• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

O fato da maioria que joga RPG e Card Games ser homens dificulta para as garotas se enturmarem e nao se sentirem constrangidas. Acho que o RPG cresceu muito entre os homens pq em seu inicio(principalmente) ele foi baseado em situações de guerras e lutas(de war games para Ad&d) e isso nao atrai muito as mulheres.
 
Bem, eu já vi mulheres jogando. Mas a maioria das mulheres devem ter suas razões. Talvez seja complicado demais para elas entenderem, ou muito "de homem". Ou então, elas não querem ser Nerds. Sei lá. Vai entender.
 
Existem sim algumas que jogam (eu frequento um fórum de RPG e tem mulheres lá sim!).

Mas acho que o que o KADU disse é uma grande verdade, o carater de batalha e violência espante muitas jogadoras...
 
Realmente eu não sei, mas concordo com a suposisão de que o cenário de batalhas não seja muito convidativo às mulheres. Jah tem tei encinar um montão de vezes magic pras minhas irmãs, explico, explico, explico, de pois de um tempão ela vem e me bombardeia com um:
- Pera ai... Qual eh defeza e qual eh ataque? :lol:

A por favor, me poupe...

P.S: Alias conhesso uma q joga magic e, sem quere ofender outras, ela quando crescer vai ser sapatão. (Não por jogar Magic, eu acho q vai, soh acho q ela gosta de Magic por isso...)
 
Eu achava q era verdade esse fato... so q eu vi ,q o numero de garotas q jogam é um pouco reduzido, mas naum o bastante pra ser perceptivel...pq no meu grupo a maioria é garotas...e eu vi q naum é o fato delas naum jogarem e sim é onde vc procura jogadores...
 
Olha, eu vou descontar as excessões, mas por experiência própria, eu sei que a maioria (novamentem, não todas) das meninas não curte este tipo de coisa por vários dos seguintes motivos:

1) - São criadas de maneira conservadora para encontrar um "Bom Homem", e pelo jeito, Jogar RPG e ser cult não se encaixa no conceito de ser um.

2) - Rejeitam qualquer atividade que desvie as atenções dos homens delas, passando a detestar a coisa. (Já aconteceu comigo. Imagina, uma ex-namorada minha tinha mesmo ciúme do RPG).

3) - Pela própria predisposição de humores, mulheres pensam com mais praticidade, e homens, mais abstratamente (por isso existem muitos mais filósofos do sexo masculino). RPG requer entendimento de conceitos mais abstratos e nem todas as mulheres tem paciência para mudar seu modo de pensar.
 
Vcs esqueceram de mencionar um motivo, que na minha opiniao, e dos mais importantes... eu acho q os proprios meninos tem preconceito... sempre tem um ou outro q olha torto qdo. ve uma menina c/ um deck na mao...
E tb pelos outros motivos, aqui citados...

E pq vcs nao tem paciencia p/ explicar p/ gente !
meu irmao, por exemplo... qdo. eu faco alguma besteira (ainda to aprendendo a jogar magic), meu irmao faz assim :doh: e sai andando...
 
Senhora de Rohan (Lá) disse:
Vcs esqueceram de mencionar um motivo, que na minha opiniao, e dos mais importantes... eu acho q os proprios meninos tem preconceito... sempre tem um ou outro q olha torto qdo. ve uma menina c/ um deck na mao...
E tb pelos outros motivos, aqui citados...

E pq vcs nao tem paciencia p/ explicar p/ gente !
meu irmao, por exemplo... qdo. eu faco alguma besteira (ainda to aprendendo a jogar magic), meu irmao faz assim :doh: e sai andando...

Finalmente a opinião de uma garota... :clap:

Concordo com você. Muitos meninos te esse preconceito, quando vem uma garota jogando já falam "essa é sandalhinha" ou então "essa deve ser fácil de derrotar". Então as meninas ficam com certo receio de jogar.

Quanto a paciência pra ensinar, acho que isso não engloba todos os homens, você teve azar que seu irmão é assim. Tente fazer como eu, aprenda assistindo os outros jogarem e, se não for atrapalhar muito o jogo, faça perguntas quando você não entender alguma coisa... :wink:
 
Talvez não seja pq as meninas são mais pés no chão e não se amarrem tanto em fantasia, ou contos fantasticos? (não é minha opinião)
 
Senhora de Rohan (Lá) disse:
Vcs esqueceram de mencionar um motivo, que na minha opiniao, e dos mais importantes... eu acho q os proprios meninos tem preconceito... sempre tem um ou outro q olha torto qdo. ve uma menina c/ um deck na mao...
E tb pelos outros motivos, aqui citados...

E pq vcs nao tem paciencia p/ explicar p/ gente !
meu irmao, por exemplo... qdo. eu faco alguma besteira (ainda to aprendendo a jogar magic), meu irmao faz assim :doh: e sai andando...

Mas é seu irmão, e naturalmente predisposto a não ser paciência com vc. eu bem que tento explicar pras meninas quye eu conheço como é o RPG, mas a maioria não curte mesmo. (ou vc acha que eu não quero ficar cercado de meninas?) :wink: :wink:
 
Outro problema é o seguinte...geralmente grupo de RPG é compsto por homens...e muitos deles são nerds e retardados...ou seja so viram uma garota nua em revista ou vendo a irma trocando de roupa...ai qndo chega uma menina eles caem como urubus em cima, a deixando desconfortavel no grupo e fazendo-a achar q é jogo de nerd...eu sei do q to falando pq no meu grupo qndo a maioria era homens eu levei uma amiga minha e foi horrivel...ela ficou muito desconfortavel com o assedio e olha q ela nem era tao bonita...e eu tive q dar um jeito e conversar com o grupo pra parar de palhaçada pra cima dela...foi mais ou menoa assim q eu falei: "se ela sair do grupo o numero de responsaveis vai ser o numero de dentes q eu vi tirar da boca dos babacas q procuraram... :x " e funcionou...
 
Lestat disse:
Outro problema é o seguinte...geralmente grupo de RPG é compsto por homens...e muitos deles são nerds e retardados...ou seja so viram uma garota nua em revista ou vendo a irma trocando de roupa...ai qndo chega uma menina eles caem como urubus em cima, a deixando desconfortavel no grupo e fazendo-a achar q é jogo de nerd...eu sei do q to falando pq no meu grupo qndo a maioria era homens eu levei uma amiga minha e foi horrivel...ela ficou muito desconfortavel com o assedio e olha q ela nem era tao bonita...e eu tive q dar um jeito e conversar com o grupo pra parar de palhaçada pra cima dela...foi mais ou menoa assim q eu falei: "se ela sair do grupo o numero de responsaveis vai ser o numero de dentes q eu vi tirar da boca dos babacas q procuraram... :x " e funcionou...

Concordo totalmente....

PS: Uma pena que eu faltei no dia desse seu discurso..eu queria ter visto a cara da galera... :lol: 8-)
 
Talvez não seja pq as meninas são mais pés no chão e não se amarrem tanto em fantasia, ou contos fantasticos? (não é minha opinião)

acho q não
bem pelo contrário
eu amo fantasia e contos fantásticos!
eu só não jogo rpg e magic PRA VALER mesmo pq é difícil achar alguém q queria aceitar jogar com uma pirralinha de 14 anos... :evil:
por enquanto eu jogo magic e hero quest com uns idiotinhas do meu colégio q não tem mais o q fazer da vida a não ser acredita q eles jogam bem ... :lol:

Esse negócio d meninas não jogarem é pura falta de prática entre nós mesmas
Qtas meninas ouvem metal (decente) hje em dia...? :|
 
Nossa, as mulheres são mais fantasiosas q vcs Sr meu secretario Inomi! Poucas mulheres jogam magic por exemplo porque os meninos são preconceituosos sim, eu ja vi isso acontecendo e muito. Na Devia a Long time ago tinham varias q jogavam, mas os caras ignoravam-nas... eu jogo Jyhad q é o card game de Vampire, tem várias meninas q jogam, entre o povo de sampa tudo bem... mas no ultimo encontro senti o preconceito de uns caras de fora, até eles sacarem q eu tinha muito mais cartas raras do q eles mesmos podiam imaginar... se deram mal porque não troca nesse caso nem a pau...

Quanto a rpg não posso dizer porque minha turma sempre foi mista, sempre teve mulheres nos meus grupos...
 
Ptah disse:
Nossa, as mulheres são mais fantasiosas q vcs Sr meu secretario Inomi! Poucas mulheres jogam magic por exemplo porque os meninos são preconceituosos sim, eu ja vi isso acontecendo e muito. Na Devia a Long time ago tinham varias q jogavam, mas os caras ignoravam-nas... eu jogo Jyhad q é o card game de Vampire, tem várias meninas q jogam, entre o povo de sampa tudo bem... mas no ultimo encontro senti o preconceito de uns caras de fora, até eles sacarem q eu tinha muito mais cartas raras do q eles mesmos podiam imaginar... se deram mal porque não troca nesse caso nem a pau...

Quanto a rpg não posso dizer porque minha turma sempre foi mista, sempre teve mulheres nos meus grupos...
Em card games sim é verdade...ja vi esse tipo de preconceito...realmente é algo ridiculo... :disgusti:
 
É verdade que um dos motivos para as garotas não serem tão atraidas pelo RPG é o motivo que a maioria deles emgloba batalhas e lutas, coisas heroicas e tal.

Por exemplo, meu irmão mais velho, um dos chefões do RPG no Rio de Janeiro que comandou por muito tempo o Live Action de Vampiro A Mascara City Of Darkness só teve até hoje 1 jogadora sem contar com as dos live actions e mesmo assim essa jogadora jogava Vampiro que é um RPG muito mais Roleplay (interpretativo).

Resumindo: Festas como Live Actions onde as mulheres podem chamar a atenção dos homens ou jogos como Vampiro que o Roleplay conta muito mais que a porradaria atraem muito mais as mulheres.

Só pra citar de exemplo, um amigo desse meu irmão conheceu a namorada em um desses lives.



Agora, também é verdade que a maioria dos jogadores são Nerds que caem em cima das mulheres mas para a minha sorte e para a sorte do meu irmão mais velho, até hoje eu não tive que me misturar com esses tipos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo