• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq eles nomeiam espadas e o pai da pessoa?

mais não só espadas eram nomeadas, entrei em um site um dia desses e descobri que o machado de gimli tinha um nome que ele envocava qdo batalha, vou procurar novamente e coloco aki!
 
cara, excalibur!!!
ñ lembra de rei arthur e a tavola redonda???
o garoto pobre q tiro a espada Excalibur da pedra e se torno o primeiro rei da Inglaterra

Ixi!!!!!!!! Nussa..... q podre eu esquecer isso...... Aonde foi minha cultura????' :eek: uahuahauha

Valew..... como eu pude esquecer diso...... :eek: :? :tsc:
 
eh verdade eh mto eskisito isso x) nO Hobbit tem horas q eles falam tipo "Este eh Thorin, filho de Thráin, Filho d Thrór" x) daki a pouco tah nomeando a familia inteira... Thorin filho de Thráin filho de Thrór filho de Dáin filho de Náin......... deixa quieto. :mrgreen:
 
Fëanor_Tilion disse:
Não só as armas, mas os cavalos também recebiam semelhante tratamento. O cavalo de Napoleão por exemplo, chamava-se Ali.

Engano, o cavalo de Napoleão se chamava Branco ( que tinha esse nome mas acho q era marrom claro :? ).

Não. O cavalo de guerra chamava-se Ali mesmo. :mrgreen:
 
Imaginem, cada pessoa ter direito a 5 minutos pra falar sue nome... acharia melhor serem feitas camisas com a árvore genealógica

Nussa.... isso ia ser mt tosko! uhauahuhauhauah

Mas eu acho legal! Eu sempre falo: Túrin, Filho de Hunrin. Ou Aragorn, Filho de Arathorn e talz! Acho maneiro!

E o lance das armas, mais ainda! O q seria de mim de Alglachel e Belthronding???? hehehehehehehe :lol:
 
A citação ao nome é uma forma de especificar a pessoa em um mundo sem sobrenomes. Sobrenomes são uma invenção razoavelmente recente na história da humanidade, quando o número de pessoas se tornou grande demais e a mobilidade delas se tornou maior, impedindo que fossem reconhecidas apenas pelo nome próprio e/ou o nome do pai.

Em uma vila com duas centenas de pessoas, pra que sobrenomes ou patronímicos? Cada um se conheceria por um único nome ou no máximo o nome do pai. Aliás, foi por isso mesmo que muitos nomes/sobrenomes anglo-saxões possuem o -SON no final ("filho de")

:D
 
MaxDirty disse:
Gary Cúthalion disse:
Tem a famosa Excalibur.....

A excalibur è o que? Medieval? Oriental? Ou outro tipo de mitologia? :o?:

Alais. Isso me lembra "eu" em foruns de CDZ! Shura de Capri. hehehehhhe
Sorry pelo flood.........
cara, excalibur!!!
ñ lembra de rei arthur e a tavola redonda???
o garoto pobre q tiro a espada Excalibur da pedra e se torno o primeiro rei da Inglaterra
pobre, o cara era filho de uther pendragon, rei da bretanha, sobrinho da senhora do lago, em q sentido o cara era pobre?
 
pobre, o cara era filho de uther pendragon, rei da bretanha, sobrinho da senhora do lago, em q sentido o cara era pobre?
Existe mais de uma versão p/ vida do Rei Arthur, embora a mais conhecida seja a q vc disse (de as brumas de avalon, eu axo)...

Talvez as pessoas nomeassem suas armas p/ mostrar q elas estivessem destinadas a realizar grandes feitos... Independente (até certo ponto claro) do portador da mesma...
 
Mais se nomear espadas era um costume da era medieval, isso significa que a TM veio antes da era medieval? :o?: Eu acho q a TM é mais antiga que isso ,não?
 
I am Gandalf disse:
Mais se nomear espadas era um costume da era medieval, isso significa que a TM veio antes da era medieval? :o?: Eu acho q a TM é mais antiga que isso ,não?
Não
como eu exemplifiquei anteriormente eu mencionei o costume oriental em nomear as suas armas...
pode tanto ser verdade a referencia oriental na obra quanto ñ:?
 
a excalibur é a inspiração de tolkien para a Anduril de aragorn onde a propria espada serve como um cetro, pois as duas determinaram um rei, e Arthur unificou a inglaterra para se tornar seu primeiro rei, mas ainda existia a interferencia dos bretões
 
Deriel disse:
A citação ao nome é uma forma de especificar a pessoa em um mundo sem sobrenomes. Sobrenomes são uma invenção razoavelmente recente na história da humanidade, quando o número de pessoas se tornou grande demais e a mobilidade delas se tornou maior, impedindo que fossem reconhecidas apenas pelo nome próprio e/ou o nome do pai.

Em uma vila com duas centenas de pessoas, pra que sobrenomes ou patronímicos? Cada um se conheceria por um único nome ou no máximo o nome do pai. Aliás, foi por isso mesmo que muitos nomes/sobrenomes anglo-saxões possuem o -SON no final ("filho de")

:D
frodo tinha sobrenome (bolseiro) mas ainda era citado como frodo filho de drogo
 
Lord Thengel disse:
a excalibur é a inspiração de tolkien para a Anduril de aragorn onde a propria espada serve como um cetro, pois as duas determinaram um rei, e Arthur unificou a inglaterra para se tornar seu primeiro rei, mas ainda existia a interferencia dos bretões
Mas tipo que a historia de Arthur e bem parecida com a de Aragorn
pois ambos tem uma espada mto forte(que não vem ao caso agora)
mas ambos estão numa guerra para governar seu povo
e trazer a liberdade
como o Arthur fez com a Inglaterra Aragorn fez com Gondor!
 
Mas comparar o rei Arthur com Aragorn é meio estranho eles estavam em situações parecidas mas por outro lado diferentes, concerteza Aragorn teve de ter bem mais punho a situação dele é bem mais radical :wink:
 
Bem, como vivo dizendo nao gosto mt de comparações... Mas a semelhança ate pode ser notada no ponto das espada, ao meu ver :mrgreen:
 
voltando ao assunto neh pessoal
eu dei uma pesquisa e confirmei a origem de falar o nome do pai depois do seu
realmente ele vem de muito antes da era medieval, ate antes de Cristo
agora as espadas com nomes eu realmente ñ achei nada
 
Essa história de nomear espadas parece vir de O Rei Arthur. Muitas histórias fictícias, sejam de games, sejam de livros, as armas recebem nomes.

Se fosse seguir os costumes orientais na fabricação de espadas (as katanas) na época dos samurais, as mesmas receberiam escritas na lâmina contendo algo, uma frase e não o nome daespada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo