• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Povos humanos.

Valeu :D . Não vou ressucitar um tópico tão velho, mas valeu a pena. Então os homens de Bri são parentes dos terrapardenses, mas ainda vale a dúvida se nào são parentes dos edain.
 
Acho que você vai concordar comigo que com essa ascendência seria bem difícil que eles fossem parentes dos Edain, não é? Pense na confusão que isso daria...

... mas o fato é que eles *são* sim parentes dos Edain, já que você perguntou isso especificamente. Num dos textos do HoME 12 é citado que o povo de Haleth tem origem comum com os terrapardenses. Já reparou como o povo de Bree é todo esquisitão, diferente dos outros dois povos? Faz todo o sentido que eles tenham uma ascendências assim tão diferenciada.

O texto em que essa informação aí aparece é o mesmo que fala daquele encontro entre os Númenoreanos e os Edain perto das Emyn Beraid. Não é um texto que possa ser descartado, de jeito nenhum.
 
Tem um texto no home sobre o assunto? Eu só tinha lido no contos, acho que em uma nota.
 
Hoho!

Estou postando essa msg apenas pra agradecer. É que eu tinha criado esse topico mais forças escuras além da compreensão dos mortais (meu pc pifou) me impediram de acompanhar a discução.

Brigadu a todos! :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo