• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que o Olho?

• Criador do tópico Criador do tópico The_Who
  • Data de Criação Data de Criação
Ñ sei pq, mas vale ressaltar q era um 'grand olho d gato sem palpebras envolto em chamas'...
Talvez, as chamas eram pra representar seu poder, a malevolencia...

Talvez ñ fosse aterrorizante... Um olho d gato... Fofo...
Mas vale lembrar tmb que o olho dos gatos é especialmente penetrante.

Alguém me disse uma vez mas eu não me lembro bem... tem um significado exato para ser o olho... pelo que eu me lembre me contaram que vem desde os tempos da divisão dos reinos de Elros e dos numenorianos e etc.

O olho que tudo vê... Esse é o significado para o olho. Sauron poderia enxergar qualquer coisa em qualquer lugar, mas não tudo ao mesmo tempo. Ou seja, ele não era onisapiente, tampouco onipresente e nem pensar que ele era onipotente... O olho servia pra mostrar que nada escapava de sua visão, e que por mais que você se escondesse, cedo ou tarde ele te encontraria. Típico de um ditador como Sauron.

Onipotente é o que tudo pode, não o que tudo vê :?
.......................................................................................................................................................................................................................

Acredito que os hobbits foram os mais resistentes mesmo...mas o Aragorn, po, aquele foi imbativel....da raça dos homens e resistiu perfeitamente ao Anel...nao sei como resistiu tanto..pois antepassados poderosos sucumbiram ao UM (Isildur, no caso).

ate mais...

Foi mal Imadofus, quis dizer onisapiente!!! Mas eu já corrigi!

Isildur £, Aragorn só resistiu ao Anel porque quase não teve contato com o mesmo. Duvido que se ele tivesse pego o Anel em suas mãos ele resistiria.

Citação:

Ñ sei pq, mas vale ressaltar q era um 'grand olho d gato sem palpebras envolto em chamas'...
Talvez, as chamas eram pra representar seu poder, a malevolencia...

Talvez ñ fosse aterrorizante... Um olho d gato... Fofo...

Mas vale lembrar tmb que o olho dos gatos é especialmente penetrante.

O olho que tudo vê... Esse é o significado para o olho.

Com certeza é isso, um olho penetrante q tudo vê, mas não tudo ao mesmo tempo.

É, com certeza é a mesma sensação... quando o gato fixa o olhar em algum ponto, ou em vc, chega a ser assustador 8O :lol: nada melhor do que demonstrar Sauron dessa maneira :wink: :mrgreen: ah, e até pode parecer, mas eu não falei com ironia não, hem? :wink:

Os mais resistentes foram Bilbo e Frodo. Olha só quanto tempo o Bilbo ficou com o anel, e ainda conseguiu se desfazer dele por vontade própria, por conta própria 8-) isso ae, viva Bilbo, ueuehahahahah

Ok,vou postar algo "off-tópic":

É bom lembrar que Bilbo só resistiu ao "Um Anel" por mais tempo porque Sauron não tinha poder suficiente para começar uma guerra.

O mal ainda estava se fortalecendo na torre de Barad-Dûr,e aos poucos Sauron foi reestabelecendo todo(ou quase todo)o seu antigo poder.

Tauraherion disse:
acho que era pra não tirarem sarro mesmo... já imaginou se fosse O Pé de Sauron?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

muito hilário............... :lol: :lol: :lol:

Realmente, o espírito de Sauron deveria ser retratado de alguma forma... O Olho foi a melhor escolha.......além disso o fato dele ser como Olho de Gato, foi uma idéia muito boa....

seriam gatos espécimes do mal???????? :roll: :roll: :roll:

Sim independiam. Mesmo depois que ele perde o controle da Palantír para Aragorn ele continuava com sua "visão privilegiada" das coisas. Isso deveria conseqüência de seus poderes de maia, ou mesmo algum feitiço... Who knows...

"O Olho que tudo vê"...

É o mais apropriado para a história...o órgão mais apropriado, digo. Pois Melkor sempre quis controlar o mundo.

Bom, Tolkien era um religioso, e um Olho era usado para representar o Diabo. Será que Tolkien estaria usando a metáfora Olho de Sauron para dizer que Sauron era tão cruel? Seria influência da religião?

Sauron podia ver muita coisa que acontecia na TM, pois seu poder não era limitado apenas ao Palantir.

Valinor 2025 - Paypal

Total arrecadado
R$30,00
Termina em:
187 Dias 20 Horas 52 Minutos 14 Segundos

Valinor 2025 - PIX

Total arrecadado
R$330,00
Termina em:
187 Dias 20 Horas 52 Minutos 14 Segundos
Back