• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Porque geralmente meninas não jogam RPG ou Magic ?

Apesar de grande parte dessas 10% não sabem o q é RPG simplesmente por preconceito de meninos que sempre esteriótipam as meninas achando que todas são iguais.
Eu realmente amo RPG!
hehe, não é assim não. a maior parte dos "meninos" não ensinam as "meninas" pq tem vergonha mesmo, acha q a garota vai acho-lo nerd ou doido mesmo... :wink:

A maioria das meninas das meninas são patys...(odeio patys)
não é assim não...tem muita garota gente boa por aí, inclusive patys, pq o preconceito?

40% são as sem personalidade ou personalidade mutantes que se interessam apenas para agradar o carinha q ela tá afim ou então pra entrar em um grupo de amigos q jogam ; e os outros 10% são as que realmente gostam de jogar,por livre e espontânea vontade.
denovo não é por aí, vamos dizer q de 100% das garotas q jogam, 60% joga pq tem algum conhecido (inclusive namorado) q joga, 20% tá aí só p impressionar e os outros 20% pq tá virando moda.... :roll: :wink:
 
Elenwë, falar da onde você é pode ajudar a encontrar algum grupo ou alguém disposto a montar um :)

Felizmente minha realidade RPGistica não corresponde à que vocês citam várias vezes :roll:
Pelo menos eu to acostumado a lidar com grupos mais maduros seja quanto ao jogo, seja quanto à propagação.
Um grupo só de 'novatos' dificilmente vai pra frente direito, infelizmente. Normalmente, pra um único novato começar, o ideal é ter um grupo veterano apoiando.
Acho que várias das meninas que dizem existir essa dificuldade de se integrar podem estar começando pelo lugar errado. Grupos mais novos tem certos conceitos, e esses conceitos mudam muito com o tempo de jogo e experiência (XPs!!! :mrgreen: ).

Mas o que a Lórien disse é verdade sim. Sem preconceito nenhum, puro conceito. Meninas com uma cabeça aberta e criativa o bastante pra apreciar um jogo de RPG são uma coisa rara. :| Por algum fator biológico, cultural ou sei lá o que, homens são um pouco menos raros ainda...

* Athos ao som de Gamma Ray - Man on a Mission (Live) *
 
Ecthelion disse:
denovo não é por aí, vamos dizer q de 100% das garotas q jogam, 60% joga pq tem algum conhecido (inclusive namorado) q joga, 20% tá aí só p impressionar e os outros 20% pq tá virando moda....

Não concordo. Deve-se considerar a porcentagem das que jogam porque gostam.
Conhecia umas que aprenderam a gostar como eu, eu jogos de RPG de videogame, ai então passaram para o RPG de mesa.
 
Não concordo. Deve-se considerar a porcentagem das que jogam porque gostam.
Conhecia umas que aprenderam a gostar como eu, eu jogos de RPG de videogame, ai então passaram para o RPG de mesa.
eu incluo essa porcentagem nos 60% q joga pq tinha algum conhecido q jogava....
 
Eu descordo de verde e amarelo!!! Eu sou garota e jogo RPG e Magic! O grupo do RPG só te eu de mulher, mas estou lá não estou? E minha irmã já entrou até em torneio de Magic, eu só jogo, não sou tão fanatica assim não, mas jogo também...
Acredito que a maioria de nós não jogue porque acha idiota você falar como se fosse outro alguem, você atirar dados pra ver se alguém morre... Eu pensava assim mas acabei aprendendo a gostar, e Magic creio que poucas conheçam...

Beijos
Tenebra
 
Eu descordo de verde e amarelo!!! Eu sou garota e jogo RPG e Magic! O grupo do RPG só te eu de mulher, mas estou lá não estou? E minha irmã já entrou até em torneio de Magic, eu só jogo, não sou tão fanatica assim não, mas jogo também...
Acredito que a maioria de nós não jogue porque acha idiota você falar como se fosse outro alguem, você atirar dados pra ver se alguém morre... Eu pensava assim mas acabei aprendendo a gostar, e Magic creio que poucas conheçam...

Beijos
Tenebra
 
::Tenebra:: disse:
Eu descordo de verde e amarelo!!! Eu sou garota e jogo RPG e Magic! O grupo do RPG só te eu de mulher, mas estou lá não estou? E minha irmã já entrou até em torneio de Magic, eu só jogo, não sou tão fanatica assim não, mas jogo também...
Acredito que a maioria de nós não jogue porque acha idiota você falar como se fosse outro alguem, você atirar dados pra ver se alguém morre... Eu pensava assim mas acabei aprendendo a gostar, e Magic creio que poucas conheçam...

Beijos
Tenebra
É lógico que existem garotas como vc, conheço algumas que jogam tanto tempo quanto eu (mais de 11 anos);

É que elas são raras, entende... :roll:
 
Esses dias fui em uma Oficina de RPG no Shopping em Ribeirão Preto e eu era a única menina lá dentro... :oops: todo mundo ficou me olhando :lol:
Os meninos lá estavam todos de preto e só tinha menino... :? acho q isso afasta as meninas de uma certa forma...
Talvez se colocassem umas atendentes mulheres facilitaria bastante.
 
Ecthelion disse:
Apesar de grande parte dessas 10% não sabem o q é RPG simplesmente por preconceito de meninos que sempre esteriótipam as meninas achando que todas são iguais.
Eu realmente amo RPG!
hehe, não é assim não. a maior parte dos "meninos" não ensinam as "meninas" pq tem vergonha mesmo, acha q a garota vai acho-lo nerd ou doido mesmo... :wink:
Sinceramente,não estou generalizando,não estou dizendo q todos os garotos não ensinam as meninas pq tem preconceito e as esteriotipam mas,podem ter é claro,outros motivos mas a maioria é por isso ou pq preferem ensinar seus amigos (meninos).

A maioria das meninas das meninas são patys...(odeio patys)
não é assim não...tem muita garota gente boa por aí, inclusive patys, pq o preconceito?
40% são as sem personalidade ou personalidade mutantes que se interessam apenas para agradar o carinha q ela tá afim ou então pra entrar em um grupo de amigos q jogam ; e os outros 10% são as que realmente gostam de jogar,por livre e espontânea vontade.
denovo não é por aí, vamos dizer q de 100% das garotas q jogam, 60% joga pq tem algum conhecido (inclusive namorado) q joga, 20% tá aí só p impressionar e os outros 20% pq tá virando moda.... :roll: :wink:

Sinceramente,não estou generalizando,não estou dizendo q todos os garotos não ensinam as meninas pq tem preconceito e as esteriotipam mas,podem ter é claro,outros motivos mas a maioria é por isso ou pq preferem ensinar seus amigos (meninos).
De novo,não estou generalizando!Não são todas as meninas,mas é a grande maioria.E eu digo isso em relação a RPG,patys geralmente não se interessam por RPG.E qto ao fato de ser gente boa e ser paty,bem depende do conceito q cada um tem de paty.Na minha opinião paty é aquela garota q só quer saber de ficar ,de ir em festas, de aparecer, de roupa e de meninos bonitinhos q tem grana e com carro,e são falsas e gostam de falar da roupa e da vida dos outros,pelo menos aqui onde eu moro é assimNão tenho preconceito elas é q tem!
Bem,vc não devia generalizar pois eu por exemplo não me encaixo em nenhuma dessas porcentagens qdo conheci RPG não foi por meio de amigos nem de namorado,não quero impressionar ninguem até pq na minha cidade ng liga pra isso e são poucos os q sabem o q é e tbm não jogo pq está virando moda,jogo muito antes de ''virar moda''e sinceramente conheço muitas meninas q tbm não se encaixam nessas porcentagens.
Eu realmente gosto de jogar!! :grinlove:
 
Athos disse:
Elenwë, falar da onde você é pode ajudar a encontrar algum grupo ou alguém disposto a montar um :)

Felizmente minha realidade RPGistica não corresponde à que vocês citam várias vezes :roll:
Pelo menos eu to acostumado a lidar com grupos mais maduros seja quanto ao jogo, seja quanto à propagação.
Um grupo só de 'novatos' dificilmente vai pra frente direito, infelizmente. Normalmente, pra um único novato começar, o ideal é ter um grupo veterano apoiando.
Acho que várias das meninas que dizem existir essa dificuldade de se integrar podem estar começando pelo lugar errado. Grupos mais novos tem certos conceitos, e esses conceitos mudam muito com o tempo de jogo e experiência (XPs!!! :mrgreen: ).
Mas o que a Lórien disse é verdade sim. Sem preconceito nenhum, puro conceito. Meninas com uma cabeça aberta e criativa o bastante pra apreciar um jogo de RPG são uma coisa rara. :| Por algum fator biológico, cultural ou sei lá o que, homens são um pouco menos raros ainda...

* Athos ao som de Gamma Ray - Man on a Mission (Live) *

Pois é Athos!
Isso é raridade!Admito q é mais fácil encontrar meninos legais e com "cabeça aberta" do que meninas. :roll:
No entanto não é impossivel!!! :wink: Afinal ninguém é igual a ninguém!! :wink:
 
eu incluo essa porcentagem nos 60% q joga pq tinha algum conhecido q jogava....

Bem pode acreditar q da mesma forma q esses 60% de meninas q jogam pq tem algum conhecido tbm acontece com os meninos, todos (meninos e meninas) começaram a jogar e a gostar pq tiveram algum conhecido q jogava.
Ninguém simplesmente descobre q existe RPG,através de um sonho ou uma visão, nem meninos e nem meninas.
Todos precisam de um mentor e sinceramente nem todas as meninas jogam só pq tem um amigo ou namorado q joga.
 
Bem pode acreditar q da mesma forma q esses 60% de meninas q jogam pq tem algum conhecido tbm acontece com os meninos, todos (meninos e meninas) começaram a jogar e a gostar pq tiveram algum conhecido q jogava.
perfeito! mas isso foi o q eu disse. não estava criticando ninguém, já q todo mundo começa pois conhece alguém q joga. Comigo foi a mesma coisa. Sinceramente acho q fui mal-interpretado.

Eu descordo de verde e amarelo!!! Eu sou garota e jogo RPG e Magic! O grupo do RPG só te eu de mulher, mas estou lá não estou? E minha irmã já entrou até em torneio de Magic, eu só jogo, não sou tão fanatica assim não, mas jogo também...
Acredito que a maioria de nós não jogue porque acha idiota você falar como se fosse outro alguem, você atirar dados pra ver se alguém morre... Eu pensava assim mas acabei aprendendo a gostar, e Magic creio que poucas conheçam...
gatinha, vc só joga pq conheceu alguém q jogava. :wink:

ps. vcs não entenderam q os 60% q jogava era o lado positivo e os 40% era o negativo??? :o?:
 
Isso comecou no colegio para mim, eu juntei um grupo, era so de meninos, pq so os meninos jogavam (entendam nos eramos criancas) entao so os meninos aprendiam, as garotas passavam a ficar com uma ideia errada e a nunca ter uma chance de aprender, pronto, gerou ignorancia, preconceito e machismo.... mas eu juro... eu era so uma criança... :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Bem pode acreditar q da mesma forma q esses 60% de meninas q jogam pq tem algum conhecido tbm acontece com os meninos, todos (meninos e meninas) começaram a jogar e a gostar pq tiveram algum conhecido q jogava.
perfeito! mas isso foi o q eu disse. não estava criticando ninguém, já q todo mundo começa pois conhece alguém q joga. Comigo foi a mesma coisa. Sinceramente acho q fui mal-interpretado.

Eu descordo de verde e amarelo!!! Eu sou garota e jogo RPG e Magic! O grupo do RPG só te eu de mulher, mas estou lá não estou? E minha irmã já entrou até em torneio de Magic, eu só jogo, não sou tão fanatica assim não, mas jogo também...
Acredito que a maioria de nós não jogue porque acha idiota você falar como se fosse outro alguem, você atirar dados pra ver se alguém morre... Eu pensava assim mas acabei aprendendo a gostar, e Magic creio que poucas conheçam...
gatinha, vc só joga pq conheceu alguém q jogava. :wink:

ps. vcs não entenderam q os 60% q jogava era o lado positivo e os 40% era o negativo??? :o?:


Foi mal Ecthelion!!Desculpa ai!! :oops:
Eu achei q vc estava dizendo q os 60% jogava só por causa de amigos ou namorados...(só pra agradá-los)! :?
Foi mal mesmo... :wink:
 
Foi mal Ecthelion!!Desculpa ai!!
Eu achei q vc estava dizendo q os 60% jogava só por causa de amigos ou namorados...(só pra agradá-los)!
Foi mal mesmo...
hehe, tudo bem. Acho q eu não expliquei direito... :wink: :mrgreen:

Isso comecou no colegio para mim, eu juntei um grupo, era so de meninos, pq so os meninos jogavam (entendam nos eramos criancas) entao so os meninos aprendiam, as garotas passavam a ficar com uma ideia errada e a nunca ter uma chance de aprender, pronto, gerou ignorancia, preconceito e machismo.... mas eu juro... eu era so uma criança...
eu comecei com 11 anos, na quinta série, jogando Magic. Só depois foi p o D&D e AD&D. Comecei cedo pq meus primos mais velhos jogavam e pq meus colegas da escola tb. Fiquei interessado, aprendi e gostei....Mas não sou viciado não, só jogo de vez em quando.... :wink: :mrgreen:
 
Ecthelion disse:
Foi mal Ecthelion!!Desculpa ai!!
Eu achei q vc estava dizendo q os 60% jogava só por causa de amigos ou namorados...(só pra agradá-los)!
Foi mal mesmo...
hehe, tudo bem. Acho q eu não expliquei direito... :wink: :mrgreen:

E foi mesmo, pq eu entendi a mesma coisa que ela :eek: :roll:

Hm... Magic... as origens... :mrgreen: Hoje eu sou caçador de Card-Gamer mas também comecei com Magic :? Aquilo te vicia, e quando você é novo, vc tem vontade de ficar comprando e comprando, e putz, como eu gastei dinheiro com aquilo :disgusti: E olha que conheci o RPG através da internet e RPGs eletronicos, e não do Magic... quer dizer, não serviu pra nada mesmo :disgusti:

* Athos ao som de Trans-Siberian Orchestra - Mephistopheles *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo