Eu usava NET de banda larga e roteador da D-Link DIR-600, mas meu pai resolveu mudar de operadora e mudei para a Embratel. O instalador não faz a rede, só o modem. Meu note estava funcionando com o cabo conectado no modem até que um belo e retardado dia, minha irmã resolveu conectar o note dela no modem e aí meus problemas começaram. Eu tento conectar o cabo e utilizar a internet, mas diz que não há acesso (por ironia ou Lei de Murphy mesmo, só por que tentei agora funcionou ¬¬').

O outro problema é que tento conectar o cabo da internet no roteador não há sinal. Já tentei resetar o roteador, já tentei desligar e ligar na tomada novamente mas não sei mais o que posso fazer. Por favor, alguém sabe o que posso fazer para poder utilizar a rede sem fio novamente sem problemas?

Pim, minha irmã teve este mesmo problema. Ela desinstalou o codec, baixou-o novamente de outro site e instalou sem problemas.
 
Então, eu não sei como funciona a net da embratel, mas a minha conexão é Net Virtua e já aconteceu uma coisa similar; talvez minha solução ajude.

O que ocorre é que, alguns modems desses gravam o acesso por mac address, que é um endereço hexadecimal da sua placa de rede, e só libera para no máximo duas máquinas depois de feita a instalação. Quando se liga outros computadores ao modem que tem essa funcionalidade, ele não libera a conexão para a intenet, embora libere a conexão na rede.
O que se deve fazer é reiniciar o sinal do modem, para que assim ele reconheça o a tua placa como uma nova, e então liberar o sinal, ou clonar o mac address de um pc que esteja conectando normalmente.

No meu modem, que é motorolla, pra fazer isso, basta digitar no firefox o endereço http://192.168.100.1 e em advanced, clicar em "restart cable modem". No teu, tem que descobrir como. Em geral, o melhor metodo pra resolver esses problemas é colocar o numero de serie de teu modem no google mais algo como "problema com conexão". Em geral se resolve muita coisa... =]

Espero ter ajudado! ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo