1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Por que o Olho?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por The_Who, 25 Abr 2004.

1. iraneon

iraneon Usuário

olhe na figura, veja o sangue, sinta o mal dentro de você e venha para o meu lado e jutos dominaremos o mundo hahahahahahahah!

2. Lúthienlis

Lúthienlis Usuário

Ja ouviu aquele "velho deitado"????

" o diabo tanto quis pintar o olho do filho, que acabou furando..."

:lol: :lol: :lol:

olha os "oinho" dele... :x :twisted:

3. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

É que eu acho que não existe mesmo uma relação.. O próprio Tolkien desmentiu isso. TALVEZ exista sim uma analogia de Eru (Deus) e Melkor (Diabo), mas são "achismos".

Mas agora, com o olho de Sauron, acho que já é ultrapassar demais esse limite de achismos, porque fica uma coisa totalmente subjetiva. Dá margem a comentários de qualquer tipo sobre a obra.

4. iraneon

iraneon Usuário

associar o diabo a melkor ainda é aceitavel pois assim mcomo o diabo era um anjo, melkor era um valar...

5. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

É, mas o problema de "associar muito" é que a gente acaba fugindo muito da história que Tolkien escreveu e se baseando em achismos e mais achismos.. Acredito que seja melhor não ficarmos querendo comparar TUDO que existe nas obras.. Mesmo porque nem dá. :wink:

6. Lothiriel

Lothiriel Usuário

Aff....concordo completamente :roll:

7. Lúthienlis

Lúthienlis Usuário

eu já acho bacana assossiar. Dá para assossiar quase que o Silmarillion inteiro com a Bíblia.

Silmarillion é a Biblia da Terra Média, e eu acho que Tolkien se inspirou na Biblia para fazer o Silmarillion...

8. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

:?

Tá, pra não ser um flood:

Tolkien não se baseou na Bíblia para escrever a história da Terra-Média. Ele era cristão, mas isto não quer dizer que suas histórias eram baseadas nisso totalmente, senão ele não colocaria magos etc.

E outra: O Sillmarilion é muito melhor que a Bíblia.

9. Night Owl

Night Owl Usuário

o certo deveria ser o dedo de sauron, senão, como ele iria usar o anel depois :o?:

10. Me desculpe, o Silmarillion é um livro mto bom...... mas melhor q a Bíblia... naum tem! mas na rela não quero discutir. :wink:

11. Lúthienlis

Lúthienlis Usuário

12. Night Owl

Night Owl Usuário

Lúthienlis ??? o q vc quis dizer??

13. Lúthienlis

Lúthienlis Usuário

Quando fui ler o Silmarillion, depois de ler SDA e ver os filmes, entendi o Silmarillion como a Bíblia da Terra Média, e assim pude entender melhor a Obra. Se vc ver dessa forma, verá que dá para fazer diversas analogias.

A ÚLTIMA FRASE DO MEU ÚLTIMO POST NÃO É MINHA!!!!!

EU NÃO ACHO SILMA MELHOR QUE A BÍBLIA!!!!!!

é que eu copiei a parte errada da citação. hehehehehe :oops: :oops: :oops:

Compartilhar