1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Portões de Fogo" (Steven Pressfield)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Anigel, 24 Dez 2006.

  1. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    Aproveitando que o assunto etá na "moda" com a produção do filme "Os 300 de Esparta" resolvi abrir esse tópico para indicar esse livro fantástico.

    Em 480 A.C., as forças do império persa, comandadas pelo rei Xerxes, com cerca de dois milhões de homens, transpuseram o Helesponto para invadir e escravizar a Grécia.

    Em uma ação desesperada, uma tropa seleta de trezentos espartanos e seus aliados foi despachada para o desfiladeiro das Termópilas para tentar deter os milhões de invasores.

    Essa é a história do livro "Portões de Fogo", mas o livro fala de muito mais do que da batalha das Termópilas. No início, eu confesso, não estava muito animada para ler. Achava que seria um livro "para meninos" (com excesso de testosterona), mas eu estava enganada. Embora cerca de 90% dos personagens sejam masculinos isso não me incomodou porque a história é realmente envolvente.

    No final do livro você conhece já muitos daqueles guerreiros espartanos, que no início são meio anônimos, suas famílias e sabe quais são as suas motivações para estar lá.

    Steven Pressfield é tão bom quanto Bernard Cornwell na descrição de batalhas e em algumas cenas eu me peguei prendendo a respiração.

    Enfim, uma obra prima. Vale a pena ler e reler.
     
  2. matheusitaipu

    matheusitaipu Usuário

    Adoro romances historicos e pelo modo que vc descreveu o livro...com certeza deve ser uma obra Prima.


    Vou ver se compro esse livro nesse mes.

    Valeu pela dica
     
  3. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    eu tb gostei... aparentemente nao tanto quanto Anigel, mas gostei bastante o livro eh bem escrito e gostei sobretudo das narrativas sobre o modo de vida da epoca.
     

Compartilhar