• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pq eles nomeiam espadas e o pai da pessoa?

655321

Usuário
No SdA eles tem o costume de nomear sua armas: Andúril(espada de Aragorn), e etc, etc, etc...
Também tem o costume de chamar a pessoa assim: Frodo, filho de Drogo; Aragorn, filho de Arathorn. E tem a mania de se apresentar assim tb: Eu sou Boromir, filho de Denethor, e blablabla.
Mas de onde surgiu esse costume?? É um costume da Idade Média, da mitologia nórdica, ou isso simplesmente Tolkien criou???
Ima ginem só um traficante falando assim: Essa é boca-de-fogo, meu três oitão, huahuahua :lol:
Ou imaginem só a gente falar assim: Como vai você, José; filho de João? :lol: huahuahua
 
Esse costume de se proclamar realmente veio da idade media
tanto q os nomes com finais "son" com AnderSON, RobertSON querem dizer Filho de Rober, filho de Ander, etc.
Agora sobre colocar nome em espada eu acho q ñ veio da epoca medieval europeia... isso tem muita a ver com a cultura medieval oriental pq tanto na China quanto no Japão se tinha, e tem até hoje esse costume
 
Além do que essas espadas eram unicas, naum eram quaisquer espadas... por isso recebiam um tratamento especial.....
Esse negocio de nome do pai é mais antigo que a idade media.... na propria biblia tem coisas do genero.... eu lembro que uma vez li um paragrafo todo só de hierarquia... fulano, filho de, ciclano, filho de beltrano, flilho de blablabla e assim por diante.... era meia pagina só disso....
 
aé, bem lembrado finarfin
tanto q em uma descoberta recente ai achar um urna funeraria q esta escrito
"Tiago, filho de José, Irmão de Jesus"!!!
a mais de dois mil anos então....
 
Esse negocio de nome do pai é mais antigo que a idade media.... na propria biblia tem coisas do genero.... eu lembro que uma vez li um paragrafo todo só de hierarquia... fulano, filho de, ciclano, filho de beltrano, flilho de blablabla e assim por diante.... era meia pagina só disso....
É verdade. Esse negócio de dizer: fulano, filho de beltrano; vem da antiguidade e naum da idade média.
Quanto às espadas, naum sei. Pode ser que eles as nomeavam porque realmente eram espadas especiais. A espada de Aragorn (Narsil) era de Elendil, um rei poderoso da de Arnor e Gondor. A de Frodo (Ferroada) foi feita em Gondolin e tinha o poder de ficar azul perto de Orcs. A espada de Gandalf (Glamdring) acho que era do mesmo jeito.
 
Basta pensar q eles talvez não tivesse sobrenome, dai eles usam os nomes de seus pais p/ se identificar... Tipo podia ter dois Aragorn na TM durante a 3º era, mas só tinha um Aragorn, filho de Arathorn...
 
é lindo esse costume, e a apresentação de seu nome dizendo o nome do pai junto vem da era medieval sim,... já os nomes das espada fica dificil sabe mais acho eu que isso seja criaão do mestre tolkien, o que tbm é um lindo costume dar nome a uma companheira de batalha! que a espada de cada um seja dada em sorte com qual nome a dor destinada :grinlove:
 
Além do que essas espadas eram unicas, naum eram quaisquer espadas... por isso recebiam um tratamento especial.....

spadas Famosas podemos dizer assim! Q fizeram grandes feitos, "ou q iriam fazer", ou espadas de Reis, Pricipes ou pessoas importantes e talz :mrgreen:
 
Não só as armas, mas os cavalos também recebiam semelhante tratamento. O cavalo de Napoleão por exemplo, chamava-se Ali. :obiggraz:

Quanto a dizer "Fulano, filho de Beltrano", isso tem a ver com linhagem e identificação, o que era necessário quando não existiam sobrenomes. Na verdade, isso era já um sobrenome, tanto que até hoje são usados nomes como os que MaxDirty citou.

Em alguns países, isso ainda é regra. Não me lembro bem em que país era isso, mas os filhos recebem um nome e o sobrenome é composto do nome do pai + "sen" ("filho"), e as filhas do nome do pai + "vich" ("filha"). Assim, o filho de um cara chamado Ander seria Fulano Andersen e a filha Fulana Andervich. Isso é o usual na maioria dos países eslavos, embora eu não esteja certa das palavras usadas pra "filho" e "filha". :think:
 
mas no caso dos nomes nas armas
realmente eu nunca fiquei sabendo q eles colocavam nomes nas espadas na era medieval
q eu saiba esse costume vem do oriente, exemplos são a masamune (que tb é o nome de quem fez ela), destino verde (de O Tigre e o Dragão)
e muitos outrso q eu ñ recordo o nome
se alguem sober de espadas europeias com nomes, citem uma como exemplo :obiggraz:
 
MaxDirty disse:
mas no caso dos nomes nas armas
realmente eu nunca fiquei sabendo q eles colocavam nomes nas espadas na era medieval
q eu saiba esse costume vem do oriente, exemplos são a masamune (que tb é o nome de quem fez ela), destino verde (de O Tigre e o Dragão)
e muitos outrso q eu ñ recordo o nome
se alguem sober de espadas europeias com nomes, citem uma como exemplo :obiggraz:

Tem a famosa Excalibur.....
 
Glorwendel disse:
Em alguns países, isso ainda é regra. Não me lembro bem em que país era isso, mas os filhos recebem um nome e o sobrenome é composto do nome do pai + "sen" ("filho"), e as filhas do nome do pai + "vich" ("filha"). Assim, o filho de um cara chamado Ander seria Fulano Andersen e a filha Fulana Andervich. Isso é o usual na maioria dos países eslavos, embora eu não esteja certa das palavras usadas pra "filho" e "filha". :think:

Rússia, mocita. E "vich" é filho, "nova" é filha. (até onde eu sei). Por exemplo: Fulano Veltranovich, Fulana Beltranova. XD
 
Não só as armas, mas os cavalos também recebiam semelhante tratamento. O cavalo de Napoleão por exemplo, chamava-se Ali.

Engano, o cavalo de Napoleão se chamava Branco ( que tinha esse nome mas acho q era marrom claro :? )

E identificar pelo nome do pai é um costume realmente antigo, tanto é que na Bíblia tem diversos trechos desse tipo:
- Aquele ali não é Jesus filho de José? etc.
 
Tem a famosa Excalibur.....

A excalibur è o que? Medieval? Oriental? Ou outro tipo de mitologia? :o?:

Alais. Isso me lembra "eu" em foruns de CDZ! Shura de Capri. hehehehhhe
Sorry pelo flood.........
 
Gary Cúthalion disse:
Tem a famosa Excalibur.....

A excalibur è o que? Medieval? Oriental? Ou outro tipo de mitologia? :o?:

Alais. Isso me lembra "eu" em foruns de CDZ! Shura de Capri. hehehehhhe
Sorry pelo flood.........
cara, excalibur!!!
ñ lembra de rei arthur e a tavola redonda???
o garoto pobre q tiro a espada Excalibur da pedra e se torno o primeiro rei da Inglaterra
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo