• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porta-bandeira brasileiro nasceu na França, mora na Bélgica, é casado com americana e torce pelo Rea

Me desculpe, mas não acho que ele tenha "obrigação" de fazer nada disso aí que você disse.
Isso faria dele um ídolo, um cidadão de muito respeito, etc.

Só pra ficar claro e explicar melhor então. Ter engajamento não é fazer algo por obrigação e sim voluntariamente.

Já em relação a federações, sim a principio a obrigação sempre deveria ser delas, só que o que se vê na prática é aquilo que é mais comum no Brasil, salvo algumas poucas exceções é o descaso e as más administrações e sem o engajamento partindo de um atleta consagrado as coisas andarão muito devagar ou então ficará na estagnação total.

Pegando por exemplo o Guga que você citou que por sinal é excelente..

Você deve se lembrar que pouco antes dele encerrar a carreira já havia batido de frente contra a federação de tênis chegando a não querer mas jogar mais defender o Brasil Copa Davis, fora outros problemas graves que ele viu lá dentro os quais ele se sentiu direito legítimo de repudiar.

Só que mesmo assim ele procurou deixar um legado abrindo sua escolinha que aos poucos nessa década tá abrindo outras filiais fora de Santa Catarina. Então ele é um grande exemplo de campeão dentro e fora das quadras que num futuro mais a frente certamente vai colher bons frutos do que tá plantando. Se a federação é uma bagunça e quase não faz nada, pelo menos ele procurou fazer.

Temos outros exemplos bem parecidos de atletas que não tiveram apoio ou são contra o descaso de suas federações como o Aurélio Miguel no judô que já fez várias denuncias de irregularidades na entidade e trabalhando por conta e vontade fez um grande trabalho na secretaria de esportes de São Caetano do Sul (que eu pude conferi de perto) e a Hortência do Basquete que passou vários anos lutando contra as mazelas e lambanças da confederação brasileira de basquete até finalmente poder ser concebida a nova liga nacional e um novo trabalho de reestruturação a longo prazo desse esporte que ela está liderando.

Já voltando ao Rodrigo eu apenas tive apenas uma impressão dele ser uma pessoa meio fria em relação ao que acontece aqui e passar pouco tempo aqui colabora pra isso, mas sei que ele é serio no que faz e sinceramente torço que ele possa mostrar um engajamento no seu pós-carreira, pois não sei como é o trabalho da federação brasileira de hipismo em querer promover o esporte. Se ela for uma entidade que tá trabalhando seriamente ótimo, mas senão qualquer colaboração do Rorigo independete do que a federação faz será muito benvinda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo