• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

pelos meus cálculos, a cada 3 grupos de 5 pessoas tem mais ou menos 2 mulheres. Ou seja, 2 mulheres a cada 15 pessoas ou 2 mulheres p cada 13 homens.... :wink:
 
Ecthelion disse:
pelos meus cálculos, a cada 3 grupos de 5 pessoas tem mais ou menos 2 mulheres. Ou seja, 2 mulheres a cada 15 pessoas ou 2 mulheres p cada 13 homens.... :wink:

Ou seja, uma proporção de 1 : 6,5 entre homens e mulheres... ou seja, 13,3333...% dos jogadores são mulheres... ou seja...

( :mrgreen: )

* Athos ao som de Savatage - Follow Me *
 
*Lórien* disse:
Esses dias fui em uma Oficina de RPG no Shopping em Ribeirão Preto e eu era a única menina lá dentro... :oops: todo mundo ficou me olhando :lol:
Os meninos lá estavam todos de preto e só tinha menino... :? acho q isso afasta as meninas de uma certa forma...
Talvez se colocassem umas atendentes mulheres facilitaria bastante.

Não acho que ir a uma convenção ou evento de rpg seja um dos meios mais faceis para uma garota iniciar no rpg... Eu sugeriria procurar um grupo maduro para se começar a jogar( quando digo maduro, não me refiro nescessariamente a idade). A unica desvantagem é que ela pode ficar meio deslocada com atitudes do grupo de entrosamento, mas cabe ao grupo( e a pessoa que vai começar tambem) fazer com que a novata se sinta bem no grupo. E realmente não vejo um grande incentivo aqui no Brasil no sentido de aumentar o mercado feminino no RPG... Acho que cai um pouco no que eu estava colocando no topico sobre a dragão brasil, que aqui no Brasil estão mais interressados em manter o mercado que existe do que espandi-lo.
 
hum.. bem, eu naum jogo mais, mas eu jogava RPG, e eu gostava mesmo! alias, tive 2 mestres.. os 2 eram mulheres, por sinal mto boas! tinha 3 mulheres e 4 homens.. naum era taum diferente, acho tambem que uns 50,60% desses meninos jogam pq eh moda! assim como as meninas! naum acho q tem algo q os separe ou difere.........
 
tai uma coisa que eu não vi muito: mulheres mestrando... Só joguei com duas mestres até hoje...
 
Conan disse:
*Lórien* disse:
Esses dias fui em uma Oficina de RPG no Shopping em Ribeirão Preto e eu era a única menina lá dentro... :oops: todo mundo ficou me olhando :lol:
Os meninos lá estavam todos de preto e só tinha menino... :? acho q isso afasta as meninas de uma certa forma...
Talvez se colocassem umas atendentes mulheres facilitaria bastante.

Não acho que ir a uma convenção ou evento de rpg seja um dos meios mais faceis para uma garota iniciar no rpg... Eu sugeriria procurar um grupo maduro para se começar a jogar( quando digo maduro, não me refiro nescessariamente a idade). A unica desvantagem é que ela pode ficar meio deslocada com atitudes do grupo de entrosamento, mas cabe ao grupo( e a pessoa que vai começar tambem) fazer com que a novata se sinta bem no grupo. E realmente não vejo um grande incentivo aqui no Brasil no sentido de aumentar o mercado feminino no RPG... Acho que cai um pouco no que eu estava colocando no topico sobre a dragão brasil, que aqui no Brasil estão mais interressados em manter o mercado que existe do que espandi-lo.


Não digo em relação a mim,jogo RPG há mais de 5 anos...acho q vc não entendeu...disse q o fato de não ter nenhuma mulher como atendente é algo q inibe as meninas de participarem ou entrar nessas oficinas...
Mas eu participo de boa...num ligo com isso...
 
Lórien, não fica postando várias vezes seguidas. Põe tudo num post só, e se esquecer de alguma coisa, usa o botão "Editar" logo em cima do seu post. :anjo:

Conan disse:
tai uma coisa que eu não vi muito: mulheres mestrando... Só joguei com duas mestres até hoje...

Caramba, é verdade 8O Até hoje só conheci uma mestra, amiga minha, mas com quem nunca joguei. E olha que conheço bastante meninas que só jogam...

* Athos ao som de Tori Amos - Silent All These Years *
 
Caramba, é verdade Até hoje só conheci uma mestra, amiga minha, mas com quem nunca joguei. E olha que conheço bastante meninas que só jogam...
eu tb, tenho uma situação aparecida. eu cheguei a jogar com ela, só q a aventura não terminou....
 
Poxa aqui tem bastante mestre mulher....se brincarr tem mais mestre mulher do q homem...mas tem bastante homem tbm... :D
 
serio gente? nossa, eu conheço 3 mestras! ja joguei com 2, mas me dizem q a outra tbm eh boa... O.ô eu nunca tive um mestre
 
*Lórien* disse:
Poxa aqui tem bastante mestre mulher....se brincarr tem mais mestre mulher do q homem...mas tem bastante homem tbm... :D
Legal. Então, quero entrar em contato com todas vcs que morem em SP e formar um grupo exclusivo só de garotas (eu mestrando); de repente, me ocorreu uma aventura só com mulheres :lol:
 
Unedë disse:
um grupo soh d garotas com vc mestrando? XD legal, to nessa, dependendo do RPG.
Ih, eu havia falado de brincadeira, mas... hmmm...

Uma aventura num mundo de fantasia que criei, usando as regras do D20 System (D&D). É que neste universo meu, as mulheres ocupam altas posições na sociedade, e há Rainhas, Bruxas, Sacerdotizas e até uma Imperatriz 8O
 
Ka Bral o Negro disse:
Unedë disse:
um grupo soh d garotas com vc mestrando? XD legal, to nessa, dependendo do RPG.
Ih, eu havia falado de brincadeira, mas... hmmm...

Uma aventura num mundo de fantasia que criei, usando as regras do D20 System (D&D). É que neste universo meu, as mulheres ocupam altas posições na sociedade, e há Rainhas, Bruxas, Sacerdotizas e até uma Imperatriz 8O

Parece até império drow... :roll:

* Athos ao som de Kiss - Psycho Circus *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo