• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que O Senhor dos Anéis será -e deve- ser refilmado

Já tá de bom tamanho os filmes de PJ, até porque se outros filmes forem feitos, acho que iria se tornar uma coisa cansativaa, e duvido que faria tanto sucesso quanto os de hoje , e iria tornar SDA comercial demais, iriam deixar de ler os livros com uma história já tão repitida.
 
Esse cara tem muita inveja de não ter sido ele que lançou esse mega sucesso.... :roll: ....... ele é muito prepotente, e só quer encontrar um defeito que não existe, pois ninguém trabalhará com tanta paixão E ousadia quanto PJ... :wink: rsrs
 
Sou contra a refilmagem. SdA já é um clássico, não é preciso contar a história de novo, ou então que seja contada de outra forma.

Quero dizer que sou favorável que se faça então uma animação de qualidade de SdA, ou então dos Contos Inacabados (uma série), ou do Silmarillion.

O que PJ fez pelos livros já foi digno de figurar entre os maiores filmes de todos os tempos.

E também discordo deste cara, quando ele diz que os atores não ficarão marcados pelos papéis. Quando eu leio os livros, não consigo obter nenhuma outra imagem de Gandalf, Frodo e cia. além das caras do atores (Sir Ian, Elijah...)
 
Nisso eu tenho q concordar, p/ o resto da vida vou ter a idéia dos personagens pelos atores, inclusive antes mesmo de ver o filme ou as fotos do filme eu imaginava, Gandalf, Saruman, Gil-Galad, Elrond, Ginli e até mesmo Sauron daquela forma. Mtos atores são insubstituíveis.
 
Olha na minha opinião este cara é um baita de um invejoso...... :evil: :evil: :evil: :evil: ...... Do jeito que ele falou, parece que a trilogia do Senhor dos Anéis é um "filminho" qualquer, daqueles que chegam abafando e logo depois são esquecidos, no melhor estilo "amor de verão".
Claro que sim, talvez haja uma nova VERSÃO já que o livro é muito rico e sim, tem infinitos detalhes e coisas que PJ não explorou, mais daí o que ELE falou: conseguiu ver outros atores no lugar dos atuais é prblema DELE!!!!! :eek: :eek: :eek: , nada a ver!!!!!
E é claro que realmente Senhor dos Anéis não só tirou otimos atores do anonimato e trouxe a público, mais também engordou muitos cofrinhos por aí... :mrgreen: :mrgreen: mais acho que isto não seja um motivo tão foda assim para ser "refilmado"
Epor fim devemos lembrar QUE ISTO É A OPINIÃO DELE, cabe a cada uma concordar ou não...... :roll: :roll:
PS: Nossa acho que nunca escrevi tanto, espero não ter me enrolado... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
Provavelmente uma refilmagen ira existir mas eu não consigo concordar com o fato de que os atores não mergulharam completamente... Frodo, Aragorn.. nossa eheehhe acho que para eles mergulharem mais do que eles mergulharam eles teriam que ser fanáticos , profundos conhecedores de Tolkien e ainda por cima estudar o personagem por um bom tempo antes de começar a filmar.
 
Iiihhh, esse jornalistazinho mequetrefe não sabe é bost@ nenhuma :x NENHUMA outra nova versão de SDA poderá superar essa que Peter Jackson fez... E essa história de se valer somente de efeitos especiais... oras, que idéia de jerico, um filme não é feito apenas de efeitos especiais. Muito tosco e sem noção esse cara. E quanto ao primeiro ou segundo tópico, sei lá, aquele que ele fala que imagina outros atores no papel do Gandalf, bom... eu concordo sim que aqueles atores são todos excelentes e maravilhosos, mas fala sério :x :x :x quanta impetulância achar que algum deles pode substituir o magnífico, incrível, espetacular e fabuloso Sir Ian Mckellen em seu papel de Gandalf... tsc tsc tsc, no coments... :|
 
Pô, concordo que o SdA provavelmente será refilmado, mas não pq os atores não "consumiram seus papéis"... NUNCA existirá um Gandalf mais perfeito que Sir Ian McKellen (Anthony Hopkins!? :x Por favor! Esse jornalista devia estar bêbado :eek: pra sugerir que o HAnnibal fizesse Gandalf... :roll: ). Outros atores tb se destacaram. Claro que o PJ "pecou" por fazer algumas alterações e adaptações que desagradaram muita gente, mas isso é inevitável. A menos q na época desse possível "remake", as pessoas tolerem um filme de 50 horas 8O
Esses jornalistas despeitados... tsc tsc tsc :lol:
 
:? - Tolkenianos,

-Esse é um dos problemas da liberdade de expressão: qualquer um escreve o que quer e acha que dissertou uma tese...tsc tsc tsc

-Esse artigo parece algo como "já que não tem nada mais que possa ser dito à respeito deste filme, deixe-me inventar isso...."

-Tsc tsc tsc...

-Chaozu
 
Qualquer fã que assistiu SdA é convencido de que poderia fazer um trabalho melhor na direção da trilogia. Um dia, um desses fãs estará na posição para tal.

Eu achei que isso foi muito injusto com o PJ tratando o trabalho dele como se fosse trabalhinho qualquer que qualquer um poderia ter feito, os filmes do Pj foram Impecáveis todo aquele trabalho q foi feito não é qualquer um é capaz de fazer.
Os romances de Tolkien são tão ricamente detalhados e suas tramas intricadas com tanta astúcia
isso e verdade mas o PJ mostrou o essencial dos livros e apesar das duas ou tres mudanças que todos nos conhecemos ele se manteve fiel a alma da obra do professor eu acho que qualquer diretor que vai refazer a triologia vai cair no repeteco.

A fama pré-existente dos livros de SdA, impediu que os atores da trilogia dominassem seus papéis.
não é verdade o elenco dos filmes foi muito bom principalmente ( Sir Ian) Gandalf e Saruman.
 
Fico impressionado de ver a capacidade de gente credenciada, de um jornalista, jogar conversa fora. Isso é falta de assunto? Ora, ficar agora na vã ilusão de que um ator é melhor que o outro SEM VÊ-LOS atuando no mesmo papel não parece ser muito inteligente. Para falar a verdade é muito idiota!
Isso me lembra quando o filme "EXCALIBUR" foi realizado. Apareceram meia dúzia de "jornalistas", de "especializados" para fazer críticas negativas e apontar as falhas do filme. Teve, com certeza, alguém que deve ter dito: "Bah, mas o Sean Connery daria um Rei Arthur muito mais convincente!". Ok... mas como diz um amigo meu, não há nada melhor que um dia após o outro! Anos depois, o próprio Sean Connery interpretou o Rei Arthur em "Lancelot - O Primeiro Cavaleiro". E foi um dos momentos mais INFELIZES que o ator escocês teve nas telas!
Conclusão: encheram tanto o saco dizendo que "Excalibur" era mal realizado, mal dirigido e mal interpretado, naquela época que, nesse "disse-que-me disse", outros filmes sobre o mesmo tema foram feitos (alguns até com elenco de maior prestígio) e os tais "especialistas" acabaram calando a boca ao longo do tempo. E mesmo com as FALHAS que este filme tem, ATÉ HOJE (mais de 20 anos depois) ele é considerado a MELHOR adaptação das Crônicas Arthurianas...
Esperemos pelo que as ERAS dirão!
:roll:
 
Ah, fala sério!!! Até tem sentido que o filme talvez possa ser refeito mais pra frente, mas ele falou muito bosta no meio.

"Alguém poderia fazer melhor o Gandalf, o Aragorn, blábláblá...". Tava perfeita a atuação! Que cara mais chato!!!
 
Chackal disse:
"EXCALIBUR" [...] mesmo com as FALHAS que este filme tem, ATÉ HOJE (mais de 20 anos depois) ele é considerado a MELHOR adaptação das Crônicas Arthurianas...
Esperemos pelo que as ERAS dirão!
:roll:

Pô, eu peguei esse filme na locadora por esses dias e achei a pior adaptação que já fizeram da história do rei Arthur. Não sei se vc tá falando do mesmo filme que eu vi (será que há 2 filmes com o mesmo nome?), mas achei que Excalibur é muuuuuuuuuito pior q Lancelot (e olha que achei Lancelot bem fraquinho).
Mas enfim, se for o mesmo filme, isso prova o quanto a opinião das pessoas é diferente. Se esse jornalista acha q o SdA não foi bem interpretado, é a opinião dele (embora eu discorde), só acho q ele foi pretensioso demais ao querer "empurrar goela abaixo" q o filme tem váaaaaarios motivos (em geral por falhas do diretor) para ser refilmado. Disso eu discordo totalmente!
 
Por que viram esse texto como uma crítica ao filme? O cara só tá analisando as chances de SdA ser refilmado. Ler o troço faz bem.
 
Uma refilmagem acho que é inevitavel pois a historia é muito abrangente teria milhoes de vizoes diferentes sobre o filme como a historia de Romeu e Julieta.


Estavam dsicutindo aqui no forum que seria imposivel uma filmagem do Silma. Essa não é minha opiniao pois como no SDA a imaginaçao é sem limites, mas não concordo inteuramente com o jornalista os atores foram esses por alguma razao e ficou muito bom.


Sobre os efeitos especiais isso é outra coisa, pois o cinema esta caminhando para uma mudança nesses 20 ou 30 anos que vocês estao prevndo para ama refilmagem o foco principal talvez não seja mais os efeitos especiais, cenal de porrada ou de gerra mas sim a historia, a liçao que o filme passa, a interpretaçao
o cinema holiwoodiano esta decaindo acredito que nesse futuro a importancia vai ser outra.Enato uma refilmagem baseada nessas outras importancias vai ser boa.


Talvez saia um filme que assistido hj em dia nois iriamos dizer q estava muito mau feito e ruim mas que no futuro vai ser um grande filme pois essa é a evoluçao
 
Quanta gente que não se considera fanática, hein...

Eu tô falando de vocês, não do autor, na verdade. :wink:

Achoque ele ofi bastante equivocado em algumas partes, inclusive por falta de conhecimento de certos períodos do cinema.

O lance do Poderoso Chefão não poderia estar mais longe da verdade. Porque o Mckellen vai ser muito lembrado pelo papel de Gandalf nos próximos anos. Até mais do que pela sua performance em O Aprendiz.

E o lance da abrangência dos livros de tolkien influenciarem... hum, não aoponto de proporcionaremN visões diferentes da história.

Porque, por mais vasta que ela seja, ela ainda mantém um foco fixo, dando algumas pinceladas nos assuntos adjacentes. Exatamente, como no livro Poderoso Chefão.

Só que com muito menos desenvolvimento dos personagens. :)
 
Nós sabemos que muitos pontos importantes e interessantes constantes nos livros não fizeram parte dos filmes, mas isso não quer dizer que os filmes, que ao meu ver são simplesmente maravilhosos, possam ser simplemente esquecidos. Da mesma forma, não se pode passar uma borracha sobre o trabalhos desenvolvido pela equipe e pelo elenco por achar que outros ficariam ou fariam melhor os papeis.

Foi interessante ler a reportagem, mas não concordo com o ponto de vista do reporter. Esta trilogia apresentou para muitas pessoas que nunca haviam ouvido falar em Tolkien, o maravilhoso mundo que ele criou, e isso dificilmente será esquecido!
 
*Hobbit /\ Amigo* disse:
* ESSES ATORES QUEELE CITOU NÃO SÃO CONVICENTES...
Sean Connery não é convincente? Eu mesma achei que seria ele o escolhido quando fiquei sabendo que haveria o filme.
 
Faz parte....
Mas mesmo com a evolução que possa existir nesse futuro distante, não sei se PJ vai ser superado.... E mesmo que outros atores possam interpretar nossos queridos personagens, duvido que serão tão carismáticos e apaixonantes como os atuais foram.... Pra mim só vai existir 1 Sam, 1 Frodo, 1 Aragorn.... Pode colocar quem quiser pra interpretar estes personagens, que serão estes que nós conhecemos hoje que ficarão pra sempre gravados em meu coração!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo