• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Popó, campeão dos Leves!

Deriel

Administrador
Pra quem, como eu, não se preocupou em acordar três da manhã de sábado pra domingo (ou ainda nem tinha voltado da balada) pra ver uma luta do Popó - mesmo que fosse por um título mundial - saiba que ele ganhou, por pontos, depois de 12 rounds e de derrubar o adversários 5 vezes durante toda a luta.

Foi o terceiro título do Popó: superpenas em 1992 pela OMB e em 2002 pela AMB e pelos leves pela OMB agora em 2003. Ele terá mais um mês pra se decidir em qual categoria deseja permanecer (superpenas ou leves).

Pra quem se perde em siglas, lá vai a explicação:
Conselho Mundial de Boxe (CMB)
Fundado em 1963, foi formando por dissidentes da AMB. É a entidade que tem a maior representatividade entre todas aquelas que dirigem o boxe internacional.
Associação Mundial de Boxe (AMB)
Fundada em 1962, é a mais antiga entidade do boxe, tem raízes nos anos 20, pois é uma evolução da NBA (em Inglês, Associação Nacional de Boxe), surgida em 1920.
Federação Internacional de Boxe (FIB)
A Federação Internacional de Boxe começou a operar em 1983, sob o comando do norte-americano Bob Lee, que perdeu a eleição na AMB. Escândalo de corrupção envolvendo Lee abalou sua imagem, embora tenha adquirido prestígio com campeões como Larry Holmes e Marvin Hagler.
Organização Mundial de Boxe (OMB)
Quarta entidade em ordem de importância, a OMB não costuma ser cogitada quando há unificações e não conta com prestígio nos EUA, capital mundial do pugilismo. Foi fundada em 1988.

Voltando um pouco a Popó, ele subiu dois bilhões de pontos no meu conceito, ao final da luta pois pediu aos governantes do Brasil que se preocupem mais com a educação. Para o lutador, investir em educação é mais importante que se preocupar com a erradicação da fome.

Popó disse:
“Porque é a educação que mata a fome”.
 
Sim, na verdade, eu nunca gostei muito do Popó como pessoa não. Sempre o achei meio convencido....mas há de se convir que ele bate muito. só acho que ele não pode se demorar muito nessa categoria, deve subir, o quanto for preciso para que ele não fique nesse emagrece- engorda.
 
O Popó pode ser marrento, mas ele sempre fez muita caridade com o dinheiro q ele ganha nas lutas! Admiro isso nele...

Quanto à luta, eu vi o VT hj de manhã no Esporte Espetacular. Ele derrubou mesmo o carinha lá 5 vezes, mas 2 ou 3 dessas foram meio estranhas... Inclusive uma delas mais pareceu um golpe de capoeira, quase uma rasteira! :lol:
No final da luta, Popó se mostrou meio cansado e deixou o adversário equilibrar a luta! Na verdade, não foi o cara q melhorou, foi o Popó q piorou! Ele começou a deixar a luta descambar pro jogo de clinch e com isso o combate ficou bem feio. Pra tentar compensar, Popó deu um balezinho no ultimo round pra tentar disfarçar q estava correndo do seu oponente.
Isso tudo quer dizer q Popó não tem mais a mesma pegada? Não extamente!
Ele mudou de categoria e ainda tem de se adaptar aos adversários mais fortes. Se continuar num ritmo ascendente, pode ficar com o cinturão por um bom tempo! Mas se ele se acomodar, logo pode pegar um cara com uma patada boa e mais veloz q ele pela frente... E daí o bicho pega!
 
sei lá....não achei isto não...

vi a luta ao vivo na madrugada (acho q eram uma 3horas) e achei q em nenhum momento o Popó perdeu o ritmo da luta ou da pegada. Ele fez uma luta tranquila e no final tava claro quem ganhou....

Ele derrubou mesmo o carinha lá 5 vezes, mas 2 ou 3 dessas foram meio estranhas... Inclusive uma delas mais pareceu um golpe de capoeira, quase uma rasteira!
teve um soco dele q pegou (de leve) na nuca do cara e o cara reclamou a beça.... :lol:
 
Muito bem pugilistas orais concordo com todos, para melhor me explicar farei como Jack, o estripador. Por partes:
Beregond disse:
Sempre o achei meio convencido....mas há de se convir que ele bate muito. só acho que ele não pode se demorar muito nessa categoria, deve subir, o quanto for preciso para que ele não fique nesse emagrece- engorda.
Faço minhas as suas palavra Beregond.

Paraíba Hi-Tech escreveu:
O Popó pode ser marrento, mas ele sempre fez muita caridade com o dinheiro q ele ganha nas lutas! Admiro isso nele...
Concordo quanto o marrento mas acho q caridade é algo q todos devemos fazer, sem exibições, ñ é brigação dele mas como ele já passou muita fome, então seria muita sacanagem se ele subitamente abandonasse suas origens abandonando os mais carentes, já q ele já foi muito ajudado.
 
superpenas em 1992 pela OMB e em 2002 pela AMB
o titulo da OMB foi em 99

Ele derrubou mesmo o carinha lá 5 vezes, mas 2 ou 3 dessas foram meio estranhas
soh uma vez q ele derrubo o uzbeque q foi por soco valido,tdas as outras foram socos na nuk

Inclusive uma delas mais pareceu um golpe de capoeira, quase uma rasteira!
foi uma rasteira msm mas o juiz naum abriu ocntagem nessa hora,tva mais algumas vezes q o grigorian caiu q o juiz naum abriu contagem pq foi scorregaum
 
Sir Devil disse:
superpenas em 1992 pela OMB e em 2002 pela AMB
o titulo da OMB foi em 99

Ele derrubou mesmo o carinha lá 5 vezes, mas 2 ou 3 dessas foram meio estranhas
soh uma vez q ele derrubo o uzbeque q foi por soco valido,tdas as outras foram socos na nuk

Inclusive uma delas mais pareceu um golpe de capoeira, quase uma rasteira!
foi uma rasteira msm mas o juiz naum abriu ocntagem nessa hora,tva mais algumas vezes q o grigorian caiu q o juiz naum abriu contagem pq foi scorregaum

Nenhuma das vezes que o adversário do Popó caiu foram por um soco propriamente dito. Teve umas 2 ou 3 vezes que o coitado escorregou ou tropeçou. :eek:
 
Ô mobral, ahn? Volta pra escola, segue o conselho do Popó :obiggraz:

Pra verem como é: nosso melhor lutador é campeão de uma associação de quarta categoria
 
Beregond disse:
Sim, na verdade, eu nunca gostei muito do Popó como pessoa não. Sempre o achei meio convencido....mas há de se convir que ele bate muito. só acho que ele não pode se demorar muito nessa categoria, deve subir, o quanto for preciso para que ele não fique nesse emagrece- engorda.

Muhamed Ali tb era.

Não estou comparando eles como lutador, mas um pouco da personalidade. Ele não vence só com os punhos, vence o cara psicologicamente tb.

Sobre a questão peso e força.

Uma pessoa de 100kilos, que malha e cai pra 90 tem a força proxima a de alguem de 100.

Popo tah saindo d euma categoria onde ele sempre fico se matanmdo em cima da hora pra naum reprovar na balança... se ele optar por essa categoria ele vai enmgordar....via ganhar massa..... quem sabe ateh passar do limite e perder um pouco antes


porem como estrategia eh melhor ele ficar bem no meio termo..se ele tier indo mal..emagrece e volta pra super pena...
 
Po vcs falaram aí que o Popó e marrento e tal ma snunca vi nenhum ato dele desse tipo, pelo contrário, acho que nunca perdeu a humildade... gosto dele como lutador, como representante do nosso país e como pessoa...
 
1lus1on disse:
Po vcs falaram aí que o Popó e marrento e tal ma snunca vi nenhum ato dele desse tipo, pelo contrário, acho que nunca perdeu a humildade... gosto dele como lutador, como representante do nosso país e como pessoa...
O exemplo mais recente da marra dele:
Ao voltar pro Brasil, após sua última luta, Popó foi questionado por um reporter sobre o q ele achou dos comentários de Eder Jofre sobre sua luta. Jofre havia dito q Popó precisava melhorar em alguns fundamentos, o q ficou óbvio pra mim! A resposta de Popó nem sequr tocou no assunto "fundamentos do boxe"... Ele limitou-se a dizer q Jofre deveria ficar na dele, pois o tempo dele passou e q ele (Popó) havia ganho não só 2 títulos mundiais, mas 3, portanto era melhor q o Eder Jofre!
Isso ilustra como ele é marrento e pouco humilde não é?
 
O Popó é daqueles que gosta de ter o ego inflado na mídia, categoria em que o Schumacher é campeão absoluto, mas fora isso dentro do ringue ele é competente no que faz e isso temos que reconhecer.

Acho que a categoria que escolheu está ótima pra ele e por isso tem que se adaptar mais antes de mudar novamente. Travar uma guerra contra a balança é um risco que ele corre, mas agora não será tão sofrido quanto antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo