• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Povos humanos.

Bem, no final do Silmarillion, tem umas especie de "árvore genealogica" dos "tipos" de elfos.
Mas eu tenho um pouco de duvidas sobre os povos humanos na epoca da guerra do anel.
Quais eram esses povos? Quais suas principais caracteristicas?
 
Draugmor, tem uma porção. Eu estava fazendo uma lista só com os da Primeira Era e já ficou grandinha, os da Terceira então, se você pegar o mapa da Terra Média e der uma olhada, você vê que eram muitos povos humanos. Com os elfos é mais fácil.

Se você olhou nas árvores genealógicas do Silma, deve ter prestado atenção aos Edain. Os Dúnedain, seus descendentes, tinham origem comum com alguns povos existentes na TM na época da Guerra do Anel, como por exemplo os Rohirrim e talvez os Bardings. Se a gente olhar mais para trás, para o meio da Terceira Era, existem conexões com os homens de Rhovanion aliados de Gondor. Se olhar mais para trás ainda, vemos que eles tinham origem comum com o povo que construiu os Túmulos das Colinas. É um pouco difícil tabelar todas as interações, até porque algumas são bem obscuras (por exemplo, pode ter havido uma origem comum entre o povo de Haleth e os Terrapardenses, já que as línguas desses dois povos eram aparentadas).
 
eu acho q na Valinor tem uma seção chamada genealogia, da uma olhada q por la tem uma arvore genealogica dos elfos e dos homens, com seus reinos e etc.
 
Realmente parece uma tarefa dificil (por isso eu pedi ajuda d vcs :mrgreen: ).
Se puder, depois me passa a sua lista pra eu dar uma olhada.
No mais, quem quiser ajudar nessa M:I (leia-se Missão: Impossivel :eek: ) pra não dar trabalho, pode apenas mencionar os povos "da epoca da queda de sauron".
Tipo, pode ser só o nome, sua localização e uma breve descrição (nossa, como eu sou folgado :lol: :oops: :obiggraz: )
 
O conto de Aldarion fala de parentes dos edain que nunca cruzaram as ered lindon próximos ao reino de Gil-galad. Então deviam ser os homens de Bri e do norte de Eriador, que devem ter se misturado aos arnorianos. Talvez os terra-pardenses também fossem, como a Swanhild disse. Como haviam três casas dos edain (sem contar os druedain) é possível que muitos dos povos do oeste da TM fossem parentes de uma ou mais casa.

Sua resposta: Divisão dos Homens

Por essa árvore os orientais de Beleriand são parentes dos ao leste de Mordor, acho isso difícil, eles são separados por milhares de quilômetros. Não sei se Tolkien disse algo a respeito, mas acho estranho eles serem parentes próximos, ao menos.
 
Bom, acho que o mais detalhado são os escritos sobre as 3 casas dos amigos dos elfos. É importante notar que certos povos, como o de Rhovanion, são ancestrais dos Rohririn, os Gondorianos e Arnorianos (os dunedain do norte), assim como os black numenorians são descendentes do povo de Numenor, embora tenham se misturado com os anos... Outros povos são específicos de dadas regiões e só tem registros na terceira era... Alguns desapareceram. Qual a relação dos haradrin das bordas de Mordor com os haladin de Thangelion? Há vários grupos que não tem uma história muito definida, não se sabe se teriam mudado de nome, de lugar (como os rohririn), etc... Boas perguntas... :roll:
 
Essa árvore que o Galahan postou é um conforto. Era numa coisa assim que eu tinha pensado. Mas ainda acho que podia ser mais detalhada; por exemplo, entre as três casas dos Edain havia grandes diferenças. Também não achei os homens de Bree. E tem umas coisas que são definitivamente estranhas, como os homens de Calenardhon e de Dunharrow serem os mesmos. Alguém aí sabe se isso está certo?? Eu achei isso muito esquisito.

E Eru, que viagem é essa aí com os Haradrim de Mordor e Haladin de Thargelion? Issó é brincadeira, não é?
 
Swanhild disse:
E Eru, que viagem é essa aí com os Haradrim de Mordor e Haladin de Thargelion? Issó é brincadeira, não é?

You got me... :tsc: :lol: :dance:

Mas as vezes fico me perguntando se não há vínculos entre os povos de homens que se deixaram levar pela sombra na primeira era e os aliados de Sauron da segunda e terceira eras... Os amigos dos elfos, é sabido, tiveram sua história muito bem contada... Mas e os do outro lado, que fugiram desordenadamente para leste quando o declínio de Morgoth era iminente, na Guerra da Ira? As vezes me indago sobre isso... Dá até vontade de abrir um tópico... :mrgreen:

É bom lembrar que a ameaça sempre vinha do leste...
 
Swanhild disse:
Essa árvore que o Galahan postou é um conforto. Era numa coisa assim que eu tinha pensado. Mas ainda acho que podia ser mais detalhada; por exemplo, entre as três casas dos Edain havia grandes diferenças. Também não achei os homens de Bree. E tem umas coisas que são definitivamente estranhas, como os homens de Calenardhon e de Dunharrow serem os mesmos. Alguém aí sabe se isso está certo?? Eu achei isso muito esquisito.

Você naum achou o povo de Bri pq essa é uma árvore dos povos da Primeira Era. Com a exclusiva exceção dos Dúnedain, é impossivel rastrear a origem de cada povo da Terceira Era até a Primeira, afinal, muito tempo se passou...
 
Mesmo assim, vários povos da Terceira Era cuja origem é desconhecida estão listados na parte de baixo da tabela. O povo de Bree deveria estar entre eles.
 
Uma coisinha que eu queria saber: e quanto a galera que vivia entre o mar e as Montanhas Sombrias???
Tinha mta gente vivendo lá??? Nunca vi nada sobre nenhuma cidade nem nada... :tsc:
 
Se você está se referindo ao povo que vivia ao Sul das Montanhas Sombrias, o SdA dá uma idéia de como era o povo daquela região nos capítulo 2 e 9 do livro V. Acho que tem mais coisas no Contos, sobre uma colônia élfica que teria havido ali, chamada Edhellond.
 
Swanhild, o povo de Bri não eram parte dos parentes dos edain com quem os navegantes numenorianos que foram a Gil-galad entraram em contato? Senào forem esses eu não sei onde foi parar esse povo, talvez tenham sido encorporados aos arnorianos. Há muitos povos humanos na área acho que muitos não foram nomeados, vou dar uma relida no texto do Martinez sobre os homens de Carn Dûm, acho que fala alguma coisa sobre o assunto.
 
Eu não sei mesmo, mas não acredito nisso, Ringil. Aquele povo lá que encontrou com os Númenoreanos foi amistoso com eles, enquanto que os homens de Bree não se relacionavam com os Rangers.
 
Mas os dunedain da época não eram mais reconhecidos, tiveram a sua história esquecida, e o povo de Bri era provinciano e inculto. Na época a separação não era tão distante no tempo entre os povos que cruzaram as Ered Lindon e os que ficaram em Eriador, e os numenorianos estavam vestidos como reis élficos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo