• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que O Senhor dos Anéis será -e deve- ser refilmado

Telor disse:

Acredito que uma refilmagem do SdA seria bem vinda só no caso de adição de trechos q ficaram de fora, como Tom Bonbadil por exemplo. Mas eu preferiria q os produtores deixassem SdA de lado e seguissem para O Hobbit e Silmarillion. Seria muito mais interessante na minha opinião. :)

Vou no mesmo raciocinio do nosso amigo Telor. De fato uma refilmagem seria interessante, desde que não fizessem uma mutação muito extravagente. (tudo é possível) para nós que participamos da preparaçao do filme, acompanhando passo a passo toda notícia, escolha dos atores e tudo mais, podería ser um pouco drástico mudanças "corretivas", mas como pensar não é pecado, deixa o pobre rapaz fantasiar com uma nova filmagem de SDA, agora só não sei se ele refletiu na idéia do Sean Conory (é assim?) ter o mesmo fôlego pra encarar o Gandalf daqui a vinte anos, heheheh! vai estar bem velhinho.
No mais um Hobbit e um Silmarillion bem que viriam a calhar, só pra não perder o costume das ´pré-estréias, do friozinho na barriga a cada notícia, dos posts na Valinor a cada novidade , ai ces tão me entendendo, né?
Bom, deixem as águas rolarem.

Beijinhos


Varda Elbereth
 
"«Ælbereth Gilthoniel»"
Pra mim só vai existir 1 Sam, 1 Frodo, 1 Aragorn
Com toda razão esses personagens estao marcados pelo pioneirismo

"Varda Elbereth"
No mais um Hobbit e um Silmarillion bem que viriam a calhar, só pra não perder o costume das ´pré-estréias, do friozinho na barriga a cada notícia, dos posts na Valinor a cada novidade , ai ces tão me entendendo, né?
isso tambem é muito bom ....
Quando li SDA pela primeira vez comessei a ler super rapido mas apos o segundo capitulo começei a ler com todos os detalhes, pois percebi como era bom e sabia que apos acabar a leitura não teria mais surpresas

A ansiedade pela estreia e a espera huuu
 
Eu considero meio absurdo...
Os atores foram imortalizados, refilmagens são desnecessárias, talvez a execução de cenas novas (alguém falou em Tom Bombadil???).
 
Almarë!
:D Bom, como estudante de Cinema, acho que SdA poderia, sem dúvida alguma ser regravado, mas a idéia está muito longe de se realizar, se é que algum dia se realizará - acho difícil....
O PJ fez um ótimo trabalho :D , e sem dúvida alguma, nenhuma produtora vai arriscar bilhões ou trilhões de Dólares num projeto arriscado desses, principalmente agora.
O que é mais provável é a adaptação das demais histórias da Terra-Média. :grinlove: :mrgreen: :obiggraz: :grinlove:
...enfim.... eh isso.

Namárië!
 
Respeito a posição de Mr. Doug Kern. Já tivemos muitos filmes que foram considerados clássicos e foram refilmados (exemplo? "Assim Caminha a Humanidade", "Psicose" e tantos outros). Porém... como cada ser humano é diferente, também tenho minha posição a respeito sobre sua entrevista. Acredito nos ótimos atores existentes, mas cada ator possui um estilo próprio de interpretação; cada diretor possui um estilo próprio de dirigir e assim vai. Poderá ocorrer daqui a 20, 30 anos uma refilmagem? Pode até ser que sim. Mas acredito que a primeira é e sempre será a marcante, pois é ela que ficará registrada na memória de todos que tiveram a oportunidade de ver nas telas pela 1ª vez a grande obra de Tolkien. Como pode ele afirmar que nunca será refilmado "O Poderoso Chefão"? StarWars? Não se sabe o que se passa na cabeça dos produtores/diretores hollywoodianos. Mas temos certeza que nada será comparado a atuação de quem filmou estes clássicos. E assim será com os 3 filmes do The Lord oh The Rings. Não haverá comparação para a atuação de Sir Ian Mckellen, Viggo Mortensen, Cate Blanchet, Orlando Bloom, Elijah Wood, Christopher Lee e tantos outros. Não haverá comparação com a direção de Peter Jackson. E também concordo com a própria visão do ator Viggo Mortensen sobre uma possível refilmagem: "(...) daqui a 30 anos os efeitos podem estar obsoletos, mas a carga emocional e a história estarão intactas".
 
Hum, vendo como é o cinema em geral, eu acho que na verdade poderão haver atuações ainda melhores numa futura refilmagem.

E um filme melhor, por sinal. Apesar de a história de refilmagens dizerem o contrário, a possibilidade sempre existe.

Porque, graças a deus, nenhum filme é insuperável. Apesar de às vezes ser único.
 
Crianças se vocês não quiserem assistir daqui a vinte anos, eu vou cobrar e não vou deixar entrar nas salas nem alugar os filmes na locadora, heim :lol:

Muito menos assistir Shakespeare em teatro depois de uma apresentação soberba com o Cabral no papel de Othelo (mesmo se aparecer um Denzel Washington no mesmo papel, vocês não iriam né?). :roll:

(rezando para o Caral fazer Othelo um dia :pray:)

Para mim é lucro... eu gostaria muito que refilmassem mil vezes Romeu e Julieta. Cada Romeu e cada Julieta só são críveis quando o ator FAZ seu personagem.

:think:

Puristas aproveitem: é a vingança contra o pessoal dos filmes... diziam tanto que a imagem do filme não influi em nada na imagem na que teriam dos livros, né mesmo? Hora da revanche! :twisted:
 
Mesmo que faltou muita coisa dos livros nos filmes, eu acho bem difícil alguém conseguir refazer os filmes tão bem quanto foram feitos pelo PJ...
sei lá... só vendo pra saber mesmo...
 
Mesmo que faltou muita coisa dos livros nos filmes, eu acho bem difícil alguém conseguir refazer os filmes tão bem quanto foram feitos pelo PJ...
sei lá... só vendo pra saber mesmo...
 
Me desculpa, mas, pela logica dele, qualquer filme baseado em livro pode ser refilmado. Eu pessoalmente, acho o livro "O Chefão" (The Goodfather do Mario Puzo) bem melhor que o filme "O Poderoso Chefão" e foi o proprio Puzo que adaptou o roteiro.
 
Existem filmes que são clássicos ou seja podem até tentar refilmar mas o efeito, a magia e a essência do primeiro não consegue ser superado, com certeza A Trilogia esta no topo dos clássicos . Continuo discordando da opinião do "fofo" do jornalista.
 
Não creio que uma refilmagem supere o efeito que os filmes de PJ causaram sobre todos nós, apesar da possibilidade de, realmente, ser superado em alguns aspectos mas, dificilmente, o será em todos.
Isso é mais verdade com relação aos atores do que com todo o resto.
 
é mesmo, pois antes do filme do Peter, O Senhor dos Anéis ainda era muito desconhecido pelo povo, principalmente brasileiro...
agora quase todos ao menos sabem o que é Senhor dos Aneis.....
se vier um segundo filme, não será novidade, pois será uma refilmagem... e o do Peter foi o original.. 8-) 8-) 8-)
 
Não digo tanto com relação à divulgação, mas ao impacto que o filme causou em quem assistiu, especialmente quem já teve acesso à obra antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo