1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Portões de Fogo (Steven Pressfield)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Meia Palavra, 2 Mar 2010.

1. Meia Palavra

Meia Palavra Usuário

THIS IS SPARTA! (300)
    “o egípcio perguntou aos espartanos por que usavam cabelos tão longos. Olympieus respondeu, citando o legislador Lykurgus: “Porque nenhum outro adorno torna um homem belo mais atraente, e um outro feio mais aterrador. e de graça” Portões de Fogo – Steven Pressfield
    Tudo começou quando achei num sebo o 300, do Frank Miller. Estava na faculdade então, muito feliz com minha aquisição. Não demorou muito para falar dela. Que história, que traço que roteiro! Nisso, um amigo diz: Quer conhecer MESMO a história da batalha das Termópilas? Leia Portões de Fogo. Procurei o livro logo depois. Não achei. E por 10 anos não me deparei mais com ele.
    Enfim, no fim de 2009 consegui minha cópia. Estavam todos lá: Leônidas, Dienekes, Xerxes, Olympieus, as frases famosas. Logo nas primeiras páginas vi que meu amigo tinha razão. Steven Pressfield nos faz sentir a batalha, e o que significava ser espartano.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar