• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Primeiro teaser trailer da série

OK, agora que eu desci a lenha na série, revi de novo o trailer e vou amenizar minhas críticas um pouco.

Tá bem, tá bem, a maioria das cenas tem sim o "look and feel" da Terra Média. O que me incomodou mais foi o exagero do CGI. A cidade da primeira cena está incrível.


E reiterando o que eu já tinha dito: achei ótima a cena com o elfo negro, tem algo de zen budista-artes marciais na forma como ele parece puxar a flecha buscando um equilíbrio, quase como se fosse uma pluma, que tem tudo a ver com esse elemento fantástico dos elfos como guerreiros sábios.


Já o cabelo da proto-hobbit parece o que fizeram com o Radagast, que é ridículo.
 
Sobre cabelos dos elfos e elfos negros:

voto no Stromae para elfo silvestre, olhem o cabelo dele neste vídeo, hihi




#fangirl

#prontoparei
 
OK, agora que eu desci a lenha na série, revi de novo o trailer e vou amenizar minhas críticas um pouco.

Tá bem, tá bem, a maioria das cenas tem sim o "look and feel" da Terra Média. O que me incomodou mais foi o exagero do CGI. A cidade da primeira cena está incrível.


E reiterando o que eu já tinha dito: achei ótima a cena com o elfo negro, tem algo de zen budista-artes marciais na forma como ele parece puxar a flecha buscando um equilíbrio, quase como se fosse uma pluma, que tem tudo a ver com esse elemento fantástico dos elfos como guerreiros sábios.


Já o cabelo da proto-hobbit parece o que fizeram com o Radagast, que é ridículo.

Embora a situação pareça ser de vida ou morte, a poesia foi maior. O movimento poderia ser em tempo real, mas a perícia dele exige uma relação de tempo diferente. Muitos detalhes. O cara é uma rocha! Inabalável! Ele ajusta a seta no arco, enquanto puxa a corda. A trilha foi foda... Detalhe: Não queira estar na mira desse elfo...

Ele sabe muito bem onde está e quais os riscos que está correndo, mas o semblante dele é de outro mundo. PQP!
 
Não li ainda, mas pode ter informações interessantes:

Secrets of The Lord of the Rings: The Rings of Power Teaser Trailer


This story finds her [Galadriel] as the commander of the Northern Armies. Her mission is to eradicate any trace of the evil that cost so many lives, including that of her brother Finrod, during Morgoth's tyranny in the “first age.”
When we first see her in the teaser, she is climbing an icy cliff in in what is clearly the Forodwaith, a.k.a. the Northern Waste, leading an expedition to track and destroy any remnants of Morgoth or Sauron, who went into hiding after the fall of his master.
In this show, it [Moria] is a thriving kingdom, and Elrond is trying to repair the atrophied relationship between the two groups [anãos e elfos].

Prince Durin IV (played by Owain Arthur) does not make it easy. Dwarves admire strength, and that's how they like their atonement, too. The teaser shows us what looks like a rock-breaking contest between the two.
 
Última edição:
Se for um Ainu chegando no meteoro, acho ok. Se for elfo ou humano, aí acho que já perde muito da verossimilhança até pra quem não conhece nada do assunto.

Eu acho difícil tirar qualquer conclusão de um teaser. Ele é feito só pra aguçar a curiosidade mesmo, sem mostrar nada de fato. É tudo tão rápido que nem da tempo de assimilar as coisas.

Não vi nada que por si só possa estragar a série. Não é porque eu tenha achado bizarro os caçadores nômades com os chifres feito asas que a mera imagem deles seja um atestado de que a coisa vai ser ruim. Assim como nada atesta que vai ser bom.

No fim, o que define se vai ser bom ou ruim é, principalmente, o roteiro. E isso não dá pra saber pelo teaser. O roteiro pode ser ótimo (o que, de modo algum, significa que será fiel - acho que a essa altura já ficou claro que o objetivo de uma adaptação não é entregar fidelidade), e então a série será ótima. Ou o roteiro pode ser ruim, e a série será mais um Hobbit. Isso só o tempo nos dirá.
 
Gostei bastante das imagens do trailer. E sou grato ao recurso de assistir em câmera lenta, porque as imagens duram meio segundo né? hehe Só uma preocupação que ainda não tinha surgido me surgiu: o abuso do CGI. Alguém sabe se a produção está empenhada em cenários reais e maquetes, ou a tendência é computadorização total como em O Hobbit?
 
Vi bastante CGI também, mas espero que com trailers mais longos possamos ver algo alem, efeitos práticos com os quais muita gente conta. Ao menso aqueles orcs naquela cena breve do que pareceu uma batalha, pensei ter visto que era maquiagem (reparando so na orelha daquele que tava de costas :dente::rofl:)
 
No momento eu apenas gostaria de registrar as centenas de mensagens em suas respectivas línguas que estão sendo enviadas nos vídeos dos trailers de vários países com a frase: “Evil is not able to create anything new, it can only distort and destroy what has been invented or made by the forces of good” - J.R.R. Tolkien. No momento a maior parte das mensagens são de telespectadores russos e em segundo lugar americanos. Essa não é apenas uma frase consciente e subconsciente para refletir o que as pessoas estão sentido e vendo, mas de registrar numericamente a enorme quantidade de pessoas que não está aprovando o investimento da Amazon. Aqui estão alguma fotos dos comentários mostrados no topo que podem ser encontrados até o fim das páginas. Diferente de ontem, comentários positivos foram afogados.

1644849955100.png
1644849518847.jpeg1644849530173.jpeg1644849539397.jpeg
1644850380409.png
1644851767590.png

 
Última edição:
quem vê pensa que tá todo mundo assim num porão da amazon

stanley kubrick so youre keen on musicccc GIF by Maudit


se já sabe que vai ser ruim é só não assistir, ué.
 
Correndo o risco de apanhar do pessoal daqui mas tenho certeza que essa série tem como público alvo quem assistiu os filmes da trilogia e do Hobbit e não quem leu e releu Silmarillion e todos os apêndices dos livros. Eu só li 'O Hobbit' e a trilogia original, isso me faz menos fã que os outros? Acho que não.
 
Não só isso, o próprio formato de série traz consigo um novo público. Tem muita gente atualmente que consome muita série mas não liga pra cinema.
Creio que essa produção vai atrair inclusive quem não deu bola, ou não conhece os filmes.
Novos tempos, novos formatos, novo público.
 
Esses bonequinhos de papel machê estão dando o que falar... Lá na Rússia então... Não escapa nada: barba, cabelo, cor da pele... Se pintar um bigode então... Fodeu!
 
Mas preferir cabelo liso em negro não é almejar por padrão de beleza branco, logo RACISMO?


Eeeeeeeeeeeem geraaaaaaaaal.
gira pomba GIF

Sabe que eu mesma pensei nesse argumento quando postei, tenho mixed feelings com relação a isso mas a fangirlzice do Stromae me fez defender o cabelo liso 😅
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo