• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Portões de Fogo (Steven Pressfield)

Meia Palavra

Usuário
THIS IS SPARTA! (300)
“o egípcio perguntou aos espartanos por que usavam cabelos tão longos. Olympieus respondeu, citando o legislador Lykurgus: “Porque nenhum outro adorno torna um homem belo mais atraente, e um outro feio mais aterrador. e de graça” Portões de Fogo – Steven Pressfield
Tudo começou quando achei num sebo o 300, do Frank Miller. Estava na faculdade então, muito feliz com minha aquisição. Não demorou muito para falar dela. Que história, que traço que roteiro! Nisso, um amigo diz: Quer conhecer MESMO a história da batalha das Termópilas? Leia Portões de Fogo. Procurei o livro logo depois. Não achei. E por 10 anos não me deparei mais com ele.
Enfim, no fim de 2009 consegui minha cópia. Estavam todos lá: Leônidas, Dienekes, Xerxes, Olympieus, as frases famosas. Logo nas primeiras páginas vi que meu amigo tinha razão. Steven Pressfield nos faz sentir a batalha, e o que significava ser espartano.

CONTINUE A LER ESTE ARTIGO NO BLOG DO MEIA PALAVRA
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo